quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resumo da novela "Carrossel" de 18 a 22 de maio de 2015

Capítulo 046, segunda-feira, 18 de maio – Maria Joaquina liga para seu pai, Miguel, e pede socorro a Carmen. Miguel chega à escola e examina Carmen. Miguel diz a Helena que Carmen está tendo uma crise de apendicite e precisa fazer uma cirurgia com urgência. Helena diz a Miguel que se responsabiliza por Carmen. Helena discute com Olívia, a professora pede para a diretora avisar os pais de Carmen. Olívia libera Helena para ir ao hospital com Carmen. Olívia avisa Inês, mãe de Carmen, que sua filha terá que fazer uma cirurgia de apêndice. Olívia pede para Firmino avisar aos alunos que ela substituirá Helena, enquanto a professora faz companhia a Carmen no hospital. No hospital, Carmen é levada para a mesa de cirurgia. Helena está aflita, mas conforta a menina. Carmen afirma a Helena que está preocupada com o trabalho que seus pais terão, pois eles não têm dinheiro para comprar remédios. Miguel diz que Carmen é uma menina adorável. Olívia chega à sala de aula e os alunos ficam desesperados. Olívia dá uma aula sobre o respeito. As crianças ficam entediadas. Inês chega ao hospital e Helena a conforta ao dizer que o procedimento cirúrgico é bem simples. Inês se sente culpada. Olívia não para de passar lição no quadro negro, as crianças não conseguem acompanhá-la. Frederico chega ao hospital, ele e Inês se abraçam. Inês conta a Frederico que Carmen já fez a cirurgia, está esperando a anestesia passar. Olívia pede a Paulo e Jaime que façam uma leitura. Helena chega à escola e os alunos ficam radiantes com a presença da professora. Frederico pede perdão a Inês e afirma que quer voltar a morar com a família. 


Capítulo 047, terça-feira, 19 de maio – Laura diz a Helena que sentiu a falta do romantismo dela. Helena conta aos alunos que Carmen fez a cirurgia e está bem. No hospital, Miguel revela a Frederico e Inês que a situação de Carmen é estável, a cirurgia correu bem. Helena conversa com Miguel ao telefone e pergunta se os alunos podem fazer uma visita a Carmen. No hospital, Carmen acorda da anestesia. Ela diz aos pais que está muito feliz em vê-los juntos. Frederico revela a Carmen que ele e Inês vão ficar juntos novamente. Valéria diz a Cirilo que ele fará o discurso na visita a Carmen. Valéria entrega a redação a Cirilo, que afirma que vai treinar bastante para não fazer feio. Cirilo tenta estudar o texto que recebeu de Valéria, mas o acha esquisito. Matilde diz a Olívia que não tem conseguido dormir direito. Matilde afirma que se continuar trabalhando na escola, não sabe quanto tempo de vida terá. Maria Joaquina humilha Cirilo no pátio da escola. O garoto tenta dizer a ela que foi escolhido para fazer o discurso a Carmen. Miguel diz a Carmen que ela receberá a visita de professora Helena e dos amigos. Helena chega com os alunos ao hospital. Frederico agradece Miguel por ter salvado a vida de Carmen. Miguel afirma a Frederico que a cirurgia de Carmen não teve nenhum custo. Frederico fica emocionado. Cirilo faz o discurso a Carmen. Valéria estranha, pois o garoto mudou a redação que ela escreveu. Matilde vai ao médico, Miguel. Ele diz à professora que ela precisa de repouso, pois está com problema no sistema nervoso. Cirilo compra novas galinhas a pedido de sua mãe. Ele as leva para a escola. Paulo e Mário falam a Cirilo que sabem um esconderijo perfeito para as galinhas, a sala de música. 

Capítulo 048, quarta-feira, 20 de maio – Helena passa exercícios aos alunos. Jaime tenta copiar de Valéria. Alícia pergunta a Maria Joaquina quando Carmen receberá alta do hospital. Matilde chama Helena para uma conversa. Ela confessa que não aguenta mais os alunos do terceiro ano, pois está com os nervos à flor da pele. Matilde diz que não aguenta mais os alunos e pede para Helena conversar com eles. Helena diz aos alunos que Matilde não vai bem da saúde e pede para eles se comportarem na aula de música. Cirilo diz a Paulo e Mário que as galinhas estão na sala de música. Mário e Paulo afirmam a Cirilo que professora Matilde não vai perceber as galinhas. Na sala dos professores, Matilde diz a Helena que está constantemente nervosa, prestes a explodir. Matilde organiza as crianças em fila para a aula de música. Os alunos entram na sala de música com a professora. A sala de música está suja de penas e cocô de galinha. Professora Matilde tem uma síncope e desmaia. Paulo e Mário comemoram. Helena ouve o barulho e corre até a sala para ajudar professora Matilde. Olívia chama Helena até sua sala e passa um sermão na professora. Olívia ameaça Helena ao dizer que se acontecer novamente, o aluno será expulso da escola. Firmino entrega a Helena prova com gabarito a pedido de Olívia. Matilde diz a Olívia que a aposentadoria dela está batendo à porta. Helena pede a Jaime para entregar o envelope à diretora Olívia. No pátio, Jaime abre o envelope e vê que é a prova de matemática. Jaime vai à sala de música e copia as respostas da prova. 

Capítulo 049, quinta-feira, 21 de maio – Jaime entrega o envelope à professora Helena e diz que professora Matilde e a diretora estão conversando. Os alunos vão para as suas casas e estudam em duplas para a prova de matemática. Jaime sonha com Olívia, Rafael e Helena dizendo a ele que colou as respostas da prova. Na sala de aula, Helena aplica a prova de matemática nos alunos. Jaime está com a cola no bolso. Davi cochicha a Valéria que Jaime está colando. Jaime é o primeiro aluno a terminar o teste e todos os alunos comentam. Maria Joaquina desconfia de que tem algo de errado, pois ele é sempre o último. Ao corrigir a prova de Jaime, Helena fica perplexa. Durante a aula, Helena dá parabéns a Jaime, pois foi o aluno que tirou a maior nota. Helena diz a Jaime que vai escrever um bilhete de parabéns na agenda dele para Rafael assinar. Jaime se sente arrependido e revela a Helena que colou na prova. Olívia conversa com a substituta de Matilde, que entra na sala, ouve a conversa e desliga o telefone da diretora. Jaime conta a Helena que copiou as respostas do gabarito da prova. Helena afirma a Jaime que não vai contar nada a Olívia e a seu pai. Helena dá uma chance a Jaime e aplica outro exame em Jaime. Davi briga com Paulo por conta de Valéria. 

Capítulo 050, sexta-feira, 22 de maio – Helena chega em casa e conta à mãe que Jaime colou na prova. Natália pisa no xixi de Rabito e fica furiosa. Mário chega em casa e estranha o fato de Rabito estar na rua. Nina, a dona do Rabito, vê seu cachorro com Mário. Nina está ao lado de seu avô. Ela é paraplégica e chama o cachorro de Malhado. Mário fica nervoso e afirma que o cachorro é dele. Mário discute com Natália ao chegar em casa. Carmen retorna à escola, ela é recebida por Firmino e os colegas. Helena amanhece o dia no sofá, a professora não está nada bem. Na escola, os alunos começam a comentar sobre o atraso de Helena. A professora não se sente bem. Cris vai avisar a escola que Helena faltará. Paulo diz a Cirilo que Helena está presa por ter contrabandeado gás de refrigerante. Cirilo conta à diretora Olívia. Todos riem do garoto. Olívia é informada que Helena está com uma virose. Firmino conta aos alunos que Helena faltou porque está com uma virose. Cristina aconselha Helena a pensar mais em sua saúde. Rafael vai à escola conversar com Olívia e flagra o filho fazendo bagunça na sala. Rafael vai até a diretoria e assina documentos de Jaime para Olívia. Miguel encontra Rafael na escola e o parabeniza por Jaime ter tirado a nota mais alta da turma na prova de matemática. As meninas planejam fazer uma visita à professora Helena. Paulo ouve Jaime contando a Valéria que colou na prova e o ameaça. Olívia dá aula aos alunos. Durante a aula, Olívia afirma a Jaime que ele terá que melhorar seu rendimento nas provas. Alícia defende o amigo ao dizer à diretora que ela está cometendo um erro, pois Jaime foi o aluno que tirou a melhor nota.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo