terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resumo da novela "Carrossel" de 18 a 22 de janeiro de 2016

Capítulo 221, segunda-feira, 18 de janeiro   Helena conversa com Rafael e Jaime na sala dos professores. Ela apoia pai e filho. Ricardo, pai de Valéria, recebe a notícia de que sua empresa vai entrar em falência. Valéria ouve tudo. A menina conversa com Davi, diz que seu pai vai perder o apartamento, sua família não vai ter onde morar. Valéria conta a Helena que ouviu a conversa às escondidas. A menina comenta que se sente inútil não podendo ajudar. Davi afirma que a Patrulha Salvadora vai encontrar uma solução para ajudá-la. Para ajudar a amiga, Carmen tem uma ideia: Valéria vender os vestidos que faz para a suas bonecas, criar uma marca. Valéria diz que não tem tecidos para fazer vestidos. Davi diz para Valéria fazer uma lista do que ela precisa. 


 Capítulo 222, terça-feira, 19 de janeiro   Valéria diz que não tem tecidos para fazer vestidos. Davi diz para Valéria fazer uma lista do que ela precisa. Valéria começa a desenhar os modelos para confeccionar. Ricardo conta a Rosa que o crédito no banco foi negado, eles terão que vender a casa de praia. Rosa comenta que está preocupada com Valéria. Ricardo afirma que o melhor é poupar Valéria do pesadelo. Os alunos se juntam para conseguir os tecidos para Valéria confeccionar os vestidos. Roberto, Paula, Rafael estranham o fato de suas roupas aparecerem cortadas. No dia seguinte, Valéria recebe os retalhos de tecidos de amigos. Maria Joaquina diz que sabe sobre o problema que o pai de Valéria está passando. Ela entrega a Valéria vestidos de suas bonecas. As duas se abraçam. 

 Capítulo 223, quarta-feira, 20 de janeiro   Os alunos entregam tecidos para Valéria confeccionar os vestidos de boneca para vender. A menina agradece aos amigos. Graça pergunta às meninas o que elas estavam armando na sala de música. As garotas desconversam e dão um abraço coletivo em Graça. Valéria se surpreende com a atitude de Maria Joaquina. A patricinha entrega à amiga vestidos de suas bonecas para não precisar trabalhar tanto. No pátio, Maria Joaquina passa por Cirilo e dá um sorriso. O garoto fica esfuziante. Davi e Valéria vão conversar com Valéria, que conta que recebeu ajuda de Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina não é ruim, mas arrogante. Jorge afirma a Maria Joaquina que estranha o fato dela ajudar Valéria. O mauricinho diz que “gentinha” não merece a ajuda deles. Alícia faz uma reflexão: Valéria conseguirá pagar a dívida dos pais com a venda dos vestidos? Jaime comenta com os amigos que eles terão que inventar alguma mentira caso os pais notem que eles cortaram as roupas. 

 Capítulo 224, quinta-feira, 21 de janeiro   Ao conversar com Davi e Valéria, a dona da loja afirma que não tem tempo para brincadeiras. Valéria diz que o assunto é sério. Valéria mostra os vestidos à mulher, que afirma não trabalhar com vestidos avulsos e mal costurados. Valéria diz que foi ela mesma quem fez. Davi revela que Valéria precisa vendê-los para ajudar os pais a pagarem as dívidas. Ao sair da loja, Valéria conta aos colegas que a mulher comprou todos os vestidos. Ela tem R$150 para ajudar os pais. Ao chegar em casa, Ricardo pede para Valéria mostrar a prova que fez. Ela chama a atenção dela novamente, pois a garota tirou uma nota ruim. Davi revela a Helena e Renê que Valéria estava trabalhando duramente todas as madrugadas. 

 Capítulo 225, sexta-feira, 22 de janeiro   Aflito para poder ajudar Valéria, Cirilo fantasia que é um cowboy e vai ao banco pedir um empréstimo. Na fantasia do menino, Jorge é o gerente do banco. Maria Joaquina entra no banco, ela é uma dama, namorada de Jorge. Jaime é o Robin Hood. Aparece um comprador para a casa de praia dos pais de Valéria. Valéria entra na sala e diz ao pai que ele não precisa vender nada e entrega o envelope com dinheiro. Ricardo fica comovido com a atitude da filha e pede desculpas. Cirilo apresenta seu trabalho sobre o meio ambiente. O garoto fala do desmatamento das florestas, da poluição e também da extinção dos animais. Helena e os alunos aplaudem o trabalho dele. Chega a vez de Jaime apresentar o seu trabalho, mas ele é salvo pelo sinal. Paulo é colocado de castigo por Helena, pois fez chacota de Jaime. No castigo, Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Cirilo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo