quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resumo da novela "Chiquititas" de 29/05 a 02 de junho de 2017

Capítulo 185, segunda-feira, 29 de maio  Tobias, que está como Tomás Ferraz, se reúne com um novo empresário. O homem diz que Tomás precisa mudar o visual para se adaptar ao gosto do público brasileiro. O empresário diz ainda que Tobias precisa mudar o estilo musical e adotar a linha funk ostentação, pagode, tecnobrega ou até sertanejo universitário. Tomás se imagina em todas essas situações, mas não gosta de nenhuma. Carmen chama Armando até o Café Boutique, diz que sabe que ele está com Cintia e que estão armando algo pelas costas de José Ricardo. Carmen ameaça Armando e diz que é melhor ele colaborar antes que ela conte tudo. Armando revela que existe um tesouro valioso escondido há anos no orfanato e eles estão tentando descobrir o que é. No acampamento de férias, todas as equipes chegam ao ponto final e se reencontram. Carmen vai até o orfanato e diz para Matilde que já sabe de tudo. Cintia e Armando estão tentando derrubar a parede no túnel. Matilde chega com Carmen, que diz que o tempo todo estava observando Cintia. A líder do acampamento de férias, Barbara (Lívia Andrade), parabeniza todos. Ela revela que os lenhadores eram falsos bandidos e que estavam apenas cuidando das crianças para que elas não ficassem sozinhas na mata. Barbara avisa que eles também são monitores e que o objetivo da prova era incentivar o trabalho em equipe. Ela também revela que tudo o que viram pelo caminho, inclusive os animais presos, era encenação para saber como as chiquititas reagiriam com situações inesperadas. Carmen avisa que 50% do tesouro é dela e que o restante eles deverão dividir entre eles, caso contrário contará tudo para José Ricardo. Armando volta a quebrar a parede que encobre a passagem no túnel. Miguel espia. Carol se arruma e sai para jantar com Fernando. Beto fica nervoso, pois todo seu dinheiro desapareceu de sua conta. No acampamento, as chiquititas ganham um luau. Armando consegue finalmente derrubar a parede. Os quatro encontram um baú fechado, mas estranham a leveza. Matilde pede para ver o baú. A mulher sai correndo para tentar fugir com o tesouro, mas é alcançada por Armando. O baú se abre e revela estar cheio de pinturas. Começa uma discussão, pois ninguém sabe se as pinturas são ou não valiosas. 


Capítulo 186, terça-feira, 30 de maio  Junior está dentro do carro com Maria Cecília e vê no lado de fora o primeiro beijo entre Fernando e Carol. Ele fica visivelmente incomodado. Fernando aproveitou o passeio dos dois e beijou Carol na boca, que retribuiu o gesto de carinho. No luau do acampamento, as Chiquititas cantam a música "Amigas". No outro dia, Cintia, Armando, Carmen e Matilde estão na sala do orfanato com o baú quase dormindo, porém ninguém se atreve a pegar no sono para não ser passado para trás. Num descuido, todos cochilam, menos Matilde, que mais uma vez tenta roubar as pinturas, mas é impedida a tempo por Cintia. Eles decidem levar as pinturas para um especialista avaliar. No acampamento, Barbara (Lívia Andrade) se despede das Chiquititas, que voltarão ao orfanato. Ela recebe um carinhoso e animado abraço coletivo. Carol está radiante pelo acontecimento com Fernando, enquanto Beto está triste por ter perdido seu melhor amigo, Tobias, e seu trabalho. 

Capítulo 187, quarta-feira, 31 de maio  No especialista em pinturas, Armando, Cintia, Matilde e Carmen recebem a notícia de que as pinturas são sem valor histórico ou conceitual e por isso não valem mais do que 400 reais cada uma. Carmen fica horrorizada por terem perdido tanto trabalho pra ganhar apenas 400 reais. Eles voltam com as quatro pinturas para o orfanato e decidem levá-las para um novo avaliador. Matilde diz que o verdadeiro tesouro pode ser outro e ainda estar escondido no porão. Por garantia, cada um pega uma pintura. Carol chega para trabalhar no orfanato e antes que ela entre, Armando sai. Junior chama Maria Cecília no Café Boutique e lhe pede em casamento. Maria Cecília fica surpresa e aceita o pedido. Junior diz que agora só falta eles anunciarem aos pais a novidade. Clarita vê tudo e fica chocada. Carol vê Armando no portão dos fundos do orfanato e faz algumas perguntas. Ele consegue a enrolar com a desculpa de que foi lá a pedido de José Ricardo para ajudar Cintia. As chiquititas voltam ao orfanato. Beto vê na televisão que Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias, está se lançando como cantor do ritmo sertanejo universitário. Beto liga para Tobias, mas ele não dá ouvidos para Beto e desliga o telefone. 

Capítulo 188, quinta-feira, 01 de junho  Carmen visita uma amiga para que avalie uma das pinturas do tesouro do orfanato. Ela diz que essa tela é valiosa e que existem apenas mais três dela, que juntas formam os quatro cavalheiros do apocalipse. Ela diz que essas obras estão desaparecidas há anos e que poucos, como historiadores, sabem da importância das pinturas. A mulher diz ainda que as quatro obras juntas podem guardar um grande segredo. Carmen fica curiosa. Enquanto isso, Armando vende uma das telas, que havia ficado com ele. Mili diz para Pata que ultimamente está confusa em relação a seus sentimentos. Carol tenta animar Beto, que está se sentindo abandonado por todos. Junior e Maria Cecília reúnem seus familiares na mansão dos Almeida Campos para anunciarem que estão noivos. Miguel vai escondido até a diretoria do orfanato para mexer nas fichas. Ele analisa a ficha de Rafa e percebe que o garoto não pode ser seu filho com Gabriela. Matilde diz para Cintia que acha que existe um fantasma no orfanato, pois por duas vezes as fichas das crianças estavam remexidas. Cintia diz que passará a fechar a sala com chave. Miguel diz para sua mãe, Valentina, que José Ricardo pode ter inventado que ele e Gabriela tiveram um filho, quando na verdade pode ter sido uma filha. Ele diz que o empresário é capaz de tudo e pergunta se por acaso ela sabe se alguma menina está no orfanato desde o começo. Valentina diz que não sabe ao certo, mas Mili é a mais velha de lá e que faria todo o sentido, pois a Gabriela adora Mili. Miguel diz que irá investigar os registros das meninas mais velhas do orfanato para descobrir se alguma delas é sua filha. 

Capítulo 189, sexta-feira, 02 de junho  Rafa, Tati e Ana continuam discutindo sobre de quem a mascote Pipoca gosta mais. Mosca tenta evitar Mili para esquecer a garota. A cachorra Pipoca se sente tão sufocada que não sai mais de sua casa. A mascote também está triste e sentindo falta de Beto, com quem ficou durante as férias das Chiquititas. Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, entra em estúdio para gravar sua canção de sertanejo universitário. Arnaldo Saccomani aparece para escutar a gravação. O empresário novo de Tomás garante para Arnaldo que ele irá estourar. Arnaldo diz que a única coisa que ele irá estourar são seus ouvidos e alerta que o portuga irá dar grande trabalho. No Café Boutique, Francis e Clarita se divertem com um vídeo que faz sátira do clipe de Érica. A situação faz com que Clarita e Érica conversem pela primeira vez com tranquilidade. Beto vai ao orfanato a pedido de Carol. O rapaz chama Pipoca e ela finalmente sai da casa. Tati, Rafa, Ana e até Chico entram na discussão para saber quem é o dono dela. Beto diz que a cachorra deve gostar de todos e sugere que os quatro são os donos da Pipoca. Enfim todos concordam. Vivi está com ciúmes de Matias, pois viu uma foto dele com uma garota. Pata tenta acalmar a menina e sugere que ela esqueça o garoto, afinal a distância entre eles é grande e ele vai demorar para voltar ao Brasil. Carmen descobre que Armando vendeu sua pintura e fica inconformada. Duda vai buscar Mili para irem à mansão dos Almeida Campos. Mosca observa com ciúmes a cena. Mili diz para Valentina que ela foi uma das primeiras a entrar no orfanato, porém de todos os bebês ela foi a única que não foi adotada. Carol diz que finalmente terminou seu TCC da faculdade de psicologia e que irá apresentar o trabalho no dia seguinte. Carol diz para Chico que ela está se envolvendo com Fernando. O cozinheiro diz que Fernando é um bom rapaz e que também tem jeito com as crianças.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo