sábado, 4 de outubro de 2014

Resumo da novela "Esmeralda" de 06 a 10 de outubro de 2014

Capítulo 051, segunda-feira, 06 de outubro – Lúcio decide ir morar na capital, para procurar Esmeralda e o seu filho. Esmeralda e José Armando começam a assinar o papeis de sua separação. José Armando e Esmeralda mesmo se amando assinam os papéis da separação. Graziela sai com as amigas, pega o trem para fugir do trânsito e encontra Adrian tocando violão, mas ela finge não conhecê-lo. Esmeralda, para tentar esquecer José Armando, ocupa seu tempo ajudando as freiras. José Armando aproveita a vida de solteiro e sai à noite com o seu amigo. Adrian, com a ajuda de Cláudio, consegue arranjar um emprego. Ele vai tocar todas as noites em uma praça e encontra José Armando. Esmeralda sonha com Lúcio roubando o seu filho e fica muito nervosa, pois tem o pressentimento que sempre vai haver alguém entre ela e seu marido. Fátima pressiona Graziela a procurar José Armando e reatar o noivado. Durante almoço na casa da família Alvarez Real, Fátima tenta jogar sua filha nos braços de José Armando. José Armando convida Graziela para sair e a leva até a praça onde Adrian está tocando. Esmeralda começa a sentir fortes dores. 


Capítulo 052, terça-feira, 07 de outubro – José Armando pede a Adrian que entre em contato com ele. Adrian está pensando seriamente em voltar para a fazenda, mas essa decisão depende da conversa que terá com uma pessoa. Graziela pede a José Armando que não comente nada com sua a mãe e que convença Adrian a não voltar para o campo. Esmeralda, durante a noite, sente fortes contrações. No dia seguinte vai ao médico e fica sabendo que a qualquer momento seu filho poderá nascer. Graziela e Adrian se encontram, falam sobre o relacionamento e ela o convence a ficar morando na capital. Esmeralda sente novamente as contrações e vai para o hospital. José Armando sai com os amigos e bebe para tentar esquecer Esmeralda. Esmeralda dá luz a um menino. A criança, que nasceu prematura, é levada para a encubadora. Branca decide não contar nada a José Armando, sobre o nascimento de seu filho e Esmeralda concorda com a idéia. Fátima vê Adrian saindo do hospital onde Esmeralda está internada e pede ao motorista que o siga. Margarida conta para José Armando sobre o nascimento do filho de Esmeralda. 

Capítulo 053, quarta-feira, 08 de outubro – José Armando não demonstra o menor interesse em conhecer o filho de Esmeralda. O motorista flagra Graziela e Adrian se beijando e, imediatamente, conta para Fátima. Dr. Alvaro visita Esmeralda do hospital e ela diz que quer ser operada o mais rápido possível para poder conhecer seu filho. Esmeralda sofre muito com a indiferença de José Armando, diz para a mãe que ainda o ama e que se ele lhe pedir perdão voltará para seus braços. José Armando decide ir até hospital, vê o bebê mas não fala com Esmeralda. Fátima discute com Graziela, diz que já sabe que ela continua se encontrando com o peão e, portanto, só poderá sair de casa acompanhada por ela ou José Armando. O filho de Esmeralda é batizado com o nome de José Rodolfo. Esmeralda recebe alta, Branca quer levá-la para a sua casa, mas ela diz que criaria um problema entre sua mãe, seu pai e principalmente com José Armando e decide ficar com Rosário. Fátima vai até a casa de Lúcio e conta que seu filho nasceu. José Armando e conhece a filha do diretor do hospital. 

Capítulo 054, quinta-feira, 09 de outubro – José Armando, Graziela e seus amigos vão até a praça onde Adrian toca todas as noites. Esmeralda não vê a hora de ser operada para poder conhecer seu filho. Aurora se declara para Adrian. Graziela e José Armando vêem Aurora abraçando o peão e Graziela não consegue esconder seus ciúmes. Fátima vai até o hispital e diz a José Armando que sua filha está sentindo muita falta dele. Fátima conta que Lúcio virá até a capital para requerer seus direitos de paternidade. Rodolfo pergunta para a Branca o nome do neto e fica surpreso ao saber que ele tem seu nome. Rosário comenta com Esmeralda que seu filho, a cada dia que passa, fica mais parecido com José Armando. Graziela confessa a Dora que seu grande amor é Adrian, o caipira que estava tocando e cantando no trem. Adrian conta para Esmeralda que José Armando e Graziela voltaram a sair. Fátima vai até a praça onde sua filha e Adrian se encontram e oferece dinheiro ao peão para que deixe sua filha em paz, mas ele não aceita o suborno. Esmeralda pede a Margarida que marque uma consulta com o Dr. Álvaro. Lúcio liga para Esmeralda e diz que está na cidade. 

Capítulo 055, sexta-feira, 10 de outubro – Lúcio liga para Esmeralda e diz que vai se mudar para a capital para cuidar dela e de seu filho. Esmeralda se desespera e teme que Lúcio roube seu filho. José Armando vai até a casa de Graziela e pede que o perdoe. Graziela confessa que gosta de outra pessoa mas, mesmo assim, ele insiste que se reconciliem. Pressionada pela mãe, Graziela aceita reatar o noivado. Fátima coloca uma nota no jornal comunicando o casamento deles. Dr. Álvaro visita Esmeralda e comunica que dentro de dois meses será operada. Adrian lê no jornal a notícia do noivado de Graziela e José Armando e conta tudo para Esmeralda. Branca também lê a notícia e vai até a casa de Esmeralda para consolar a filha. Graziela procura de Adrian, diz que o ama e os dois fazem amor.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo