quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Resumo da novela "Rei Davi" de 04 a 08 de janeiro de 2016

Capitulo 034, segunda-feira, 04 de janeiro – Os dois se ajeitam, muito sem graça, mas o conselheiro do rei é frio. Ele finge que nada viu e vai embora. Mical fica incomodada e sai furiosa. Amnon e Jonadabe bebem bastante enquanto agarram algumas servas. Davi diz a Joabe que gostaria de retribuir tudo que Jonatas fez por ele. Absalão diz a Tamar que está incomodado com a possibilidade de Amnon se tornar o futuro rei de Israel. Davi chama Ziba para uma conversa. Como ele foi servo de Saul por muito tempo, o rei pergunta se algum descendente de Jonatas precisa de ajuda. Davi afirma que daria tudo para encontrar alguém e Ziba logo se interessa. Ele revela que Mefibosete, filho de Jonatas, está mendigando pelas ruas. Davi exige que o homem seja trazido para o palácio. Josias diz a Bate-Seba que Allat foi encontrada. Raquel, filha de Joabe, diz ao general que gostaria de batalhar. Ele desdenha e diz que mulheres devem se dedicar a outras atividades. Joabe se recusa a ensiná-la a lutar. Josias e Bate-Seba chegam até a mulher. Quando o servo retira o pano do rosto dela, a mãe de Salomão vê que não é Allat. 


Capitulo 035, terça-feira, 05 de janeiro – Raquel sabe que Jonadabe nutre um sentimento por ela e decide usá-lo. Ela pede que o rapaz a ensine a lutar. Amnon se aproxima de Tamar, que está cozinhando, e a agarra pela cintura. Ela não percebe as intenções do meio-irmão e lhe dá um pouco de cozido. Jonadabe chega acompanhado por Absalão, que fica incomodado. Tamar resolve servir o irmão enquanto Amnon a observa com desejo. Jonadabe percebe. Ziba se aproxima de Mefibosete e afirma que Davi mandou buscá-lo. Embriagado, Amnon diz a Jonadabe que está apaixonado por Tamar. Mefibosete desconfia da conversa de Ziba. Tirsa se aproxima e também não acredita muito no servo. Temerosa, ela afirma que, por Mefibosete ser herdeiro de Saul, Davi pode querer matá-lo. Ziba conta que só poderão descobrir as reais intenções do rei se forem até o palácio. Jonadabe tenta fazer com que Amnon mude de ideia, mas ele está certo de que Tamar será sua. 

Capitulo 036, quarta-feira, 06 de janeiro – Acompanhados por Ziba, Tirsa e Mefibosete ficam encantados com Jerusalém. Algumas pessoas olham para Mefibosete com preconceito porque ele anda se arrastando. Amnon mal consegue caminhar de tão bêbado. Jonadabe o ajuda. O primogênito de Davi se ajoelha e começa a gritar que ama Tamar. Jonadabe afirma que não vai ajudá-lo a conquistá-la porque a jovem também é filha de Davi. Mefibosete e Tirsa são levados até a presença do rei. Ao ver a condição do filho de Jonatas, Davi fica comovido, mas controla a emoção. Mefibosete se prostra com o rosto no chão, mas Davi pede que ele se curve apenas para Deus. O filho de Saul levanta o rosto e Davi o observa de forma carinhosa. Mefibosete conta para o rei que Tirsa foi serva de Selima. Além disso, afirma que ela ficou ao seu lado o tempo todo. 

Capitulo 037, quinta-feira, 07 de janeiro – Davi revela que a partir daquele momento, ambos vão morar no palácio. Ele completa que devolverá a Mefibosete todas as terras que pertenciam a Saul. O filho de Jonatas fica assombrado com a bondade de Davi. O rei afirma que Ziba será servo de Mefibosete. Contrariado, ele é obrigado a aceitar. O neto de Saul não consegue conter as lágrimas. Em um momento de mais proximidade, pela primeira vez, Husai olha para Tamar de forma diferente. Amnon chega e fica com ciúmes. Depois que o sacerdote vai embora, ao ser questionada pelo primogênito de Davi, Tamar afirma que talvez sinta algo por Husai. Raquel tropeça em Mefibosete e se desculpa. Ela pergunta se ele não se levantará. Mefibosete abaixa a cabeça e afirma que não consegue porque essa é sua condição. Como o filho de Jonatas não levanta a cabeça, ela decide se abaixar para olhá-lo nos olhos. 

Capitulo 038, sexta-feira, 08 de janeiro – Após as apresentações e a despedida, Mefibosete fica encantado. Amnon participa de uma reunião junto a Davi e outros homens. O rei decide nomear o primogênito como chefe de uma tropa. Todos saem, menos Amnon, que é obrigado pelo pai a ficar para uma conversa. Ziba ainda reclama das ordens do rei. Ele tenta beijar Tirsa, quando Bate-Seba chega. Ela percebe que algo estava acontecendo, mas Mefibosete decide livrá-lo da culpa. Bate-Seba afirma que os dois são convidados de honra do almoço que acontecerá na sala do trono. Depois que a esposa do rei vai embora, Mefibosete diz a Ziba que não aceitará mais suas atitudes. Ele ameaça contar tudo a Davi se a situação se repetir. Tirsa fica surpresa. Davi repreende Amnon, que é muito irresponsável. Aitofel começa a colocar em prática seu plano para derrubar Davi. O avô de Bate-Seba diz a Absalão que ele seria um rei melhor que Amnon.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo