quarta-feira, 11 de março de 2015

Resumo da novela "Maria Esperança" de 16 a 20 de março de 2015

Capítulo 006, segunda-feira, 16 de março – Maria não leva a sério a pergunta de Santiago, mas deixa claro que jamais se casaria por dinheiro. Renata faz planos para reconquistar Eduardo e enfrenta a oposição de Eugênia, a tia que pretende casá-la com Otávio, um homem muitos anos mais velho, mas com uma conta bancária invejável. Maria volta para casa, encontra o pai completamente bêbado e se revolta quando ele conta que acaba de perder o emprego. Eduardo critica a mãe por ter convidado sua ex-noiva para a festa de aniversário. Andrézinho, o irmão caçula de Maria, é tropelado em frente de casa. Santiago aparece na festa e, com seus comentários, cria uma situação constrangedora entre a família e os convidados. Andrézinho é levado para o hospital. Determinada a encontrar um bom partido para o filho, Malvina propõe um pacto a Renata. Durante a festa, Renata faz de tudo para ficar próxima de Eduardo e diz que gostaria de ser sua amiga. Aurélio conta para Santiago que Malvina está fazendo de tudo para que Eduardo e Renata reatem o noivado. André sofre uma hemorragia e Maria se desespera ao saber que o irmão precisa de um tipo raro de sangue. No farol ela encontra Eduardo e, por coincidência, ele tem o mesmo tipo sanguíneo de seu rimão e oferece para ajudá-lo.
 

Capítulo 007, terça-feira, 17 de março – A situação de Andrézinho é preocupante e os médicos temem que o pior possa acontecer se ele não receber uma transfusão imediatamente. Maria chega com Eduardo ao hospital e horas depois recebe a notícia que seu irmão está fora de perigo. Ramiro fica sabendo do acidente e, completamente bêbado, chega ao hospital. Maria tenta controlá-lo e Eduardo conhece a família dela. Santiago dá ordens ao mordomo para que o avise assim que a bilheteira aparecer. Malvina fica indignada ao saber que o filho doou sangue para o irmão de uma garota de rua. Santiago provoca Eduardo e os dois discutem violentamente. 

Capítulo 008, quarta-feira, 18 de março – Eduardo visita Andrézinho no hospital. Gabriel observa Maria e diz a Eduardo que a bilheteira está apaixonada por ele. Depois de alguns dias sem trabalhar, Maria vai à mansão e conta seu drama para Santiago. Dando início a seu plano, Santiago diz a Maria que sentiu saudades e se declara. Depois ele conta que está condenado à morte e insiste para que ela aceite seu pedido de casamento. Maria demonstra não ser uma pessoa interesseira, diz que não pode se casar por dinheiro, e oferece a ele sua amizade. Maquiavélico, Santiago planeja usar a ingenuidade de Maria para infernizar a vida de Malvina. Eugênia tenta convencer Renata a desistir de Eduardo. Andrézinho recebe alta e Eduardo leva o menino para casa. Maria decide dar uma festa para comemorar os quinze anos da irmã e decide convidar Eduardo. Renata beija Eduardo, mas ele vê o rosto de Daniela e percebe que ainda está preso em lembranças da noiva. Santiago volta a falar em casamento com Maria. 

Capítulo 009, quinta-feira, 19 de março – Maria desconfia da proposta de Santiago. Renata conversa com Malvina e fala sobre sua preocupação com Eduardo. Guilherme se mete em confusão e diz ao pai que está disposto a fazer uma loucura se Maria não lhe der o dinheiro que precisa para saldar suas dívidas. Em Nova York, Maria Helena diz ao marido que quer voltar a viver no Brasil. Maria descobre a faculdade onde Eduardo estuda, vai até lá e encontra o rapaz beijando uma garota. Ela interrompe o casal e convida Eduardo para a festa de aniversário de Isabel. Renata pede a Malvina que convença Eduardo a passar alguns dias com ela no litoral. Santiago confidencia a Aurélio que se apaixonou por Maria e que a sinceridade dela o conquistou. Depois ele conversa com seu advogado, comunica que pretende se casar e pede a ele que providencie um novo testamento deixando toda sua fortuna para sua esposa. Filó lê as cartas para Maria e afirma que ela vai se casar com um homem que está muito doente e que a deixará com muito dinheiro. Eugênia tenta convencer a sobrinha a se casar com Otávio. Depois de ganhar um bracelete de brilhantes do velho milionário, a ambiciosa Renata começa a pensar melhor no conselho da tia. Santiago diz a Aurélio que vai se casar com a bilheteira e ela será a única herdeira de toda sua fortuna. 

Capítulo 010, sexta-feira, 20 de março – Maria encontra Eduardo no farol e se decepciona quando ele diz que não poderá ir à festa. Santiago se diverte imaginando a reação da família quando ele morrer e aparecer a viúva e herdeira de toda sua fortuna. Mesmo sem dinheiro, Maria faz de tudo para que Isabel tenha uma linda festa de quinze anos. Gabriel, pensando em se divertir em um ambiente diferente, convence Eduardo a ir à festa da bilheteira. Eduardo chega de surpresa e Maria não consegue esconder sua felicidade, mas Guilherme se encarrega de arrumar uma grande confusão e espantar o convidado de honra da irmã. No dia seguinte, Maria vai à faculdade se desculpar com Eduardo. Malvina estranha o bom humor do sobrinho, tenta descobrir o motivo e leva um susto quando ele comunica que vai se casar.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo