quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resumo da novela "Maria do Bairro" de 14 a 18 de dezembro de 2015

Capítulo 41, segunda-feira, 14 de dezembro   Tita reconhece Nando como sendo o vendedor de loterias. Nando também tem a sensação de que conhece Tita. Nando fala de sua vida e comenta que agora poderá estudar porque tem uma senhora que o ajuda. Tita, desconfiada, pergunta se é sua namorada. Ele nega. Maria continua ocupando todo seu tempo com Nando e Tita se rebela contra a mãe. Ela diz a Luiz Fernando que gosta mais da professora de idiomas do que da mãe e insinua que Maria tem um amante. Luiz Fernando fica furioso com a filha. Em Houston, Alice pede ao pai que convide Soraia para jantar. Soraia, por sua vez, pensa no milionário e tem certeza de que ele será a solução para todos os seus problemas. Luiz Fernando comenta com Maria que Verônica sabe que Tita é adotada. Penélope vê quando Maria se despede de Nando com um abraço e pensa em chantageá-la. Penélope deduz que Maria tem um amante e decide chantageá-la. Luiz Fernando pergunta a Lupe se sabe onde Maria guarda o conjunto de esmeralda e brilhantes. Tita sofre muito por causa de sua desconfiança em relação ao comportamento de sua mãe e abre seu coração com Verônica. Decidida a defender o pai ela diz à professora que fará de tudo para separar esse garoto de sua mãe. Maria volta para casa e se surpreende quando Vitória e Lupe contam que Luiz Fernando está perguntando pelo conjunto que ela vendeu. As duas insistem para que Maria conte toda a verdade para Luiz Fernando, mas ela diz que só fará isso no dia em que Nando a ame como mãe. Tita volta a ligar para Nando e o convida para uma festa. Penélope puxa conversa com Nando e pergunta se a mulher que estava com ele é sua namorada. O garoto diz que não e vai embora. Nando encontra Tita na festa mas ela não dá atenção ao garoto. 


 Capítulo 42, terça-feira, 15 de dezembro   Agripina conta para Maria que Nando está namorando. Tita sai com Verônica e diz ter certeza de que Nando e Maria são amantes. Verônica aconselha Tita a viajar com os pais para a Europa. Maria pede a Agripina que não comente com ninguém que ela protege Nando e diz que não poderá visitá-los todos os dias para evitar que Tita e Luiz Fernando suspeitem da verdade. Tita pede ao pai que os três façam uma viagem à Europa e diz que se a mãe não quiser ir deve obrigá-la. Ele não gosta da atitude da filha. Luiz Fernando fala com Maria sobre a viagem e ela se nega terminantemente a acompanhá-los. Luiz Fernando comunica a Tita a decisão de Maria. Tita fica furiosa e, diante do pai, exige que a mãe explique o motivo pelo qual se nega a viajar com eles. Tita exige que Maria diga ao pai qual o real motivo que a impede de viajar com eles para a Europa. Depois de muita discussão, Maria vai até o quarto de Tita e pressiona a filha para que diga porque está sendo tão agressiva com ela. Tita diz a mãe que já descobriu que ela engana seu pai com outro homem. Maria se defende mas Tita afirma ter certeza do que está dizendo. Agripina pede a Nando que não comente com ninguém que conhece Maria e muito menos que ela o protege. Maria diz a Tita que tem uma missão e que por nada do mundo vai desistir dela. Penélope paga a zeladora do prédio para que lhe dê informações sobre as pessoas que vivem no apartamento de Nando. Tita diz a Verônica que vai namorar com Nando para tentar descobrir a verdade sobre ele e sua mãe. Tita liga para Nando e pergunta se quer ser seu namorado. 

 Capítulo 43, quarta-feira, 16 de dezembro   Tita marca um encontro com Nando no horário da aula para que ele não encontre Maria. Agripina pede explicações para Nando pela sua ausência na aula. Nando confessa para Agripina que está apaixonado por Tita. Luís Fernando pergunta a Maria onde está seu conjunto de brilhantes e esmeraldas. Vitória aconselha Maria a contar a verdade sobre as jóias. Esmeralda conta para Alícia que não gosta de Soraia. A desconfiança de Tita aumenta quanto a Nando ser o amante de sua mãe. Oscar, pai de Alícia, convida Soraia para um jantar. Tita provoca Maria dizendo que tem um namorado especial. Soraia aceita jantar na casa de Oscar e diz, a si mesma, que irá conquistá-lo por causa de sua fortuna. Tita diz para Maria que trará seu namorado para que ela o conheça e comenta que ela ficará surpresa. Maria conta a todos no jantar que Tita está apaixonada por um rapaz, e diz que planeja dar uma festa para que todos possam conhecê-lo. Tita conta para Verônica que trará para a festa o amante de sua mãe. Verônica insiste em dizer que Tita é sua filha. Tita conta para Carlota que colocará Maria diante de seu amante e que Maria saberá que ela descobriu a verdade. Nando conta para Agripina e Vera Cruz que, num momento de desespero, entrou na casa de Maria para roubar pois precisava comprar o medicamento. 

 Capítulo 44, quinta-feira, 17 de dezembro   Maria omite a verdade de Luís Fernando, conta que roubaram suas joias e que não contou antes porque não teve coragem. Carlota ouve. Verônica vai atrás da freira para que ela conte se Tita é realmente sua filha. Tita diz para Carlota que no dia da festa, Luís Fernando saberá que Maria e Nando são amantes. Soraia tem a confirmação de que Oscar é milionário e decide que se casará com ele pois precisa de dinheiro para se vingar dos de la Vega. Tita diz para Maria que ela terá uma surpresa no dia da festa. Nando chega ao endereço da festa e percebe que se trata da casa de Maria. Soraia vai ao jantar de Oscar e ele fica impressionado com ela. Tita apresenta Nando como seu namorado. Maria, surpresa, pede para Nando que não conte a ninguém que já se conhecem. Na festa, Pilar conta para Tita que seu primo Bernardo está interessado nela. Maria apresenta Nando a Luís Fernando, que quer conhecê-lo melhor. No jantar, Soraia provoca Esperança. Maria conversa a sós com Nando no escritório. Carlota ouve. Maria conta para Vitória que Nando é seu filho. Nando rompe com Tita e diz que não pode revelar o motivo. Luís Fernando diz para Maria que investigará sobre a vida de Nando. Nando conta para Agripina que Tita é filha de Maria. Maria vai conversar com a filha e Tita diz à mãe que a odeia. 

 Capítulo 45, sexta-feira, 18 de dezembro   Nando conta para Agripina e Vera Cruz que não poderá mais ver Tita. No fervor de uma discussão, Maria pede explicações a Tita quanto à sua atitude para com ela. Oscar se entusiasma com Soraia. Nando sofre por não poder namorar Tita. Zé Maria e Penélope tramam um plano para extorquir Maria. Tita conta sobre Nando para Bernardo. Maria conta para Fernando e Vitória que Tita está agressiva porque descobriu que ela e Nando já se conheciam. Tita conta para Verônica que Nando prefere Maria ao invés dela. Vitória recebe outra carta anônima. Tita, ao telefone, pergunta para Nando se a razão que os separa é sua mãe. Nando diz a Tita que se trata de outra mulher. De la Vega e Vitória ficam intrigados com a carta anônima. Tita ameaça Nando dizendo que isso não ficará assim. Maria conta para Vitória que Tita pensa que ela e Nando são amantes. Luís Fernando pergunta a Tita porque Nando sumiu no meio da festa. Maria diz para Vitória que irá perguntar a Nando como conheceu Tita e o que ele sabe sobre ela. Maria vai ao encontro de Nando e Tita a segue para surpreendê-la. Verônica e sua mãe vão ao orfanato e pressionam Irmã Matilde para que diga se Tita é sua filha.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo