sábado, 25 de março de 2017

Resumo da novela "Ribeirão do Tempo" de 27 a 31 de março de 2017

Capitulo 016, segunda-feira, 27 de março – Karina insiste em saber onde Tito foi na noite anterior. Tito enrola para responder e acaba dizendo que saiu com Sílvio. Tito diz a Karina que o rompimento mexeu com ele e que, por isso, prefere não transar com ela. Filomena, ainda sem acreditar no que aconteceu entre ela e Tito, conta a Carmem que está apaixonada. Carmem aconselha a amiga a ir com calma. Flores fala para Nicolau que ele não é uma pessoa comum e que só homens fortes podem tomar a decisão de matar o pai. O professor deixa claro que, se Nicolau quiser mesmo ajudá-lo em seus planos, tem que se comprometer com ele. Flores afirma que vale qualquer sacrifício para fazer uma revolução. Nicolau se diz surpreso com a imagem de intelectual sensato que Flores mantém. Érico diz a Beatriz que ainda não está convencido de que Nicolau mudou. Ari fica furioso ao ver que o caso do sequestro já está na internet. Érico diz, diante de vários correligionários, que a cidade de Ribeirão do Tempo não vai se deixar humilhar. Bruno propõe que seja redigida uma nota de protesto contra a violência dos sequestradores. Teixeira fala para Eleonora que os sequestros estão tendo uma enorme repercussão. O advogado tenta convencer Eleonora a repensar as estratégias, mas ela afirma que vai prosseguir, aconteça o que acontecer. André vê Sônia no colégio e diz que está com saudades. Mais tarde, os dois se encontram no beco onde Joca coloca suas escutas e são flagrados pelo detetive. Os dois vão embora assustados. Tito revela a Sílvio que transou com Filomena e teve a certeza de que Karina é a mulher de sua vida. Flores vai até a casa de Joca e Léia o recebe. O professor conta que Joca tem se mostrado um profissional muito competente e pede para Léia avisar ao filho para ir ao seu casarão no dia seguinte. Joca pede para Diana/Tião entregar uma edição da Folha da Corredeira para Arminda e, em troca, oferece um trocado a ela. Arminda lê a notícia do sequestro e vê o nome de Joca grifado em vermelho. Ela olha da janela e vê Joca na praça, acenando. Joca liga para Arminda e pergunta se ela se convenceu de que ele não é um “joão ninguém”. Ela bate com o telefone na cara do detetive. Flores diz a Nicolau que ele tem que agir com cuidado, pois vai cometer um crime. Marisa aconselha Heleninha a fazer greve de sexo até o senador dar o que prometeu a ela: uma casa. Nicolau conta a Flores que o senador mantém um caso com Heleninha há um bom tempo. Diana conta a Guilherme que encontrou Bill na floresta e ficou com medo. Lincon comemora a vendagem do jornal. Nicolau vai até o escritório de Arminda e a convida pra jantar. 


Capitulo 017, terça-feira, 28 de março – Nicolau convida Arminda para jantar. Ela aceita. Flores escreve no computador que a conversa com Nicolau o levou ao delírio. Flores diz a Sereno que precisa que ele faça programa com Heleninha. Sereno fica radiante. Clorís pergunta a Tito sobre a mulher com quem ele esteve na noite do temporal. Os dois acabam discutindo. Clorís liga para Flores e se surpreende com as palavras intensas do professor. Eleonora diz a Teixeira que a única pista que tem para descobrir quem é seu filho é a marca que ele tem nas nádegas. Ela revela a seu advogado que seu filho deve se parecer com o pai, embora não saiba de quem engravidou. Érico encontra com Ajuricaba na prefeitura e afirma que a população e o partido estão cobrando uma solução para o caso dos caça-cuecas. Érico fala para Ari que eles têm que fazer alguma coisa para abafar o avanço oportunista da oposição. Nicolau diz a Teixeira e a Eleonora que está convencido de que o resort vai mudar a vida de Ribeirão. Nicolau elogia Arminda e os dois saem para jantar. Eleonora fala para Teixeira que seria muito bom para os negócios se Arminda e Nicolau se entendessem. Joca vê Arminda e Nicolau saindo do Solar. Guilherme diz a Ellen que vai dormir e sai de casa pela janela. Sílvio chega, vê o filho e o manda voltar e pedir a mãe para sair. Ellen releva a atitude de Guilherme, que desiste de visitar Diana/Tião. Nervosa, Filomena serve Karina e Zuleide. Ela não resiste e pergunta por Tito. Karina não gosta da pergunta. Joca observa, sem ser visto, Arminda e Nicolau no restaurante. Nicolau revela a Arminda que vai largar a política, mas garante que seu pai vai defender a construção do resort. Arminda olha pela janela, vê Joca e se assusta. Sereno vai até a boate e fala para Heleninha que está a fim de um programa. Heleninha não dá bola para Sereno. Carlos vai até a barraca de Diana/Tião. Nicolau conta histórias de sua juventude em Ribeirão a Arminda, que não presta muita atenção. Nicolau chama Arminda para passar a noite com ele em um hotel, mas ela diz que ainda é cedo para um programa desses. Sereno fala para Heleninha que tem muito dinheiro e ela fica interessada. Furioso, Joca segue o carro de Nicolau. Ao se despedir, Nicolau beija Arminda na boca. Joca vê e fica arrasado. Léia, Sancha, Querêncio e Romeu jogam carteado. Arminda sonha que Joca a ameaça quando a vê jantando com Nicolau. Tito vai até a loja de Karina e diz que eles precisam conversar. 

Capitulo 018, quarta-feira, 29 de março – Karina percebe que Tito está estranho e fica preocupada. Sereno chega ao casarão do professor e fala para Fátima que vai aguardá-lo na biblioteca. Ellen fala para Sílvio que está achando Guilherme esquisito, mas o marido a tranquiliza. Sílvio conta a Ellen que o movimento está fraco na pousada. Diana conta a Guilherme que Carlos foi visitá-la na noite passada. Guilherme aconselha a amiga a se encontrar com Carlos somente quando ele estiver junto. Diana afirma que não precisa de ninguém para controlar sua vida. Triste, Filomena se lembra da noite que passou com Tito. Sancha percebe que Filomena está desanimada e fala para Querêncio conversar com ela. Filomena não dá trela para o pai. Tito pede para Karina prometer não cobrar nada de ninguém que não seja ele, depois da revelação que fizer. Tito confessa a Karina que transou com Filomena. Beatriz diz a Érico que está tudo organizado para a recepção do prefeito. Érico pede para Lílian convocar a imprensa. O senador conta que no dia do evento vai lançar a candidatura de Ari à reeleição. Ari diz a Virgínia que sua popularidade está em alta por conta do sequestro. Arminda pergunta a Eleonora se ela tem a ver com o caso dos caça-cuecas. Eleonora elogia a inteligência de Arminda, mas pede para ela se concentrar apenas nos negócios do resort. Tito diz a Karina que ele é o culpado pela crise que aconteceu entre eles e afirma que não vai permitir que Filomena seja alvo de vingança. Fora de si, Karina fala que Filomena tem que morrer. Filomena pergunta para Carmem se ela acha que Tito voltou para Karina. Tito diz a Karina que eles se amam e não podem deixar nada atrapalhar a relação. Sereno conta a Flores que foi difícil, mas conseguiu transar com Heleninha. Sereno garante que cumpriu a missão que lhe foi incumbida. Joca liga para Arminda e diz que se a encontrar com Nicolau mais uma vez vai fazer uma besteira. Arminda ameaça chamar a polícia e Joca diz que não quer mais saber dela. Nicolau conta a Nasinho que tem certeza que Arminda vai ceder. Guilherme diz a Carlos que ele não tinha que ter ido visitar Tião sem falar com ele. Carlos estranha a atitude do amigo. Um garoto entrega uma corbelha de flores a Arminda, que lê o cartão escrito por Nicolau e as joga num canto, indiferente. Joca manda Diana descobrir para quem eram as flores que o garoto foi entregar. Diana revela que foi Nicolau quem as mandou. Karina conta para Zuleide sobre seu papo com Tito. Ari chega à recepção e é recebido por correligionários de Érico. Tito vai até o Agito Colonial e pergunta se Filomena tem um tempinho para eles conversarem. Filomena abre um sorriso e diz que sim. 

Capitulo 019, quinta-feira, 30 de março – Nicolau faz um discurso a favor de Ari e pede para o povo saudar o prefeito. Todos aplaudem e gritam. Karina fala para Zuleide que precisa se vingar de Filomena. Tito diz a Filomena que o que aconteceu entre eles foi um erro e confessa que ama Karina. Filomena tenta segurar o choro e afirma a Tito que vai ficar bem. Joca conta a Flores que tem gravado muitas conversas do pessoal do resort, mas até agora nada indica que o crime é armação de algum deles. Flores revela a Joca que recebeu outra mensagem misteriosa do comando invisível e que ficou claro que eles vão atacar de novo. Érico afirma a Lincon que se eles não virarem sócios da Folha da Corredeira, ele vai abrir outro jornal na cidade para competir com o do jornalista. Tito conta a Silvio que Filomena não fez escândalo algum durante a conversa e isso o comoveu. Filomena está arrasada, mas promete para si mesma que vai aguentar. Érico lança Ari como candidato a reeleição. Um jornalista da capital entrevista o senador. Teixeira avisa Eleonora que está tudo encaminhado para o próximo homem ser capturado. Virgínia conta a Ajuricaba e Marta que o prefeito propôs uma passeata contra os caça-cuecas. Patrícia vai até a redação do jornal e vê Lincon e Carmem conversando muito animados. Ela cumprimenta os dois, que ficam constrangidos. Lincon conta à esposa que o senador continua insistindo na ideia da sociedade. Patrícia examina Carmem, disfarçadamente. Virgílio conduz Iara para o escritório e revela que descobriu todas as falcatruas dela. Zuleide conta a Célia que Tito transou com Filomena. Carmem consola Filomena e diz que espera nunca se meter com homem de outra mulher. Clorís visita Flores e ele a beija. André sai de casa super arrumado e diz à mãe que vai jogar sinuca com amigos. Sônia diz aos pais que vai ao aniversário de uma amiga. Ajuricaba fica encucado. Iara explica para Virgílio que viu a mãe desesperada e acabou desviando dinheiro da pousada, mas afirma que nunca tinha feito isso antes. Virgílio diz a Iara que tem como ajeitar as coisas sem que ninguém perceba mas, para isso, eles têm que se envolver. Diana debocha de Joca, que é ignorado por Arminda. 

Capitulo 020, sexta-feira, 31 de março – Arminda conta a Eleonora que Nicolau não a atrai e que prefere trabalhar a namorar. Joca entra em casa revoltado por Nicolau estar investindo em Arminda. Beatriz comenta com Larissa, Lílian e Érico que Nicolau mudou radicalmente. Heleninha conta a Érico que achou uma casa linda. Érico promete que da próxima vez que saírem, eles verão a casa.Flores fala para Nicolau que, socialmente, é importante ter uma namorada. Nicolau diz a Flores que eles têm que esperar o momento certo para agirem. Bruno fala para Célia que está na cara que Tito não quer casar com Karina. Célia fica furiosa com o marido. Sônia e André trocam juras de amor. Carmem vê os dois no amasso e reage, sem saber o que fazer. Patrícia conta a Lincon que acha que André arrumou uma namoradinha. Patrícia demonstra ter ciúmes de Carmem. Ela e Lincon acabam discutindo. Carmem finge que não tinha visto Sônia e André. Os dois disfarçam e falam que estão procurando uma chave.Querêncio vê Filomena triste e exige que Ari peça desculpas a filha. Filomena observa tudo nervosa e tenta impedir o pai de fazer escândalo. Romeu tira Querêncio do bar. Flores lembra Nicolau que ele tem que preparar um álibi convincente. O professor explica que, para o crime, eles vão usar uma arma guardada há anos que não tem registro. Érico, Beatriz e Larissa tomam champanhe para comemorar a mudança de postura de Nicolau. Ajuricaba pergunta a Sônia se ela está namorando e ressalta que precisa saber com quem ela anda. Karina reclama da demora de Tito, que explica que a conversa com Filomena foi constrangedora. Tito diz a Karina que a ama e os dois se beijam. Karina e Tito jantam com Célia e Bruno. Tito pergunta a Bruno se ele pode conversar com Érico sobre as terras pelas quais os dois estão brigando na justiça. Bruno diz que não, mas Karina e Célia forçam a barra e ele promete que vai falar com o senador. Nicolau vai até a boate. Heleninha e Marisa estranham. Iara lembra da conversa que teve com Virgílio e toma uma decisão. Iara vai até o quarto de Virgílio. Ele a obriga a se soltar. Iara começa a tirar a roupa e Virgílio fica cada vez mais fascinado.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo