sexta-feira, 2 de junho de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 05 a 10 de junho de 2017

Capítulo 43, segunda-feira, 05 de junho – Fernão tenta atirar na santa, mas padre José se coloca na frente e é morto. A capela desaba. Honorato acredita que a morte de Padre José foi um acidente, deixando Padre Gregório indignado. Silvana se emociona ao ver que Dorotéia salvou a santa. Padre Gregório ajuda Valentim a chegar na casa de Cecília, e ele não entende porque não há ninguém. Blanca insiste que Molina deve separar Cecília e Valentim. Imaculada fica perturbada com as declarações do poeta. Delfina prepara o chá que livrará Manoel de seu amor, mas ele se recusa a tomá-lo. Izabel se recusa a deixar Diogo entrar em seu quarto. 


Capítulo 44, terça-feira, 06 de junho – Silvana sonha com o local onde deverá esconder à santa. Izabel se recusa a deixar Diogo entrar em seu quarto. Joaquina revela a Honorato que Izabel é filha de Antônio, mas Diogo não. Os pescadores querem achar um novo abrigo para a santa. Manoel afirma que fará a defesa do pai de Cecília. Dorotéia repreende o poeta por não ter revelado a Cecília o paradeiro de Valentim. Valentim se lamenta por Cecília não o ter procurado. Imaculada coloca um belo vestido de Izabel. Cecília reza para a santa pedindo notícias de Valentim. Molina aconselha Fernão a tentar apressar o leilão dos bens de Lourenço. Diogo fica com ciúmes ao ver Faustino tocando uma música para Izabel, que garante que ele só entrará em seu quarto depois do casamento. Cecília pede que Honorato apresse o julgamento de seu pai e ele a abraça e beija. 

Capítulo 45, quarta-feira, 07 de junho – Honorato afirma que o julgamento será no dia seguinte e Cecília chora, humilhada. Gregório ouve a discussão entre Izabel e Diogo. Braz sugere que Cecília deveria ter cedido ao juiz, deixando-a indignada. Imaculada toma uma sopa com a poção que deveria ser de Manoel e fica com ódio do poeta, para desespero de Delfina e Dorotéia. Os pescadores escondem a santa na floresta. Honorato planeja leiloar os bens de Lourenço Valentim pede que Padre Gregório leve um recado a Cecília, mas Blanca afirma para o padre que ela mesma o fará. Joaquina tenta vestir Zoé com roupas de menina, mas ela não deixa. Começa o julgamento de Lourenço e Dorotéia decide ajudar Cecília. 

Capítulo 46, quinta-feira, 08 de junho – Quando vai proferir a sentença, Honorato toma um suco no qual Dorotéia colocou pimenta e não consegue falar. Faustino tenta ajudar Lourenço a fugir, mas ele se recusa. Honorato acusa Lourenço de tentativa de fuga, o julga culpado e determina que todos os seus bens devem ser leiloados. Faustino corteja Izabel e Delfina vê tudo. Dorotéia fica furiosa ao saber. Os bens são leiloados por muito menos do que realmente valem. Fernão compra a casa de Lourenço, enquanto Joaquina arremata as terras do pai de Cecília. Molina fica pasmo ao saber que deverá rezar as missas. Fernão pede que Cecília se case com ele, mas ela afirma que jamais fará isso. Como vingança, ele queima a mercadoria que ela estava vendendo. 

Capítulo 47, sexta-feira, 09 de junho – Valentim vê o incêndio e decide ir ajudar. Cecília o vê no meio da confusão, mas acredita que foi uma ilusão. Izabel fica horrorizada ao saber que Fernão incendiou o mercado. Cecília denuncia Fernão para Honorato, mas não consegue provar sua acusação. Dorotéia perdoa Faustino. Padre Gregório estranha que Molina evite rezar a missa. Zoé joga lama em Imaculada e Manoel. Cecília recusa mais uma proposta de Fernão. Molina sugere que Fernão procure Úrsula para conseguir Cecília. A feiticeira decide fazer o que ele pede, em troca de ouro para dar a Valentim. Marcelina pega sarampo de repente, e a família de Cecília é expulsa da hospedaria por não ter pago o aluguel. Angustiada, Cecília implora para que Fernão se case com ela. 

Capítulo 48, sábado, 10 de junho – Fernão aceita. Imaculada não gosta da notícia e avisa Cecília para se comportar. Braz fica feliz, mas Gertrudes se choca e tem pena de Cecília. Pureza vê Cecília e Fernão juntos e conta a Blanca que fica radiante. Úrsula, sem saber por que, se arrepende de ter feito o feitiço. Fernão quer que Molina celebre o casamento, mas Blanca avisa que assim ele não será válido. Fernão contrata Dorotéia para tocar em sua festa de noivado e ela sugere que ele faça um baile de máscaras. Manoel quer avisar Valentim, mas Blanca não deixa e afirma que Cecília está se casando com Fernão porque quer. Lourenço é solto. Padre Gregório avisa Valentim que Cecília está noiva e ele decide ir à festa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo