terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resumo da novela "Maria do Bairro" de 16 a 20 de novembro de 2015

Capítulo 21, segunda-feira, 16 de novembro   Calixta, com uma faca, vai para cima de de la Vega e ameaça matá-lo. Wladimir a segura, e tira a faca de suas mãos. Vitória exige que Soraia demita Calixta. De la Vega pede que Maria fique, e exige que Vitória controle Soraia, pois se ela continuar a fazer intrigas terá que deixar a mansão. Maria, determinada, liga para o contador da empresa e diz que quer assinar sua carta de demissão. Osvaldo ouve e, por telefone, conta para Soraia. Vitória pergunta para Soraia quem é Osvaldo, pede para que ela modere sua agressividade e exige que Calixta peça desculpas ao Sr. de la Vega. Vitória conta para Soraia que Calixta perdeu um filho na mesma época em que ela nasceu. Soraia pede explicações a Calixta. Lupe conta para Luís Fernando que Soraia tem a ver com a demissão de Maria. Calixta pede perdão a Maria. De la Vega pede para Calixta que tranquilize Soraia e a convença a dar o divórcio para Luís Fernando. Maria pede para que tomem cuidado. Calixta conta para Soraia. Soraia diz para Calixta que terão que mudar de estratégia. Luís Fernando diz ao pai que se Soraia não lhe der o divórcio em três dias, ele entrará com um pedido através de um advogado e Soraia ficará sem nada. Carlota ouve e conta para Soraia. Luís Fernando diz para Maria que se divorciará logo para se casar com ela. Maria tenta resistir, mas não consegue e os dois se beijam. Soraia vai até o quarto de Luís Fernando e diz que dará o divórcio. Luís Fernando conta para Maria que Soraia decidiu lhe dar o divórcio e diz que não há mais nenhum obstáculo entre eles. Maria diz que esse amor não é possível, porque ela está namorando Wladimir. Luís Fernando conta para os pais que Soraia lhe dará o divórcio. Maria conta para Lupe sobre o divórcio enquanto bebe a água envenenada. Lupe conta para Maria que Calixta é bruxa. Maria diz para Lupe que não tem coragem de romper com Wladimir. Osvaldo pede dinheiro para Soraia pelo plano que tinham traçado. Ela se nega a dar e diz que romperá com ele. Ele a ameaça. Maria fica atormentada com a notícia do divórcio e continua a beber a água. Soraia conta para Calixta que já colocou sua nova estratégia em jogo pedindo perdão a Maria para que ninguém suspeite dela quando sua rival morrer. Maria visita seus amigos do bairro onde morava, leva dinheiro e ajuda um casal de velhinhos desabrigados. Maria conversa com Pedro sobre Vanessa e se sente mal. Soraia, histérica, grita com Calixta dizendo que suas ervas não fazem efeito. Calixta diz que o fim de Maria está próximo. Maria diz para Wladimir que está sentindo muita dor e que ela vai morrer. 


 Capítulo 22, terça-feira, 17 de novembro   Maria passa mal e Carlota comenta que os sintomas da gravidez não são dolorosos. De la Vega pede para que chamem um médico. Carlota conta para Soraia o que está acontecendo com Maria e percebe que a bondade de Soraia é fingimento. Carlota, ao telefone, pergunta a Luís Fernando se ele não presenciará a morte de Maria. Calixta garante para Soraia que ninguém descobrirá que Maria foi envenenada. Soraia pergunta para Calixta se ela também envenenou o homem que a engravidou. Calixta conta para Soraia parte de sua história. O médico examina Maria mas não encontra nada. Soraia está presente. Soraia pede para que Luís Fernando deixe Maria com Wladimir. Calixta diz para Soraia que jamais descobrirão o que Maria tem e que ela morrerá logo. Luís Fernando diz para Wladimir que, assim que se divorciar, Maria romperá com ele. Osvaldo liga para a casa dos de la Vega a procura de Soraia e pergunta por Maria. Vitória conta para Maria que a mãe de Soraia teve os mesmos sintomas antes de morrer. Lupe ouve e lembra-se de ver Calixta fazendo bruxarias. Carlota, por telefone, conta para Osvaldo que Maria está muito doente. Osvaldo lembra-se de Soraia dizendo que Calixta é bruxa. Vitória conta para Soraia que sua mãe morreu sentindo os mesmos sintomas de Maria. Enfurecida, Soraia vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Calixta nega. Soraia ameaça contar a todos que ela é uma assassina. Maria piora e desmaia. Dr. Rodrigo diz que o caso de Maria é grave e que terá que levá-la para o hospital. Carlota ouve. Lupe conta para Vitória que o estado de Maria tem a ver com a bruxaria de Calixta. Osvaldo, ao telefone, diz para Soraia que já sabe o motivo da doença de Maria. Soraia pega um revólver. Osvaldo exige que Soraia pague pelo seu silêncio. Soraia atira. Maria diz para Luís Fernando que vai morrer. Soraia, histérica, surra Calixta e a acusa de ter contado a Osvaldo sobre Maria. Calixta revela que Soraia é sua filha. Carlota ouve. Luís Fernando diz para Maria que a ama como nunca amou ninguém. Soraia expulsa Calixta. Vitória, por telefone, diz para Lupe que ela pode ter razão quanto a Calixta. Osvaldo liga para Soraia e a chantageia. Carlota conta para Lupe o que aconteceu com Calixta e Soraia. Osvaldo encontra Soraia, eles brigam, e Soraia cai da janela do apartamento. 

 Capítulo 23, quarta-feira, 18 de novembro   Luís Fernando recebe a notícia que Soraia está no hospital e, em seu leito de morte, ela diz que morrerá mas levará Maria com ela. Maria se recupera e volta para casa. Calixta liga para a casa dos de la Vega e Carlota conta sobre Soraia. Wladimir diz para Maria que nada impedirá que se casem. Maria confessa para Wladimir que não poderá casar-se com ele, pois ama Luís Fernando. Luís Fernando se declara para Maria e eles se beijam. Wladimir diz para Vitória que brincaram com ele e vai embora de casa. Luís Fernando e Maria se casam. De la Vega, Vitória e Vanessa viajam. De volta da lua de mel, Luís Fernando deixa Maria em casa e viaja a negócios para o Brasil. Wladimir aproveita que Maria ficou sozinha para pedir perdão. Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados. Enciumado, Luís Fernando acusa Maria e Wladimir de serem amantes. Wladimir tenta se explicar, mas Luís Fernando diz que não quer ouvi-lo. Maria insiste em explicar que foi um mal entendido. Luís Fernando, enlouquecido, diz que ela é igual as outras, e que não quer vê-la nunca mais. Lupe tenta conversar com Luís Fernando, mas não consegue. Lupe tenta consolar Maria e ela desmaia. Luís Fernando, atormentado, diz que não voltará para casa enquanto não esquecer Maria. Maria é examinada pelo médico e descobre que está grávida. Lupe pede para todos os empregados que não contem ao Sr. de la Vega o que houve entre Luís Fernando e Maria. Maria consola-se com Lupe e diz que Luís Fernando a abandonou. Luís Fernando recebe um telegrama de Lupe pedindo para que ele volte porque Maria está grávida. Luís Fernando pensa que esse filho é de seu irmão. Maria sente fortes pontadas na cabeça. Maria vai ao Brasil atrás do marido, fala sobre a gravidez, mas Luiz Fernando pede que o esqueça. 

 Capítulo 24, quinta-feira, 19 de novembro   Maria tenta explicar exaustivamente para Luís Fernando o que houve, mas ele a manda embora. Maria conta o que aconteceu para Lupe e diz que vai enlouquecer se Luís Fernando a abandonar. Carlota ouve a conversa. De la Vega, ao telefone, pergunta de Maria e Luís Fernando e fica intrigado por ela não ter viajado com o filho para o Brasil. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria é hospitalizada e dá a luz. Maria dá a luz a um menino. Lupe procura Maria desesperadamente. Maria volta a perambular pelas ruas agora com seu o bebê nos braços. Insana, Maria oferece seu filho a uma vendedora de doces. Lupe vai até o hospital e consegue notícias de Maria. Maria, desorientada, se dá conta que está andando sem seu filho. Agripina, a vendedora de doces, leva o filho de Maria para casa. Maria tenta tomar o filho de uma moça dizendo que é seu, e esta chama a polícia. Luís Fernando chega em casa e pergunta de Maria. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa. 

 Capítulo 25, sexta-feira, 20 de novembro   Maria é levada a um hospital psiquiátrico. O médico faz perguntas a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é, mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando que seu filho nasceu. Vera Cruz tenta convencer Agripina que é melhor levar a criança para um orfanato. Agripina diz que a criança encontrou um lar e que o amará como seu filho. Luís Fernando admite que Lupe e padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça a fim de encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório. O médico diz para Luís Fernando que seu filho pode estar morto. Luís Fernando diz para Lupe que viu Maria mas que o filho não está com ela. Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada, Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo. Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos de la Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega a casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação e Luís Fernando diz a Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes. Ele a beija. Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. Tito, marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo