quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resumo da novela "Os Dez Mandamentos" de 19 a 23 de outubro de 2015

Capítulo 151, segunda-feira, 19 de outubro – Conforme anunciado por Moisés, a nona praga (Trevas) toma conta do Egito. Uma densa neblina se aproxima do Egito. Ramsés observa a cidade desaparecer em meio à escuridão. 


Capítulo 152, terça-feira, 20 de outubro – O dia vira noite e as trevas deixam os egípcios apavorados. Tudo fica na escuridão e eles não conseguem manter nenhuma tocha acesa. Pânico toma conta do povo do Egito, que tradicionalmente tem medo de escuro. 

Capítulo 153, quarta-feira, 21 de outubro – Com o final da nona praga e a truculência de Ramsés em não libertar os hebreus, Moisés anuncia uma nova praga. Todos são avisados, inclusive os hebreus. O libertador diz que todos, sem exceção, devem se preparar. 

Capítulo 154, quinta-feira, 22 de outubro – Hebreus se preparam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus. 

Capítulo 155, sexta-feira, 23 de outubro – Amenhotep, o filho do faraó Ramsés e da rainha Nefertari, é atingido pela décima praga e morre, para desespero do faraó. A partir dessa praga, o faraó decide, finalmente, libertar os escravos.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo