sábado, 20 de maio de 2017

Resumo da novela "Ribeirão do Tempo" de 22 a 26 de maio de 2017

Capitulo 055, segunda-feira, 22 de maio – Teixeira conta a Querêncio que como não tinha pistas sobre o filho desaparecido de Madame Durrel, armou a operação que ficou conhecida como “caça-cuecas”. Arminda explica a Filó que ela e o pai precisam estar a par das decisões que vão ser tomadas a partir de agora. Ari conta a Virgínia que Querêncio o pegou pelo colarinho. Virgínia fala para o prefeito que uma figura pública não tem que frequentar boates. Ari diz a sua secretária que vai dar parte de Querêncio à polícia. Carlos tenta conversar com Guilherme, que não dá atenção ao amigo. Alguns colegas da escola olham para Carlos e fazem comentários. Marta pergunta a Ellen se ela quer mesmo visitar Newton. Convicta, Ellen diz que se esconder num momento desses só vai levantar mais suspeitas. Newton fica muito feliz ao ver Ellen na cadeia. Iara pergunta a Virgílio o que Nicolau tem a ver com a armação dele. Virgílio hesita, mas revela que o senador quer comprar as terras e a pousada de Tito, por isso provocou o acidente. Ellen e Newton se declaram um para o outro e prometem superar as dificuldades juntos. Querêncio e Filomena concordam em contar a todos que são herdeiros da fortuna de Madame Durrel. Ari fala para Ajuricaba que faz questão de registrar queixa contra Querêncio. Arminda, Bruno e Teixeira fazem a lista de convidados para a reunião. O pintor faz questão de convidar alguns amigos. A sós com Filomena, Querêncio diz à filha que eles estão podres de rico. Filomena afirma que eles têm que manter os pés no chão. André fica revoltado ao saber que o senador agora é sócio do pai. Nicolau conta a Nasinho que tem grandes planos para a nova Folha da Corredeira. Lincon comunica à redação que agora Nicolau é seu sócio. Há uma consternação geral no jornal. Carmem, revoltada, fala para Lincon que não precisa da “nova Folha”. Ajuricaba diz a Querêncio que se ele não for prestar depoimento na delegacia vai ser preso. Querêncio fica irritado com a injustiça e diz que não vai comparecer. 


Capitulo 056, terça-feira, 23 de maio – Karina está inconformada com o fato de Filomena ser a filha do novo patrão de seu pai. Beatriz, Nicolau, Tito e Clorís são convidados para a reunião no solar. Karina conta a Tito que Querêncio é o herdeiro da fortuna e deixa claro para o noivo que não quer que ele vá ao evento. Diana liga para Guilherme e o consola. Eles dizem um ao outro que estão sentindo saudades. Querêncio diz a Marisa que faz questão que ela vá à reunião. Ellen tenta falar com Guilherme, que não dá brecha nenhuma para conversa. Filomena conta a Ellen que é neta de Madame Durrel. Zuleide chega em casa com um novo corte de cabelo. Carlos aprova o visual da mãe. Teixeira revela a Bruno e Célia que Madame Durrel deixou um documento nomeando Arminda como sua substituta na presidência das empresas. O advogado confessa ao casal que quer destruir o documento. Tanto Bruno quanto Célia dizem que acham que Arminda não tem condição de presidir uma empresa de grande porte. Teixeira explica a Bruno e a Célia que, se destruir o documento, ele pode tentar colocar o engenheiro como presidente da Patrimônio Eterno no Brasil. O advogado deixa claro que não vai ser fácil, afinal Arminda é muito inteligente, mas garante que se traçar uma boa estratégia eles conseguem o querem. Carmem conta a Filomena que ficou arrasada ao saber que o senador se tornou sócio da Folha da Corredeira. Teixeira queima o documento e brinda com Bruno e Célia. Carmem diz a Filomena que vai dizer para Lincon que está a fim dele. Carmem toma coragem e, a sós com Lincon, diz ao jornalista que está a fim dele e que sabe que ele a deseja. Carmem fica só de sutiã na frente de Lincon. O telefone toca, a jovem atende e diz a Patrícia que ela está tendo uma conversa importante com Lincon e que, por isso, ele não pode atendê-la. Patrícia ameaça ir à redação do jornal, mas André a convence a ficar em casa. Furioso, Lincon manda Carmem se vestir e demite a estagiária. Carmem chega em casa chorando muito. Lincon pede desculpas à esposa pelo mal-entendido e conta que demitiu Carmem. Tito busca Karina para ir à reunião. Ela hesita, mas resolve ir, depois da insistência do noivo. Querêncio e Filomena decidem só aparecer na hora da leitura. Ari fica nervoso ao ver Marisa no evento. Beatriz pergunta a Nicolau o que a dançarina está fazendo na reunião. 

Capitulo 057, quarta-feira, 24 de maio – Karina está inconformada com o fato de Filomena ser a filha do novo patrão de seu pai. Beatriz, Nicolau, Tito e Clorís são convidados para a reunião no solar. Karina conta a Tito que Querêncio é o herdeiro da fortuna e deixa claro para o noivo que não quer que ele vá ao evento. Diana liga para Guilherme e o consola. Eles dizem um ao outro que estão sentindo saudades. Querêncio diz a Marisa que faz questão que ela vá à reunião. Ellen tenta falar com Guilherme, que não dá brecha nenhuma para conversa. Filomena conta a Ellen que é neta de Madame Durrel. Zuleide chega em casa com um novo corte de cabelo. Carlos aprova o visual da mãe. Teixeira revela a Bruno e Célia que Madame Durrel deixou um documento nomeando Arminda como sua substituta na presidência das empresas. O advogado confessa ao casal que quer destruir o documento. Tanto Bruno quanto Célia dizem que acham que Arminda não tem condição de presidir uma empresa de grande porte. Teixeira explica a Bruno e a Célia que, se destruir o documento, ele pode tentar colocar o engenheiro como presidente da Patrimônio Eterno no Brasil. O advogado deixa claro que não vai ser fácil, afinal Arminda é muito inteligente, mas garante que se traçar uma boa estratégia eles conseguem o querem. Carmem conta a Filomena que ficou arrasada ao saber que o senador se tornou sócio da Folha da Corredeira. Teixeira queima o documento e brinda com Bruno e Célia. Carmem diz a Filomena que vai dizer para Lincon que está a fim dele. Carmem toma coragem e, a sós com Lincon, diz ao jornalista que está a fim dele e que sabe que ele a deseja. Carmem fica só de sutiã na frente de Lincon. O telefone toca, a jovem atende e diz a Patrícia que ela está tendo uma conversa importante com Lincon e que, por isso, ele não pode atendê-la. Patrícia ameaça ir à redação do jornal, mas André a convence a ficar em casa. Furioso, Lincon manda Carmem se vestir e demite a estagiária. Carmem chega em casa chorando muito. Lincon pede desculpas à esposa pelo mal-entendido e conta que demitiu Carmem. Tito busca Karina para ir à reunião. Ela hesita, mas resolve ir, depois da insistência do noivo. Querêncio e Filomena decidem só aparecer na hora da leitura. Ari fica nervoso ao ver Marisa no evento. Beatriz pergunta a Nicolau o que a dançarina está fazendo na reunião. 

Capitulo 058, quinta-feira, 25 de maio – Flores encontra Clorís e vai junto com ela à reunião no solar. Tito vê Nicoalu e se afasta, enquanto Karina troca um olhar cheio de intenções com o senador. Marta agradece, discretamente, a Virgílio pelas informações. Arminda fala para todos os presentes que Teixeira vai ler o testamento redigido por Madame Durrel. Virgílio visita Newton na cadeia e conta que a situação da pousada é crítica. Virgílio diz a Newton que tem certeza de que ele e Ellen nada têm a ver com acidente. Ellen pede desculpas a Patrícia pela atitude inconsequente de Carmem e revela que a irmã bebeu além da conta. Patrícia aceita as desculpas e abraça a amiga. Antes que Teixeira comece a ler o testamento, Querêncio e Filomena entram na sala, acompanhados por Arminda. Teixeira lê a parte em que Madame Durrel declara Querêncio como seu filho. Todos se espantam. Querêncio fala para todos que ainda está desnorteado com a notícia. Romeu e Sancha abraçam o pintor. Ari vai embora sem cumprimentar Querêncio. Tito parabeniza Filomena e Karina vai embora. Perturbado, Ari chega à prefeitura e diz a Virgínia que não consegue acreditar no que ouviu na reunião. Querêncio se declara para Marisa na frente de todos. Ari pede para Ajuricaba retirar a queixa que prestou contra Querêncio e fala para Virgínia mandar flores para os novos milionários da cidade. Irritadíssima, Karina conta para Zuleide que Tito a deixou de lado para cumprimentar Filomena. Para se vingar de Tito, Karina liga para o senador e diz que quer vê-lo. A patricinha conta para Zuleide que transou com o senador. Maliciosa, Marta diz a Ajuricaba que a delegacia nunca esteve tão interessante. O delegado fica furioso. Tito revela a Newton que Karina está com bronca de Filomena. Newton explica para Tito que o único jeito de se safar da acusação é descobrir quem sabotou o avião. Joca diz a Querêncio que ficou feliz ao saber que ele é o herdeiro de Madame Durrel. Arminda leva Joca até a porta e diz que só quis que ele comparecesse à reunião por medo do que poderia acontecer. Sancha fala para Léia e Romeu que o objetivo da operação “caça-cuecas” era descobrir o herdeiro de Madame Durrel. Teixeira explica para Bruno e Célia que agora só lhes resta aguardar o resultado da reunião da diretoria da Patrimônio Eterno. Os três brindam. 

Capitulo 059, sexta-feira, 26 de maio – Arminda fala para Filomena que vai precisar da ajuda dela para impedir que as pessoas se aproximem de Querêncio de olho grande na fortuna dele. A executiva explica para a jovem que ela não joga do mesmo lado que Teixeira e Bruno. Teixeira diz a Bruno e a Célia que já acionou contatos para fomentar a resistência ao nome da Arminda na Europa e lançou o de Bruno para assumir o comando da patrimônio Eterno em Ribeirão. Lincon diz a Patrícia que pediu para Nicolau indicar uma pessoa para o cargo que era de Carmem. Virgílio explica a Tito que ele precisa vender a empresa, mas o aventureiro afirma que está pensando em reabrir a pousada. Célia explica para Karina o plano de Teixeira e Bruno para tirar Arminda da presidência da empresa. Arminda fica sabendo que Bruno ligou procurando Querêncio. Arminda liga para Joca e pede que ele fique atrás de Querêncio. Teixeira e Bruno vão à boate para conversar com Querêncio. Clorís visita Flores e pergunta para Fátima se o professor recebe muitas visitas. Flores chega e vai com Clorís para a biblioteca. Léia briga com Joca e fala para ele não contar mais com a ajuda dela. Teixeira explica a Querêncio que é bom que ele esteja a par de todos os detalhes que envolvem a empresa. Guilherme procura Arminda para saber novidades sobre Diana. Diana lembra de Guilherme e se emociona. Clorís fala para Flores que está muito tensa com a situação da pousada. Léia vai até a casa do professor e diz que quer conversar. Clorís interrompe a conversa dos dois e Flores apresenta as duas. Teixeira fala para Querêncio que a única pessoa em quem madame Durrel confiava inteiramente era ele e diz que Arminda é muito perigosa. Joca entra na boate e observa os três conversando. Flores toma café com Léia e Clorís. As duas trocam algumas “farpas” e Flores tenta contornar a situação. O professor consegue despachá-las, fingindo que tem que atender a um telefonema urgente. Léia diz a Sancha que Clorís não imagina o que vai encontrar pela frente. Clorís diz a Tito que vai se casar com Flores e vai acabar com quem se meter em seu caminho. Arminda fica desconcertada ao ser informada por Teixeira que está havendo reunião da diretoria na Europa. Arminda diz ao advogado que ele tinha obrigação de deixá-la a par da reunião e ressalta que se descobrir que ele andou armando para cima dela ele vai se dar mal.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo