quinta-feira, 18 de maio de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 22 a 27 de maio de 2017

Capítulo 31, segunda-feira, 22 de maio – Lourenço fica furioso ao saber que Cecília foi se encontrar com Valentim e decide mandá-la de volta para o convento. Gertrudes fica com ódio por ser obrigada a se deitar com Lourenço. Fernão empresta dinheiro a Braz para continuar jogando e ele perde uma fortuna. Padre José escreve ao bispo para falar da capela da Santa e Molina pega a carta. Tiburcina compra um santo oco para esconder o mapa. Delfina entrega as ceroulas de Manoel a Úrsula, que a manda conseguir também uma mecha de Imaculada. Fernão exige que Lourenço pague a dívida de Braz e ele fica sem dinheiro para concluir seu negócio, Molina entrega a Fernão a carta de Padre José como prova de confiança. Sugere que ele faça com que Lourenço seja preso. 


Capítulo 32, terça-feira, 23 de maio – Fernão gosta do conselho de Molina. Lourenço não sabe como vai pagar o mercador. Cecília está angustiada porque seu pai está determinado a mandá-la para o convento e pede para ver Izabel. Antunes empresta dinheiro a Lourenço, por sugestão de Fernão. Marcelina não deixa Damião perceber que ela sabe que ele é um escravo. Imaculada se perturba com a corte de Manoel. Fernão manda João Fogaça contratar salteadores para destruir o carregamento que Lourenço comprou. Cecília entrega suas joias e Izabel e pede que avise Valentim que ela está disposta a fugir com ele. Lourenço se desespera ao ver as mercadorias arruinadas. 

Capítulo 33, quarta-feira, 24 de maio – Lourenço não sabe o que fazer. Fernão dá a notícia de que o carregamento foi destruído e Antunes vai exigir que Lourenço devolva o dinheiro que lhe emprestou. Izabel entrega a Molina o recado de Cecília. Ele mostra a Fernão, que manda que a mensagem siga seu destino. Marcelina está triste porque Cecília vai embora. Atanásio pergunta ao padre quanto tempo o bispo demorará em dar sua permissão. Lourenço decide pedir um empréstimo a Joaquina. Molina avisa a Cecília que Valentim concordou em fugir com ela. Cecília fica preocupada com o pai ao saber que ele está em dificuldades. Lourenço pede o empréstimo a Joaquina e Diogo precisam pensar. 

Capítulo 34, quinta-feira, 25 de maio – Delfina suborna Eusébia para conseguir a escova de Imaculada, mas Imaculada chega na hora e a expulsa de sua casa. Lourenço avisa que Cecília vai para o convento no dia seguinte, ela se despede de Marcelina e pede que Benta ajude-a na fuga. Imaculada come escondido e manda Izabel fazer jejum. Joaquina decide não emprestar dinheiro a Lourenço. Izabel vai entregar as joias de Cecília e Diogo, mas Fernão impede. Bianca embebeda Molina e fica sabendo sobre a armadilha de Fernão. Valentim e Cecília vão ao encontro, mas Fernão captura Valentim e manda que seus homens o levem dali. Fernão tenta agarrar Cecília, mas ele afirma que prefere morrer do que ser tocada por ele, e foge. Joaquina nega o empréstimo e Gertrudes a ofende, causando uma briga entre as duas famílias. 

Capítulo 35, sexta-feira, 26 de maio – Cecília volta para casa e Lourenço a esbofeteia, afirmando que ela vai para o convento o mais rápido possível. Blanca vai atrás de Valentim e o encontra ferido na floresta. Fernão aconselha Antunes a obrigar Lourenço a pagá-lo. Cecília fica com medo ao saber da gravidade da situação do pai. Antunes prende Lourenço para o desespero da família e satisfação de Fernão. Joaquina planeja despejar Manoel se ele não pagar pela casa. Blanca leva Valentim escondido para sua casa. Antunes ameaça leiloar os bens de Lourenço. Antunes manda uma carta ao juiz que deverá julgar Lourenço. Mas se recusa a soltá-lo. Cecília vai até a casa de Valentim e se desespera ao ver que ele não voltou. Antunes vai visitar Blanca, mas se livra dele e vai pedir um remédio. 

Capítulo 36, sábado, 27 de maio – Imaculada catequiza Manoel e começa a gostar de seus elogios. Úrsula afirma que não ajudará se não puder ver o doente. Mas muda de ideia ao ver nas cartas que Blanca faz isso pelo homem que ama. Cecília pede que Manoel encontre Valentim e ajude seu pai. Molina promete a Fernão que acabará com o culto à santa. Imaculada confessa a Molina que tem se sentido perturbada pelo interesse de Manoel. Gertrudes avisa Cecília que em breve a comida que eles têm acabará. Dois meses se passam e Fernão se torna o homem mais poderoso da região, Rosa Maria foge com Atanásio e a família de João Fogaça desaparece, com medo da vingança de Antunes. Bianca cuida de Valentim em segredo. Lourenço continua na cadeia e a família de Cecília fica na miséria. Os pescadores constroem uma capela para a santa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo