terça-feira, 11 de agosto de 2015

Resumo da novela "Dona Xepa" de 17 a 21 de agosto de 2015

Capítulo 016, segunda-feira, 17 de agosto – Rosália finge estar discutindo com o noivo e assusta Vitor Hugo. Édison defende Xepa de Fuinha e os dois brigam, deixando a feirante desconcertada. Isabela vibra ao experimentar o vestido de casamento e Yasmin fica pasma ao ouvir que a fotógrafa conheceu o noivo de Rosália. François recusa a proposta de Pérola, que fica furiosa com o rapaz. Dorivaldo conta a Ângelo sobre o ataque da mulher da fronha rosa e Inocência fica nervosa. Júlio César se nega a ser chantageado e enfrenta Feliciano, que o acusa de ter roubado a empresa do pai de Pérola. Lis tenta descobrir mais sobre Édison enquanto conversa com Benito, mas os dois são interrompidos por Rosália, que implora pela ajuda do jovem. O motoboy se nega a ser motorista da ambiciosa amiga e segue com suas aulas na faculdade. Édison questiona Xepa e Dorivaldo sobre o caráter de Esmeraldino. A feirante confessa que o pai do rapaz foi preso, mas pede que o filho esqueça o passado e sofre com as lembranças do marido. Meg acaba coagida pelos jornalistas a voltar até a Vila para fazer um teste de popularidade. Dafne aparece caracterizada de mulher tutti-futti na “Sabor e Luxo”. Pérola leva a periguete ao escritório de Feliciano e diz ao marido que deseja transformá-la na nova garota propaganda da empresa. Dorivaldo propõe um debate para eleger o novo presidente da associação de moradores e Matilda acrescenta que o eleito vai acompanhar Xepa no workshop. Rosália pede que Vitor Hugo a espere no restaurante do hotel, mas o empresário decide ir embora e coloca François em seu lugar. Camila fica tensa quando Xepa fala sobre a mulher da fronha rosa, mas as duas são interrompidas pela presença de Meg na feira. A feirante reclama do comportamento da socialite e expulsa a perua da Vila. Miro visita Dafne, mas Gisele o questiona, deixando Graxinha preocupado. Diante da desconfiança de Lis, Cintia insufla a amiga a questionar as pessoas da Vila sobre Édison. Rosália entra sorrateiramente no hotel e se surpreende ao ver François, que acusa a jovem de ser uma golpista. Feliciano diz a Pérola que Dafne pode ser mais do que a modelo da empresa e afirma que a esposa pode usar a jovem para abalar a família Pantaleão. Constrangida com a história de Xepa, Meg decide comprar todas as frutas da feirante. Marcos vai até a casa de Rosália e surpreende a mãe da moça. Júlio César revela a Vitor Hugo que teve um filho com Pérola. Sozinha em casa, Isabela passa mal e desmaia. 


Capítulo 017, terça-feira, 18 de agosto – François tenta intimidar Rosália e garante que ela não vai destruir o casamento de seu amigo. Meg reclama da visita a Vila, mas é interrompida por mais uma ligação estranha e Lady a observa. Marcos mente para Xepa e decide esperar por Rosália. A feirante comenta com Camila que esse pode ser o noivo da sua filha. Miro espera Dafne, mas acaba acuado por Robério e Graxinha. O mecânico aproveita e rouba uma mecha de cabelo do professor. Matilda aproveita para questionar Miro. Júlio César conta a Vitor Hugo que seu filho com Pérola nasceu morto e revela que ambos traíram seus cônjuges. Édison é abordado por um olheiro, mas desanima ao saber que sua equipe deve ser preparada para uma demonstração na mesma época do workshop. O jovem pede a ajuda de Benito, que recusa diante das responsabilidades de seu curso. François diz para Vitor Hugo ter cuidado com Rosália, mas garante que a história da jovem parece verdadeira. Feliciano conta a Pérola sobre a visita de Júlio César e garante que eles devem usar Dafne na vingança contra os Pantaleão. Lis liga para Isabela, que desperta e pede a ajuda da cunhada. Vitor Hugo e a irmã socorrem a fotógrafa, que alega ter tido um mal estar. Camila compra comida para servir o “noivo” de Rosália, deixando Dorivaldo e Ângelo assustados com a novidade. Geni conversa com seu amigo de internet e comenta a ausência de fotos no perfil dele. Instigado por Dorivaldo, Benito liga para Júlio César, que mantém a proposta de trabalho ao jovem após a conclusão do curso. Yasmin sugere que Catherine crie um blog de moda e a chefe concorda. Dafne conversa com Miro, que questiona o passado, mas a periguete foge das perguntas e dispensa o professor. Júlio César manda François organizar uma reunião com os compradores para reverter a situação publica da empresa. O empresário esconde seus exames médicos. Pelo computador, Pérola o observa beber. Meg conta para Lady e Amadeus seus planos de marketing e garante que vai ter um programa de TV. Feliciano se irrita ao ver Pérola com as roupinhas de bebê. A senhora consegue fugir da fúria do deputado ao mostrar François revirando a sala de Júlio César. Rosália se assusta ao ver Marcos, que a ameaça com uma arma. O advogado desiste de machucá-la e garante que a jovem deve a vida a Xepa. Júlio César pede para conversar com Meg e diz que tem uma confissão a fazer. Édison aborda Marcos e o questiona para saber o segredo da irmã. Rosália conta para Xepa que foi ameaçada pelo ex-chefe e seu irmão a enfrenta. Pérola liga para François e pede uma cópia dos exames de Júlio César, deixando o jovem nervoso. 

Capítulo 018, quarta-feira, 19 de agosto – Júlio César revela que está doente e pede o apoio de Meg, que se comove. Édison conta a Xepa que Rosália destruiu a família de Marcos, deixando sua irmã furiosa. Pérola ameaça demitir François e exige os exames de Júlio César. O jovem pede a Chiara os detalhes sobre a companhia que instalou as câmeras de segurança. Rosália acusa Yasmin de mentirosa, irritando Édison. O jovem decide tirar satisfações com a namorada, que revela a verdade e o casal termina o namoro. Dafne conta a Graxinha que vai ser a nova estrela da “Sabor e Luxo”. Rosália tenta se aproximar da mãe, que a repreende, e a jovem finge tristeza pela briga com o irmão. François promete a Lis manter Rosália afastada de Vitor Hugo e Isabela. Geni é a mediadora do debate entre Dorivaldo, Ângelo, Matilda e Teresinha. Os candidatos tentam defender suas ideias para a Vila, mas acabam discutindo, enquanto são avaliados como possíveis presidentes para a associação de moradores. Dafne diz que não poderá trabalhar para Robério, que mesmo decepcionado mostra o folheto do “Relax do Escovão”. Os dois acabam trocando um beijo caloroso. A periguete se afasta e relembra o estranho telefonema do amigo. Rosália finge preocupação ao saber que Isabela passou mal e deixa Vitor Hugo desconfortável. Dafne procura consolo com Gisele, que questiona se Miro é seu pai. Vitor Hugo surpreende Isabela com um jantar, mas a fotógrafa sofre com enjôo. Sendo justa, Xepa diz que Rosália pode escolher um curso de mesmo valor do que o workshop de Édison e avisa que não vai dar mais dinheiro para a filha, deixando a jovem irritada. François pede a Pérola o cargo da vice-presidência da empresa. Graxinha aceita cuidar do time de futebol de Édison. Júlio César descobre constantes retiradas de dinheiro da conta e questiona Meg. Xepa se irrita ao ver Matilda desdenhando da família de Ângelo e as duas brigam. Yasmin decide tirar satisfações com Rosália, que a expulsa da sua casa. A jovem quebra a foto do pai e acha uma documentação no verso da imagem. 

Capítulo 019, quinta-feira, 20 de agosto – Rosália comemora ao encontrar a escritura do terreno em seu nome e ao rever as datas descobre que Esmeraldino retornou ao lar depois de ter abandonado a família. Meg distrai Júlio César e encerra as dúvidas do marido sobre as retiradas mensais da conta. Durante o debate, Matilda e Xepa discutem por causa do condomínio que seus maridos iriam construir. Geni tenta consolar Ângelo e fica sem graça ao saber que o padeiro queria ser atacado pela mulher da fronha rosa. Pressionada por François, Pérola admite que deseja a presidência da “Sabor e Luxo” e se surpreende ao saber que sua declaração foi gravada pelo jovem. Feliciano pede os exames de Júlio César e fica frustrado ao ver o envelope vazio. Xepa teme que Rosália tenha o péssimo caráter do pai e desabafa com Dorivaldo. Édison, Benito e Graxinha são agredidos por capangas de Fuinha, mas conseguem escapar após a luta. Lis reclama ao saber do projeto de Meg em ter um programa de TV e Júlio César defende a esposa. Chateado, Robério trata Dafne com frieza. A periguete tenta se reconciliar com o amigo, que decide treinar o time de futebol com Graxinha. Xepa cuida dos ferimentos de Édison, que se prepara para o workshop. Rosália os interrompe e acusa a mãe de maltratá-la, deixando a feirante arrasada. Isabela conta para Vitor Hugo que o exame de gravidez deu negativo, mas o empresário insiste para a noiva ir ao médico. Terezinha insiste para Matilda se desculpar com Ângelo, mas o padeiro se afasta das senhoras e sofre com a ausência do filho. François se anima ao saber que Yasmin está solteira. Rosália procura por mais informações do terreno no cartório, mas sem sucesso na busca é abordada por um corretor. Cintia pressiona Édison, que confessa morar na Vila e Lis estranha ao ver a amiga maquiando o olho do jovem. Dafne questiona Geni sobre a ligação de trabalho com Robério. François revela a Vitor Hugo que o sistema de câmeras da empresa foi comprometido e garante que tem provas contra Pérola. Meg acompanha Júlio César ao médico e se emociona ao saber que seu marido precisa ser operado. Miro avisa que Édison e Lis devem iniciar o Workshop, defendendo seus opostos pontos de vista e Cintia garante que a briga será divertida. Acompanhada do corretor, Rosália visita o terreno e descobre que é habitado. Xepa pressiona Fuinha, que foge ao ouvir a policia. O jovem joga sua mochila para Dorivaldo, que acaba detido. 

Capítulo 020, sexta-feira, 21 de agosto – Rosália pergunta por Esmeraldino ao senhor no terreno. A ambiciosa jovem acaba frustrada sem informações e o corretor decide levá-la embora. Pérola descobre que não tem mais acesso às câmeras da empresa e manda Tairone pressionar François. Dorivaldo é intimado a ir para a delegacia e Xepa o defende da policia. O senhor é acusado de vender drogas e sua situação se agrava devido ao discurso feito por Matilda durante o debate. Dafne pressiona Geni, que afirma ser apenas profissional o seu envolvimento com Robério. A periguete desabafa que não consegue se envolver com ninguém e Geni afirma que ela deveria se distanciar da imagem de mulher fruta. François mostra sua gravação de Pérola a Vitor Hugo. O empresário agradece a ajuda do amigo e se surpreende ao saber da saúde precária do pai. Nervoso, Júlio César sai do consultório ao saber que seu caso é cirúrgico, enquanto o médico explica a situação para Meg. Robério diz que deseja inaugurar logo o “Relax do Escovão” e pede que Graxinha não faça barulho na oficina, deixando o amigo irritado. Xepa fica feliz ao saber que Dorivaldo está livre e pede que Benito faça a entrega das frutas para Meg. Yasmin organiza o evento de moda no ateliê. Catherine pede que a jovem assine a nota fiscal das roupas e convida Pérola para o evento. A conselheira da Sabor e Luxo indica Dafne como modelo do desfile, deixando a periguete animada. A estilista convida Meg, que se recusa a participar do evento ao descobrir que sua rival também foi convidada. Miro inicia o workshop com o debate entre Lis e Édison. Os jovens trocam ofensas, enquanto o professor tenta conter os ânimos. Inocência acusa Matilda e avisa que Dorivaldo foi preso, deixando Ângelo inconformado. Terezinha foge de Matilda e ao ver o carro de Galeto, finge um desmaio. Matilda, com medo de perder as eleições, pede que Dafne dê seu apoio como mulher tutti-frutti. Rosália finge que gostaria de recomeçar sua vida em São Paulo, Isabela promete ajudá-la e comemora com a amiga ao descobrir que está grávida. Meg tenta convencer Júlio César a operar, mas o empresário foge e se espanta ao ver Benito em sua casa. Rick planeja o comportamento de Feliciano e diz ao deputado que vai humilhar Xepa durante a palestra. Dorivaldo tenta acalmar a feirante, que se desespera ao pensar no workshop, e confessa que a admira. Vitor Hugo acusa Pérola, mas Isabela e Rosália os interrompem.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo