sábado, 11 de março de 2017

Resumo da novela "A Escrava Isaura" de 13 a 17 de março de 2017

Capitulo 046, segunda-feira, 13 de março – Isaura tenta ler um livro, mas não consegue concentrar-se. Álvaro surge num cavalo e Isaura sorri-lhe. Isaura conversa com Álvaro e apresenta-se como Elvira. Leôncio não consegue dormir. Raimundo avisa que não vai trabalhar mais para Tomásia. Leôncio tem outro pesadelo com Almeida. Malvina fica chocada ao saber que João e Joaquina estão presos. André planeja invadir a fazenda de Leôncio. Henrique e Bernardo garimpam. Rosa recebe Flor-de-Lis no seu quarto. Malvina pede a Leôncio que liberte João e Joaquina. Leôncio nega e Malvina vai-se embora. Pedrinho percebe que Isaura está interessada em Álvaro. Apaixonado Álvaro fala de Isaura a Geraldo. Branca sonha com o amor de Álvaro. Leôncio bate em Joaquina e João. Isaura chora. João e Joaquina pedem a Belchior que vá buscar a ajuda de Tomásia. Belchior arquiteta um plano para salvar João e Joaquina. Miguel recebe Álvaro em sua casa. Álvaro fala de sua vida a Isaura, Miguel e Pedrinho. Martinho conta ao Sargento que Miguel foi visto a caminho de Muriaé. Rosa tira satisfações de Leôncio. Belchior cuida de João e Joaquina e fala da fuga. Francisco e Raimundo dormem. André e Moleca invadem a fazenda com a ajuda de Belchior. Leôncio surpreende Moleca que lhe dá um golpe de capoeira. Rosa ataca Moleca. André resgata João e Joaquina. Rosa reencontra André e rouba um beijo, Moleca vê. Gabriel geme. Tomásia contrata Belchior como informante. Leôncio acorda e fica furioso com a fuga dos escravos. Sebastião lamenta passar a noite de Natal longe de Henrique. Bernardo encontra um diamante. João e Joaquina são recebidos com festa no quilombo. Sebastião irrita-se quando sabe que Rosa dormiu com Leôncio. Rosa ganha um colar de ouro como presente de Natal. Leôncio fica sozinho na noite de Natal. Helena foge para casa de Tomásia. Alguém bate à porta de casa de Miguel e Isaura. O proprietário da casa visita Miguel. Sebastião irrita-se com o desaparecimento de Helena. Leôncio pensa em Isaura. O quilombo está em festa. Isaura, Miguel e Pedrinho ceiam felizes. Geraldo conta a Branca que Álvaro está apaixonado por Isaura. Isaura lamenta não contar a verdade a Álvaro. Leôncio vai ao quarto de Rosa e convida Flor-de-Lis para cear com ele. Diogo e Helena beijam-se. Gabriel acorda e vê tudo. Sebastião vai a casa de Tomásia. Álvaro pergunta a Isaura se lhe pode fazer a corte. 


Capitulo 047, terça-feira, 14 de março – Álvaro diz a Isaura que ela tocou o seu coração desde o primeiro instante que a viu. Leôncio acorda ao lado de Flor-de-Liz. Cel. Sebastião vai à casa de dona Gioconda buscar Helena. Gabriel sai do coma. É dia de Natal. Leôncio aperta o pescoço de Flor-de-Liz e diz que ela lhe pertence. Álvaro quase beija Isaura quando chega Pedrinho e Miguel. Gabriel diz ao coronel que preferia não ser seu filho para poder casar-se com Helena. Branca pede a Geraldo que descubra o endereço de Elvira (Isaura). Leôncio prende Flor-de-Liz no quarto. João conta a Bernardo, a história de um negro que ficou rico. Álvaro conversa com Geraldo sobre Isaura. Isaura chora por ter mentido a Álvaro. Cel. Sebastião insiste em dizer que sua filha está em casa de dona Gioconda. Belchior ouve os berros de Flor-de-Liz, mas não pode ajudá-la. Henrique mostra um diamante à Malvina. Isaura decide contar toda a verdade a Álvaro. 

Capitulo 048, quarta-feira, 15 de março – Pedrinho acorda Miguel para avisar que Isaura conversa com Álvaro e que ela deseja contar a verdade ao rapaz. Miguel, junto de Isaura diz-lhe que está muito tarde para conversarem. Álvaro vai-se embora. Leôncio manda Martinho ir atrás de Isaura. Dr. Paulo diz que a situação de Rosa é complicada. Henrique mostra a Malvina o dinheiro que conseguiu com a venda do diamante. Miguel briga com Isaura e ela diz-lhe que está apaixonada por Álvaro. Perpétua quer conhecer Isaura e seu pai. Diogo quer casar-se com Helena. Helena pede a Gabriel para que aceite serem irmãos. Leôncio diverte-se com as meninas do bordel, mas pouco depois desconfia que uma delas roubou as jóias da sua mãe. Isaura observa as jóias da sua madrinha que lhe foram dadas pelo comendador Almeida. Belchior avisa Violeta que Leôncio prendeu as suas meninas. Violeta leva o Sargento para a fazenda. Rosa continua a delirar. Gioconda avisa Diogo que o Cel. Sebastião quer que ele vá a sua casa para examinar Rosa. Diogo diz que irá aproveitar a ocasião para pedir a mão de Helena em casamento. Branca e Geraldo avistam Isaura de longe. 

Capitulo 049, quinta-feira, 16 de março – Branca e Geraldo conversam com Isaura. Raimundo e Martinho seguem para São Paulo à proccura de Isaura. Belchior leva notícias de Leôncio a Tomásia. Branca faz diversas perguntas a Isaura. Perpétua concorda em receber Isaura em casa. Enquanto cuida de Rosa, Diogo pede Helena em casamento e Paulo ouve. Leôncio planeja ficar com o dinheiro de Tomásia. Diogo e Helena resolvem fugir. Isaura insiste em contar a verdade a Álvaro. Leôncio manda preparar um jantar especial para Tomásia. Branca desconfia de Isaura e empenha-se em descobrir o seu segredo. Belchior ganha um beijo de Rosa. Miguel concorda que Isaura conte a verdade a Álvaro. Miguel quer fugir. Tomásia janta com Leôncio e em seguida empurra-o da escada. Leôncio pede perdão a Tomásia pois tem medo que ela o mate. Isaura fica triste na ceia de Ano Novo. Sebastião discute com Henrique. Francisco ajuda Leôncio a levantar-se. Belchior leva comida a Rosa e os dois comemoram o Ano Novo. Tomásia volta para casa. Martinho leva Dr. Paulo para examinar Leôncio. Álvaro leva Isaura e Miguel para almoçar em sua casa. Sebastião consegue a ordem do juiz para ir buscar Helena. Diogo e Helena planejam a sua fuga. Perpétua recebe Isaura, Miguel e Pedrinho. Estela, Branca e Geraldo vão a casa de Álvaro. Sebastião e o Sargento chegam para vistoriar a casa de Tomásia. Francisco invade o quarto de Rosa. Perpétua pergunta a Miguel porque proíbe Álvaro de cortejar Isaura. 

Capitulo 050, sexta-feira, 17 de março – Isaura não conta a Álvaro que é uma escrava fugida. Malvina descobre que Leôncio está aleijado e vai atrás dele. Tomásia empresta dinheiro a Diogo e planeja o seqüestro de Helena durante o seu casamento com o Dr. Paulo. Rosa irrita-se com a forma como Leôncio a trata. Rosa roga uma praga a Leôncio e Malvina. Álvaro escuta Branca falar mal de Isaura. Não gosta dos comentários e diz que ama Isaura. Geraldo conta a Álvaro que Gonçalves Dias chegará à cidade. Decide então chamar Isaura para tocar piano e cantar para eles. Branca fica raivosa. Cel. Sebastião marca a data de casamento de Helena. Ela desesperada promete um escândalo. Gabriel diz a Diogo que o prefere ao lado de Helena em vez do Dr. Paulo. Leôncio diz a Malvina que sente a sua falta. Rosa conta a seu pai que Leôncio e Malvina lhe bateram. Leôncio conta a Francisco que Malvina voltou para a fazenda. Álvaro beija Isaura e ela retribui.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo