quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Resumo da novela "Chiquititas" de 29/12/2014 a 02 de janeiro de 2015

Capítulo 381, segunda-feira, 29 de dezembro – Paçoca procura por Farofa (que na realidade é Pipoca), mas não a encontra. Cícero diz para Vivi que quer falar com Tati para contar que encontrou a Pipoca na rua. Vivi pergunta se a cachorra está bem e Cícero explica que ela foi atropelada, mas está bem, só machucou a pata. Paçoca (Rafael Miguel) vê Pipoca e diz para Cícero que a cachorra é dele. Cícero explica que a cachorra é do orfanato. Na prisão, uma nova detenta quer saber quem é a chefe da sela. Todas apontam para Ernestina, que finge ser Matilde. A nova detenta tenta brigar com Ernestina para disputar a vaga de líder. A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para a Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Cícero pede uma nova chance para a filha e explica que mudou. Vivi se emociona. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Joaquim (João Signorelli) – que socorreu Gabriela quando ela perdeu a memória -, esconde Miguel e despista os homens, que acham que Miguel morreu na explosão da casa de ferramentas. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa (Renata Zanetha), esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido. Miguel fica aliviado, pois assim eles param de procurá-lo. Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Carol diz que Vivi deve dar uma chance a ele. Lúcia desenha e lembra de Neco. Helena pede para ver o desenho e percebe que se trata de Neco. Lúcia mostra uma revista da qual copiou o desenho. Helena ri e diz que está começando a imaginar o que não existe. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste (que não existe de verdade). Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz (personagem que criou no passado e resultou em sua dupla personalidade). Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol. Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia. Junior adormece ao lado de Diego. Carol liga, mas Andreia desliga o celular de Junior e o telefone da casa. Carol fica aflita por Junior não atender as ligações e nem chegar no horário combinado. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Tamires, irmã de Tobias, é assaltada minutos antes de ir para a audiência envolvendo Tomás Ferraz. 


Capítulo 382, terça-feira, 30 de dezembro – Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato. Gabi pede para Mili se tranquilizar e a convida para ficar na casa dela enquanto estiver cega. Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o “homem triste”. Tati pergunta por qual motivo a irmã não falou nada antes. Vivi diz que só quis protegê-la. Tati chora e pede para Vivi sair de perto dela. Mili agradece o convite de Gabi, mas diz que não pode aceitar, pois Carmen não ia gostar. Gabi fala para ela não se preocupar com Carmen. Mili diz que vai pensar. Na audiência, Dr. Pequenote (Giovanni Venturini), advogado de Tobias, pergunta onde esta a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Neco continua ensinando Lúcia a falar e a escrever o próprio nome. Tati conversa com Mili sobre o pai. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente. Para surpresa de Tobias quem entra na sala é Maria Cecília. Duda e Marian ensaiam para e peça de teatro da escola. Marian se joga para cima de Duda e o induz a assumir que só começou a namorar Pata para fazer ciúme nela. Pata ouve escondida e sai. Duda nega, afirma gostar de Pata e diz que não tem que dar satisfação a Marian. Maria Cecília começa a depor. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Os vizinhos vão embora. Neco pede ajuda a Lúcia que não consegue o soltar. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz. Tobias comemora. Helena chega em casa. Neco se esconde atrás da cortina. Tobias pede desculpa a Maria Cecília. Ela fica chateada, pois ele mentiu para ela. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Graziele (Patrícia Gasppar) segue Pata até a porta do orfanato e diz: “Então é aqui que eles estão morando”. Pata termina tudo com Duda. Carmen e Cintia não conseguem abrir a porta no porão do orfanato. Carmen vai para casa. Conferindo as correspondências ela encontra uma carta endereçada a Valentina. Ao abrir constata ser extrato de uma conta bancária com muito dinheiro em nome de Mili. 

Capítulo 383, quarta-feira, 31 de dezembro – Carmen se recorda de quando José Ricardo entregou os documentos do banco para Valentina. Carmen sorri aliviada, pois acredita que com essa conta poderá largar o tesouro, do testamento falso e se livrar de todo mundo de uma vez. Durante a noite, Helena dorme no sofá e Neco, com a ajuda de Lúcia, consegue se soltar e fugir. Helena acorda e vê Lúcia andando pela sala e manda a menina voltar para o quarto. Helena se arrepende, beija Lúcia, pede desculpa e diz que se preocupa tanto com a menina, pois só tem ela. Andreia e Diego vão visitar Junior. Junior explica que está de saída para encontrar Carol. Andreia vai embora brava. Vivi manda uma mensagem para Cícero marcando um encontro no dia seguinte, na praça. Eduarda discute com Tobias por ele ter mentido para Maria Cecília. Graziele vai até o Orfanato conversar com Carolina. Ela diz que é tia da Pata e do Mosca e quer a guarda deles. Junior recebe uma mensagem de Andreia dizendo que está voltando para Londres com Diego e pedindo para que ele não a procure mais. Tobias fica nervoso e incorpora Tomás Ferraz na frente de Maria Cecília e Eduarda. Junior liga para Andreia e pede para ela ir até o escritório para conversarem. Graziele explica para Carol que não é tia de sangue de Mosca e Pata, que foi casada com o tio deles e que agora quer ficar com os dois, porque já tem condições financeiras. Carol fala que vai conversar com eles e com o juizado e dará um retorno. Carmen, se fazendo passar por Valentina, vai até o banco para sacar todo o dinheiro da conta de Mili. Mosca e Pata veem Graziele e não são receptivos com ela. Dani, que também está na sala, diz que Graziele cuidava dela quando morava com o pai e também não gosta dela. Tomás Ferraz insulta Eduarda. Maria Cecília pede para Tobias parar. Ele diz que não é Tobias e sim Tomás Ferraz. Vivi encontra Cícero. Eles estão conversando quando Tati chega e o chama de pai. Ela diz que ele mentiu para ela. Ele pede perdão e diz que estava esperando o melhor momento para contar tudo. No banco, o gerente explica que o dinheiro não pode ser retirado sem a presença de Mili. Carmen vai embora brava. Miguel diz a Joaquim e Elisa que precisa voltar para São Paulo. Joaquim promete ajudá-lo. Gabi pede para Carmen que Mili possa morar com elas temporariamente. Carmen é contra e diz que a menina tem que ir para uma instituição de cegos. Gabi fala que vai pensar em outra alternativa, talvez alugar um apartamento. Carmen volta atrás e permite que Gabriela leve Mili para morar com ela. Mili tenta regar a flor que ganhou de Miguel e a derruba no chão. Marian chega e a ajuda. Mili explica que ganhou a flor de uma pessoa misteriosa e que a flor nunca morre. Carmen liga para Marian e pede ajuda para convencer Mili a não se mudar para sua casa. 

Capítulo 384, quinta-feira, 1º de janeiro – Cícero pede perdão a Tati e Vivi. Emocionadas, as duas perdoam o pai e o abraçam. Tomás Ferraz vai até o Café Boutique e propõe a Beto para ser seu empresário novamente. Eduarda conversa com Maria Cecília e fala que ela deveria dar uma segunda chance a Tobias. Porém se ele voltar com o sotaque português a filha terá que tomar uma atitude. No Café Boutique, Tomás Ferraz canta para os clientes. Marian conversa com Mili e a aconselha a não ir morar na mansão dos Almeida Campos. Mili fica pensativa. Vivi e Tati contam para Carol e para as meninas como foi a conversa com o pai. Andreia e Junior conversam sobre Diego. Junior explica que independente de qualquer coisa ele vai assumir suas responsabilidades de pai. Cícero conta para Shirley como foi emocionante o encontro com as filhas. Marian e Duda ensaiam, ele diz que não está animado para a peça. Duda explica que está chateado com o término de namoro com Pata. Neco se apronta para visitar Lúcia. Helena o encontra e pergunta aonde vai. Ele diz que vai à casa da árvore. Neco chega à casa de Helena, mas encontra a janela fechada com cadeado. Lúcia fica triste por Neco não conseguir entrar. Neco diz que dará um jeito de entrar na casa. Carmen vê Marian em sua casa e quer saber o que a garota está fazendo por lá. Marian explica que está ensaiando com Duda. Carmen diz que ela não pode ficar indo direto em sua casa, pois podem desconfiar do segredo delas. Carmen pergunta se Marian conseguiu convencer Mili a não morar com Gabriela. A menina diz que sim. No orfanato, Gabi pergunta se Mili decidiu se quer ir morar com ela. Mili diz que acha que não é o melhor momento para deixar o orfanato. Gabi entende e diz que o convite continua em pé. Samuca confessa para Rafa que está apaixonado por Bel. Rafa diz que eles vão resolver esse problema como cavalheiros. Tomás Ferraz volta para casa. Maria Cecília o coloca para fora de casa e diz que ele só volta quando estiver na pele de Tobias e sem o sotaque. Tomás Ferraz vai para o Café Boutique indignado com a atitude de Cecília. Ele encontra Clarita e Beto. Clarita dá com a bandeja na cabeça dele para que ele pare de falar. Beto o leva para casa. Carol joga água em seu rosto e ele acorda como Tobias. Eles explicam tudo que aconteceu e falam que ele precisa se tratar. Pata e Mosca conversam sobre a tia. 

Capítulo 385, sexta-feira, 02 de janeiro – Dias depois, Andreia vai ao escritório de Junior chorando, diz que saíram os resultados dos exames e que ela tem pouco tempo de vida. Carol chama Mosca e Pata e conta que o juiz deu a guarda deles para Graziele. Mosca e Pata ficam indignados, pois essa tia era a mesma que os exploravam. Carol explica que é um período de experiência e se não der certo tudo será revisto. Graziele fala que eles serão uma família feliz. Junior consola Andreia. Andreia explica que os médicos falaram que ela tem pouquíssima chance de cura. Andreia aproveita e pede a Junior para formarem uma família, pelo menos nesse pouco tempo que resta, para que o filho possa sentir o que é uma família de verdade. Andreia afirma que essa é a ultima vontade dela. Noorfanato, Pata conta para Mili que terá que morar com a tia. Carol conversa com Mosca e explica a decisão do juizado. Samuca pede dicas para o Dr. Fernando para conquistar a Bel. Tobias fala para Cecília que sente sua falta. Ela explica que não consegue conviver com essa história de Tomás Ferraz. Mili conta para Gabi que Pata e Mosca vão embora do Orfanato e que ela está muito triste, pois eles são quem mais a ajuda. Gabi refaz o convite para Mili morar com ela. Joaquim diz a Miguel que descobriu uma maneira para ele fugir. Miguel irá escondido em um dos caminhões que levam as colheitas para São Paulo. Miguel aprova a ideia. Helena chega para alimentar Lúcia, mas a garota não tem vontade de comer e só olha em direção da janela. Helena deixa o prato de sopa na cama, diz que vai sair e quando voltar Lúcia deverá ter comido. Lucia, escondida, observa onde Helena guarda as chaves da casa. Binho e Thiago pedem uma das invenções de Samuca emprestada para brincarem. Eles pegam uma máquina que tem o poder de mudar mentalmente a idade. Fazem o teste em Binho e a máquina funciona. Neco volta a visitar Lúcia. A menina sobe na cadeira para pegar as chaves que estão escondidas no armário e cai. Neco implora para que ela levante. Thiago transforma, temporariamente, Tati em um bebê de dois anos. Após Tati voltar ao normal, as crianças pensam em transformar Helena em criança. Miguel entra escondido no caminhão que vai para São Paulo. Lúcia consegue levantar do chão, abre o cadeado da janela e abraça Neco. Binho e Thiago tentam transformar Helena em criança, mas a máquina não funciona. O caminhão que Miguel se esconde teve a rota alterada, e sem ele saber, segue para Tocantins. Os chiquititos transformam Chico em criança para brincar com eles.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo