quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Resumo da novela "Carrossel" de 28/12 a 01 de janeiro de 2016

Capítulo 206, segunda-feira, 28 de dezembro  Helena pensa em denunciar as tias de Clementina. Ela fala a Renê que o caso de Clementina tem que ser denunciado à polícia. Renê pondera. Valéria, Carmen e Laura pulam o muro para brincar com Clementina. Ao tentar pular, Laura cai, mas não se machuca. Com sua queda, Laura derruba também a prateleira em que os alunos se apoiam para pular o muro. Mário e Daniel tentam arrumar a prateleira. As tias de Clementina chegam, os alunos pulam o muro rapidamente para a escola. Renê convida Helena para jantar. O professor faz uma surpresa a Helena, eles jantam ao ar livre, num parque. Helena pede para Renê tocar violão para ela. Daniel ajuda Clementina a escrever uma carta aos pais. Tia Ruth descobre um vaso quebrado e coloca a culpa em Clementina. Pedro Villas treina os alunos para o campeonato, Alícia está triste, pois gostaria de participar do treino. Ela comenta com Renê que a escola poderia formar um time de futebol feminino. Tia Ruth diz a Clementina que ela ficará trancada no quarto para aprender a mentir. Alícia pergunta ao treinador se ela pode jogar no time ao lado dos garotos. Pedro Villas decide treinar Alícia. As tias de Clementina saem para ir à igreja e a trancam no quarto. Mário e Koki pulam o muro, mas Clementina está de castigo. Clementina fica aflita, pois os novos amigos podem pensar que ela foi embora. Mário e Koki entram na casa e destrancam a porta do quarto. Clementina afirma aos amigos que não pode mais viver com as suas tias. Koki tem a ideia de esconder Clementina na casa abandonada. Clementina coloca suas roupas na mala, ela está decidida a fugir da casa das tias. Para que Clementina passe pela Escola Mundial sem ser percebida, Valéria finge que está com dor de barriga e pede para Firmino fazer um chá de Camomila para ela. Koki também finge que está com dor de barriga. 


 Capítulo 207, terça-feira, 29 de dezembro –   Valéria despista Firmino ao dizer que está com dor de barriga, Kokimoto faz o mesmo. Mário aconselha Clementina a escrever uma carta e deixar para as tias. Anita e Ruth chegam em casa e ficam perplexas ao ver a carta deixada por Clementina. Mário leva Clementina para a casa abandonada. Anita e Ruth decidem procurar professora Helena. Elas mostram a carta a Helena, que afirma que no lugar de Clementina também teria fugido. Anita e Ruth acusam Helena de ter ajudado na fuga de Clementina. Oscar, pai de Clementina, chega à casa das tias e recebe a notícia que a filha fugiu. Helena pergunta a Daniel se ele sabe sobre o paradeiro de Clementina. Oscar afirma às tias que elas podem ser presas por cárcere privado. Clementina diz a Mário, Koki e Valéria que tem medo de ficar na casa abandonada sozinha. Oscar comenta com Ruth e Anita que vai à delegacia. Mário pergunta a Clementina se faz tempo que ela não vê seus pais. Helena conta a Renê que Clementina desapareceu. Firmino revela a Helena que não sabe onde Clementina está, mas ajudou os garotos a pularem o muro para fazer companhia à menina. Oscar vai à delegacia e presta queixa contra o sumiço da filha. Na casa abandonada, Clementina reza para seus pais voltarem para perto dela. 

 Capítulo 208, quarta-feira, 30 de dezembro –   Olívia está extremamente nervosa, pois o delegado fará uma visita à escola. Rabito rouba comida de casa para levar a Clementina. Helena sente a falta de Mário na sala de aula e pergunta aos alunos. A professora conta à classe que Clementina está desaparecida. Helena percebe o comportamento estranho de Cirilo e pergunta sobre a menina para ele, Paulo cutuca o garoto. Olívia leva o delegado à sala de aula de Helena. O delegado mostra a foto de Clementina à turma e pergunta se alguém tem alguma informação sobre ela. Os alunos ficam tensos. Oscar brada às tias que assim que encontrar Clementina a levará embora para sempre. Jorge revela a Maria Joaquina que foi ao quintal de Clementina com os garotos. Maria Joaquina afirma ter certeza de que a Patrulha Salvadora está escondendo Clementina na casa abandonada. Maria Joaquina decide investigar a movimentação na casa abandonada e fotografa os colegas entrando. Na casa abandonada, os alunos cantam música para Clementina ficar alegre. Maria Joaquina telefona para Jorge e conta que viu os colegas entrando na casa, até fotografou. Na escola, Pedro Villas treina Alícia para o campeonato de futebol. Ele dá a notícia à menina que ela participará do time. Helena tem um admirador secreto, ele deixa um bilhete na mesa da professora. Durante brincadeira no pátio, Jaime acerta Graça com estilingue. Helena fica surpresa ao receber bilhete assinado por “Príncipe Misterioso”. Durante a aula, Helena pede para os alunos se levantarem, ela quer perguntar quem dos alunos é autor do bilhete, mas desiste. 

 Capítulo 209, quinta-feira, 31 de dezembro –   Clementina está sem banho e as meninas levam uma tina, um regador e maiôs para a casa abandonada. Elas se juntam para dar banho na nova amiga e pedem para os meninos saírem da sala. Helena está intrigada com os bilhetes anônimos que tem recebido. Clementina revela aos novos amigos que está triste e feliz ao mesmo tempo. Davi conta a Valéria que outra mulher entrou em sua vida. Valéria bate em Davi. Ela diz ao menino que vai namorar o primeiro garoto que ver pela frente. Ao chegar em casa, Valéria telefona para Jaime, Adriano, Jorge, Cirilo e Kokimoto, ela pergunta se eles querem namorar com ela, mas nenhum aceita. Clementina diz estar cansada de ficar presa na casa abandonada. A turma da Escola Mundial tem a ideia de enfaixar o rosto da menina para ir à sorveteria e não ser reconhecida. Helena é surpreendida por uma serenata de amor, ela recebe um convite para jantar, é Renê. As crianças estão na sorveteria com Clementina e as tias da menina chegam. Os alunos escondem Clementina debaixo da mesa. Pedro Villas dá a notícia aos meninos que Alícia vai entrar no time. Davi comenta com Laura que não pode mais namorar Valéria, pois está apaixonado por outra mulher. Valéria pede a ajuda de Helena para arrumar outro namorado, ela conta que Davi disse que não gosta mais dela. Firmino pergunta a Daniel se Clementina está escondida na casa abandonada. 

 Capítulo 210, sexta-feira, 01 de janeiro –   Helena fica incomodada com o terceiro bilhete e chama a atenção dos meninos para descobrir quem é o “Príncipe Misterioso”. Ninguém se manifesta e a professora diz que a brincadeira precisa parar, pois não quer expor ninguém na sala. Helena diz ainda que espera o autor em sua casa para uma conversa no fim da tarde. Jorge é castigado e ficará sem recreio por ofender Jaime enquanto Helena falava com os meninos. Mais tarde, Helena entra empolgada na sala dos professores, entrega um bilhete para Renê e sai correndo. O professor de música abre o bilhete e lê a palavra ´sim´. No pátio, Jorge contrata em sigilo Mário e Paulo para serem seus guarda-costas. Eles vão para casa e no caminho encontram Jaime (acompanhado de Kokimoto e Adriano). Jorge ordena que Mário e Paulo batam em Jaime, mas os dois abandonam Jorge e se colocam do lado de Jaime. O mauricinho cobra o acordo que fizeram, mas os dois dizem que não assinaram nada. Jorge acaba apanhando de Jaime, vai para casa despenteado e reclamando consigo mesmo por ter confiado em Mário e Paulo. Mais tarde, em sua casa, Helena fica surpresa com a confissão de Davi, que revela ser o “Príncipe Misterioso”. O menino diz que rompeu com Valéria porque está encantado pela professora. Helena explica que ele deve ter confundido admiração com paixão, o que é comum. A professora revela que quando estava no quinto ano também achou que estava apaixonada por um professor, mas que passado o tempo descobriu que confundiu com admiração. A professora explica que ele ainda é muito novo para pensar em namoro e que deve se preocupar com o amor e carinho de seus pais. Helena diz ainda que se fosse namorar, seria com alguém da idade dela, pois é assim que deve ser. A professora pede para que Davi se reconcilie com Valéria. O menino vai para casa, mas no caminho encontra Valéria na sorveteria. Ele diz que se confundiu e gosta mesmo dela. Valéria não perdoa e pega o primeiro menino que vê pela frente para dizer que é seu namorado. Davi não sabe o que fazer. Helena está nervosa com o encontro que terá com Renê e não consegue nem escolher uma roupa. A mãe de Helena lhe ajuda.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo