quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 29/05 a 03 de junho de 2017

Capítulo 37, segunda-feira, 29 de maio – Os pescadores se emocionam com a inauguração da capela. Cecília está preocupada com a falta de comida em sua casa. Antunes fica sabendo que o juiz está para chegar e expulsa a família de Lourenço de casa, pois quer usá-la para dar uma festa. Valentim pergunta por Cecília e Blanca desconversa. Izabel pede que Imaculada e Fernão acolham a família de Lourenço. Molina não gosta de saber que os pescadores construíram uma capela, mas padre José decide visitá-la e se impressiona com a santa. Fernão não deixa que a família de Lourenço se abrigue no mercado, dizendo que só os ajudará se Cecília implorar, mas ela se recusa. Cosme e Damião roubam a peruca de Antunes e jogam na lama. Manoel vai procurar os escravinhos na floresta e dá de cara com Dorotéia e Faustino. 


Capítulo 38, terça-feira, 30 de maio – Cosme e Damião roubam a peruca de Antunes e jogam na lama. Manoel vai procurar os escravinhos na floresta e dá de cara com Dorotéia e Faustino. Dorotéia reconhece Delfina e explica para Manoel que criou a menina, que fingia ser portuguesa e prima do poeta. Manoel persegue Cosme e Damião dentro da tenda de Dorotéia, que desaba, machucando-a. Úrsula cuida de Dorotéia, as duas se reconhecem, mas não dizem nada. Fernão se recusa a devolver as joias de Cecília. Izabel pede que Zacarias ajude a roubá-las. Antunes quer que Imaculada castigue Cosme e Damião. Padre José confidencia a Molina que sentiu um enorme poder na santa. Antunes recebe a comitiva de Dorotéia pensando que é a do juiz e, ao ver Honorato, chama-o de farsante, empurrando-o na lama. Antunes percebe o erro que cometeu, fica muito envergonhado e expulsa a companhia de Dorotéia da festa. Joaquina apresenta seu primo Honorato a todos.  

Capítulo 39, quarta-feira, 31 de maio – Manoel perdoa Delfina e resolve deixá-la ficar, mas não gosta de saber que Dorotéia pretende se hospedar em sua casa também. Izabel não consegue pegar as joias de Cecília, então lhe entrega as suas. Diogo pede para passar uma noite com Izabel e ela foge, magoada. Molina ameaça levar a santa, Silvana avisa que ele terá que matá-la primeiro e ele recua. Blanca mente para Valentim, afirmando que Cecília o esqueceu. A família de Cecília se abriga na antiga hospedaria. Imaculada descobre que Izabel deu suas joias, decide vender Zacarias, mas a menina solta o escravo e manda que ele fuja. Izabel pede que Zacarias se batize e revela que há uma santa negra na vila dos pescadores. Imaculada vai buscar Cosme e Damião na casa de Manoel e troca insultos com Dorotéia. 

Capítulo 40, quinta-feira, 01 de junho – Izabel confessa que ajudou Zacarias a fugir e Fernão manda Inocêncio atrás dele. Úrsula desconfia ao ver Tiburcina manuseando o santo. Cecília pensa em Valentim; ele tem a impressão que ela o está chamando, mas Blanca insiste em dizer que ela o esqueceu. Gertrudes acusa Cecília de ser a culpada pela desgraça da família e insiste para que ela se case com Fernão. Dorotéia avisa a Manoel que tem motivos para permanecer na vila e vai ficar na casa dele. Silvana pressente que alguém precisa de ajuda. Zacarias foge, com Fernão no seu encalço. Inocêncio garante a Fernão que pegará Zacarias. 

Capítulo 41, sexta-feira, 02 de junho – Cecília vai visitar o pai e pede conselhos em como ganhar dinheiro. Honorato afirma que Antunes fez mal em prender Lourenço e começa a analisar o caso. Cecília pede ajuda ao juiz, que se encanta com a menina. Joaquina manda Diogo insistir em seus avanços com Izabel. Delfina explica a Dodô que Manoel ama Imaculada porque está enfeitiçado. Fernão decide destruir a capela. O escravo pede que ele o deixe rezar. Dodô arranca cabelos de Imaculada para usar na poção que quebrará o encanto. Imaculada fica indignada em saber que tem cabelos brancos. Zacarias reza para a santa, que realiza um milagre soltando seus grilhões. 

Capítulo 42, sábado, 03 de junho – João Alves, Zacarias e Inocêncio entram na vila clamando terem visto um milagre. Padre José e Izabel afirmam que se Zacarias foi abençoado pela santa e deve ser libertado e Imaculada é obrigada a fazê-lo. Silvana lidera uma procissão que emociona a todos. Dorotéia afirma que Úrsula é uma parteira que roubou seu filho. Faustino cumprimenta Izabel por sua coragem. Valentim afirma que não aguenta mais ficar sem notícias de ninguém. Blanca chama Manoel para vê-lo, pedindo que ele não revele nada do que aconteceu a Cecília. Cecília consegue dinheiro vendendo tecidos. Fernão decide destruir a capela. Delfina fica radiante ao saber que Valentim está bem. Dorotéia se emociona ao ver a santa. Fernão entra na capela com Antunes e os soldados.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo