quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resumo da novela "Carrossel" de 13 a 17 de abril de 2015

Capítulo 021, segunda-feira, 13 de abril – Valéria revela a Carmen e Laura que não aguenta mais Maria Joaquina. A Patrulha Salvadora faz uma assembleia na casa abandonada para julgar Maria Joaquina Medsen. Carmen tem uma ideia: tratar Maria Joaquina com indiferença, como uma sombra. Cirilo afirma a todos que Maria Joaquina merece uma chance. Em sua casa, Maria Joaquina escreve em seu tablet que não suporta mais aquela “gentinha” da escola. Maria Joaquina afirma que todos a odeiam por que é uma ótima aluna, vive em uma casa luxuosa e tem dinheiro para tapar a boca de todos. Helena fica perplexa e pede para aluna esperar no pátio ao lado dos outros alunos. No pátio, as crianças estão brincando e tratam Maria Joaquina com indiferença. Ela fica isolada por dias. Maria Joaquina comenta com os pais que faz uma semana que ninguém conversa com ela na escola. Paula percebe que Cirilo está triste. Ela pergunta ao filho por que ele não sorri mais. 


Capítulo 022, terça-feira, 14 de abril – Clara pede para Maria Joaquina não ficar triste. Zelosa, a mãe afirma que não deixará que nada de mal aconteça à filha. Maria Joaquina diz ao pai que quer voltar para a escola antiga e ficar perto de suas primas. Miguel aconselha a menina a tentar fazer amizade com os colegas da Escola Mundial. Cirilo comenta com Paula que o que estão fazendo a Maria Joaquina na escola é injusto. Miguel e Clara discutem sobre a educação de Maria Joaquina, que chega e suplica ao pai para tirá-la da Escola Mundial. Laura pergunta a Carmen por que os pais dela se separaram. Ela afirma a Carmen que acredita no amor verdadeiro e que os pais dela vão voltar a se amar. Miguel examina a filha, que está com febre e a garganta inflamada. Cirilo pergunta a Daniel o que aconteceu a Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina é uma chata. Cirilo defende a amada e diz que Valéria é mais feia que Maria Joaquina. Helena observa a discussão e os repreende. 

Capítulo 023, quarta-feira, 15 de abril – No recreio, Davi chama a atenção de Cirilo e diz que ele não devia ter falado com Valéria daquela forma. Miguel percebe que Maria Joaquina continua febril, e não está se alimentando. As crianças encontram um passarinho no pátio. Carmen leva o passarinho para a professora Helena. Miguel decide ir à Escola Mundial conversar com Helena sobre a filha. Miguel revela a Helena que Maria Joaquina pediu para mudar de escola, pois está sofrendo represálias por parte dos colegas de sala. Miguel diz a Helena que não aguenta mais ver o sofrimento da filha e que a menina anda muito confusa. Para tranquilizá-lo, a professora afirma que Maria Joaquina retornará à escola mais amiga dos colegas. A professora revela aos alunos que Maria Joaquina está doente de tanta tristeza e pediu para o pai trocá-la de escola. Chega o grande dia da inauguração da lanchonete na escola. Helena chama Carmen e pede para a menina cortar a fita. 

Capítulo 024, quinta-feira, 16 de abril – Valéria diz a Jaime que ele pensa com a barriga. Na inauguração da lanchonete, os alunos saboreiam os lanches que Eloisa, mãe de jaime, fez. Helena comenta com a diretora Olívia que Maria Joaquina não sairá da Escola Mundial. Laura está triste e revela a Graça que está com inveja de Jaime, pois a mãe dele faz lanches mais saborosos do que a dela. Clara afirma a Miguel que a febre de Maria Joaquina passou, mas está desconfiada de que a filha está com depressão. Rafael pede para Jaime fazer as pazes com Maria Joaquina. Pai e filho fazem um pacto: Jaime pede para o pai nunca mais bater nele, pois assim passará de ano. Jaime vai à casa de Maria Joaquina para fazer as pazes. Cirilo pede para ir junto. Miguel leva Jaime ao quarto de Maria Joaquina. O garoto fica impressionado com o quarto de Maria Joaquina, que pergunta o que Jaime quer com ela. Jaime pede ajuda a Maria Joaquina para fazer uns exercícios de matemática. Carmen conta à mãe que inaugurou a lanchonete da escola. Jaime diz a Maria Joaquina que todos estão sentindo a falta dela na escola. Jaime conta que Cirilo até chorou. Valéria diz a Bibi e Laura que Maria Joaquina prejudica o bom andamento das aulas. Maria Joaquina pergunta a Jaime se ela será rejeitada pelos colegas se retornar à escola. Jaime promete à amiga que dará uma surra em quem ameaçá-la. Maria Joaquina se despede de Jaime com um beijo no rosto. Jaime telefona para Cirilo e conta que Maria Joaquina voltará à escola. Valéria faz maquiagem e penteado para ir à aula. Valéria chega à escola e todos ficam impressionado com o seu visual. Cirilo pergunta a Helena o que ela acha se ao receber Maria Joaquina todos cantarem para ela. Ele conta que criou uma música para a amada. Jaime compra flores e uma caixa de bombons para entregar a Maria Joaquina. 

Capítulo 025, sexta-feira, 17 de abril – Professora Helena pede para os alunos tratarem Maria Joaquina com naturalidade. Paulo Guerra e Kokimoto observam Jaime à espera de Maria Joaquina. Ao ver as flores nas mãos de Jaime, os dois fazem chacota. Graça e Eloisa, mãe de Jaime, falam sobre o comportamento de Valéria na lanchonete da escola. Elas comentam que a menina é exibida. Eloisa passa a trabalhar na lanchonete da escola fazendo os quitutes para as crianças. Jaime entrega as flores para Maria Joaquina, que as leva para a escola. Jaime e Maria Joaquina chegam à escola. Maria Joaquina demonstra insegurança, mas Jaime a tranquiliza ao dizer que todos esperam por ela. Valéria não gosta nada do retorno de Maria Joaquina e a trata com total desprezo. Cirilo revela a Maria Joaquina que sentiu muito a falta dela. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael agradecer pela gentileza com que Jaime tratou Maria Joaquina. Maria Joaquina confessa a Helena que sentiu a falta dos colegas. Professora e aluna dão um longo abraço. Para a surpresa de Cirilo, Maria Joaquina revela que sentiu a falta dele. O garoto fica radiante. Valéria comenta com Paulo Guerra que está sendo injustiçada, pois todos estão do lado de Maria Joaquina. Os dois começam a tramar algo contra a “patricinha”. Paulo envenena Valéria ao dizer que Maria Joaquina joga charme para Davi. Valéria fica furiosa. Paulo entregra uma caixa a Valéria. A turma do terceiro ano começa a comentar que Maria Joaquina e Jaime são namorados. Cirilo fica irritado. Durante a aula, Paulo pede para Helena deixá-lo ir ao banheiro, mas vai à sala de música de Matilde e coloca um CD de heavy metal no aparelho de som da professora. Para provocar Maria Joaquina, Paulo e Kokimoto falam à garota que ela vai se casar com Jaime quando crescer. Maria Joaquina fica atônita de tanta raiva que sente. Davi conta a Helena que Jaime ameaçou dar uma surra nele. Ao ligar o aparelho de som, Matilde fica transtornada ao ouvir heavy metal no último volume. Maria Joaquina comenta com Jaime que não liga sobre os comentários de que os dois são namorados. Ela afirma que é impossível acontecer algo entre os dois, pois suas famílias não têm o mesmo nível social. Não bastasse, ela diz que o pai de Jaime anda sempre com um macacão e as mãos sujas de graxa. Jaime fica alterado e chama Maria Joaquina de nojenta e metida. Os dois começam uma discussão acalorada. Helena os observa de longe.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo