quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resumo da novela "Carrossel" de 10 a 14 de agosto de 2015

Capítulo 106, segunda-feira, 10 de agosto – Maria Joaquina diz para Alberto que foi Jorge quem fez Cirilo tropeçar e que depois ofendeu o menino, o empurrou e expulsou de sua casa. Alberto fica decepcionado com a verdade. Jorge diz para Maria Joaquina que ela fez mal de contar a verdade e que ficará sem amigos. A patricinha se sente melhor, mas fica triste ao pensar no que Jorge lhe disse. Clara e Miguel parabenizam a ação da filha. José e Paula conversam sobre o castigo aplicado ao Cirilo, que está muito triste. Alberto vai até a casa de Cirilo e conta para os pais do menino que ficou sabendo de toda a verdade. Alberto pede desculpa por tudo o que disse. José fica se sentindo mal por desconfiar da palavra do filho. Cirilo escuta tudo, sai do quarto e corre para dar um abraço no pai. Na manhã seguinte, todos os pais são informados através de uma carta da Escola Mundial, que Helena será substituída por Suzana no segundo semestre das aulas. Renê vai até a escola para fazer entrevista com Olívia. A diretora fica encantada com a beleza do rapaz e por ser indicação de Suzana, logo dá o emprego para o músico. Na saída da escola, Renê encontra Firmino e conta a novidade. Os dois conversam, afinal, Renê foi um aluno da Escola Mundial e, segundo Firmino, era muito sapeca. Jaime conta para o pessoal da banda Carrossel que viu uma promoção do programa Domingo Legal (SBT) e que a banda vencedora ganharia, entre outras coisas, equipamentos novos. Eles ficam empolgados e decidem participar do concurso do programa. Mais tarde, Suzana convida Renê para ir com ela no baile de máscaras que acontecerá na casa de Maria Joaquina. Todos começam a preparar suas roupas para a festa. 


Capítulo 107, terça-feira, 11 de agosto – As crianças filmam um vídeo da banda Carrossel, que servirá para a inscrição no concurso do programa Domingo Legal (SBT). Anoitece, todos estão muito elegantes para o baile de máscaras. Durante a festa, Alberto obriga Jorge a pedir desculpa para Cirilo, mesmo contrariado, o mauricinho obedece o pai. Cirilo está ansioso, pois quer convidar Maria Joaquina para dançar. Os meninos dão conselhos para ele. As meninas elogiam o vestido da professora Helena e dizem que ela é a mais bela do baile. Cirilo decide pedir para dançar com Maria Joaquina, que apenas ri e sai do local. Na opinião de Cirilo, apenas o fato dela ter sorrido já é muito bom. Mais tarde, Cirilo tenta mais uma vez convencer Maria Joaquina a dançar. Ela diz que não. Jorge chega, afasta a patricinha, empurra Cirilo e diz que não quer ver ele próximo dela. Maria Joaquina observa tudo com os olhos cheios de água. As crianças passam correndo e fazem com que Suzana derrube bebida sobre sua roupa. A professora vai até o banheiro se limpar e não vê que Renê chegou na festa. Enquanto toca uma música romântica, o professor de música entra na festa e logo observa Helena. A professora também fica olhando o rapaz mascarado. Os dois se olham e se aproximam até que ele convida ela para dançar. Os dois dançam e sentem como se não houvesse mais ninguém na pista de dança. Valéria surge do nada e puxa Helena, que sai correndo com a menina. Renê tenta perguntar o nome de Helena, mas sem sucesso. Na correria, a professora deixa sua máscara cair no chão. Renê acha a máscara, decide guardar e fica curioso para saber quem era e como é o rosto da mulher que o deixou tão encantado. 

Capítulo 108, quarta-feira, 12 de agosto – Renê vai ao banheiro conversar com Suzana, que conta que uma aluna derrubou refrigerante em seu vestido. Suzana pede para Renê levá-la para casa. Renê circula pela festa à procura da mulher encantadora que perdeu a máscara. Os alunos conversam com Helena, mas ela está completamente distraída. Jorge elogia Maria Joaquina, diz que ela está linda. Cirilo os flagra conversando ao longe e fica triste. Carmen conta às amigas que foi salva de um tombo por um príncipe (Renê). Durante a festa, os convidados começam a sentir um odor horrível. No meio da festa, Paulo grita que Jorge está fedendo como um gambá. Em coro, as crianças começam a chamar o mauricinho de fedegoso. Clara pede desculpas aos convidados e afirma que a festa está encerrada. Jaime conta ao pai que vai ao SBT entregar o DVD da banda Carrossel para o concurso do programa Domingo Legal. Rafael pede para o filho deixar o DVD com ele, pois irá levá-lo. Durante reunião na casa abandonada, Daniel afirma que para a banda vencer o concurso, eles terão que encontrar alguém que entende de música para ajudá-los nos ensaios. Os alunos pensam na professora Matilde para orientá-los. Renê chega à Escola Mundial, Firmino dá as boas vindas ao professor. Renê está com a documentação para ser admitido, mas Firmino comenta que Olívia pegou alguns dias de folga. Renê vai à sala de música e começa a cantar e tocar violão. Os alunos ouvem a música e vão à sala ver quem é. Renê se apresenta aos alunos como o novo professor de música. Ele revela aos alunos que estudou na Escola Mundial há tempos. Valéria discute com a mãe, pois Rosa não quer deixar a filha ir ao ensaio da banda, diz que a menina está indo longe demais. Renê e Helena se encontram no pátio da escola, Firmino os apresenta. Renê afirma a Helena que tem a impressão de conhecê-la de algum lugar. Os alunos começam a ensaiar, estão desafinados. Renê comenta que eles precisam de um pouco mais de treino. Helena e Renê passeiam pelo pátio da escola. A professora conta que foi um trabalho ardiloso conquistar os alunos. Firmino conta a Renê que Helena foi a única professora que conseguiu controlar os alunos do terceiro ano. Renê afirma a Helena que o sorriso encantador dela deve ter ajudado. 

Capítulo 109, quinta-feira, 13 de agosto – Helena e Renê observam os alunos tocando os instrumentos. Renê sugere a Jaime que toque a gaita. O garoto sai correndo da sala e vai à diretoria telefonar para o pai buscá-lo na escola, pois o professor quer que ele toque gaita na banda. Valéria tenta persuadir a mãe a deixá-la ir ao ensaio, pois ela é uma das vocalistas da banda, precisa treinar. Rafael e Jaime fazem dueto para Helena e Renê, que elogiam a apresentação de pai e filho. Renê afirma que é estranho o fato da banda não ter vocalistas. No ensaio da banda, Jaime começa a cantar. Helena se emociona e começa a chorar. Renê vai atrás de Helena e pergunta o que está acontecendo. Suzana os vê de mãos dadas. Ela os interrompe e chama Renê para tomar sorvete. Helena fica sem graça. Carmen pergunta a Helena se ela achou o novo professor bonito. Helena vai para casa e começa a pensar no homem mascarado no baile de Maria Joaquina. Cris afirma à filha que percebeu que ela não para de pensar no rapaz mascarado da festa. Renê e Suzana jantam num restaurante. O professor pergunta a Suzana se ela já se apaixonou por alguém sem ver o rosto. Helena contempla o vestido que usou na festa e fala a si mesma que precisa encontrar a máscara de sua mãe. Renê descreve as características da mulher que dançou na festa e pergunta a Suzana se ela a conhece. Suzana nega rapidamente, mas assim que Renê sai da mesa, ela diz que só pode ser Helena. A professorinha comenta com a mãe que vai à casa de Maria Joaquina ver se alguém encontrou a máscara. Renê e Suzana também vão à casa de Maria Joaquina, pois o professor quer descobrir quem perdeu a máscara. Helena está no quarto com Maria Joaquina. Renê e Suzana conversam com Joana na sala. Os dois se desencontram. Rafael conta a Jaime que esqueceu de entregar o DVD da banda Carrossel no SBT. Jaime fica furioso com o pai. 

Capítulo 110, sexta-feira, 14 de agosto – Valéria conta para Davi que sua mãe quer que ela saia da banda. Jaime vai para a casa abandonada e revela para as outras crianças que o DVD não foi entregue ao SBT por uma confusão de seu pai, Rafael. Paulo alivia todo mundo com a notícia de que possui uma cópia do vídeo em seu computador. Jaime volta a desanimar todos ao contar que isso não resolve nada, afinal, o prazo das inscrições já está finalizado. Suzana está inquieta para saber o que Renê tanto conversa com Firmino. Ela decide ir atrás dos dois, mas é surpreendida pela visita de Matilde na escola. A ex-professora diz que foi até o colégio para levar paz para Olívia, mas notou que Suzana também precisa de ajuda. Matilde medita para Suzana. Enquanto isso, Jaime diz que teve uma ideia para participarem do concurso: irem até o SBT falar pessoalmente com Celso Portiolli. As crianças pedem ajuda para Rafael, que leva eles até a emissora, porém, são barrados pela segurança por não terem autorização para entrar. Alícia finge um desmaio para que Valéria, Jaime e Maria Joaquina consigam entrar escondidos no SBT. Os três andam pelos corredores até encontrar o estúdio do Domingo Legal. Eles são confundidos com participantes de um concurso e colocados no palco do programa. As crianças contam tudo o que aconteceu para o apresentador. Portiolli diz que o auditório decidirá se eles merecem uma segunda chance para participar do concurso. A plateia diz que sim e o apresentador concede a permissão. Todos ficam felizes. Renê canta uma canção para Helena na sala de música e são observados por Graça, que acredita estar rolando química entre os dois. Helena e Renê conversam, ela diz que gosta tanto de seus alunos, que nunca conseguiu recusar um convite deles. Renê pergunta se ela vai em todas as festas das crianças. Helena diz que a última festa que ela esteve presente, foi na casa de Maria Joaquina. Empolgado, Renê pega a máscara do baile e enfim descobre que ela é a mulher que ele está apaixonado. Os dois se observam encantados. Renê tenta beijar Helena, que desconversa e diz que não pode fazer isso por ser amiga de Suzana. Renê diz que Suzana também é apenas sua amiga, mas Helena afirma que ela gosta dele. Mais tarde, em casa, Helena conversa com sua mãe. Cristina lhe dá uma bronca e diz que ela deveria pensar mais em si.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo