quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resumo da novela "Chiquititas" de 10 a 14 de julho de 2017

Capítulo 215, segunda-feira, 10 de julho  Mili sai correndo e um motoqueiro acaba salvando o bebê. Trata-se da estreia do personagem João Pedro (Renê Thristan). Carmen avisa que já encontrou um casal para adotar o bebê. Beto diz que entende a atitude de Tobias em querer voltar ao Café Boutique, mas que Francis não está bem com a situação. Mili fica encantada pelo garoto que salvou o bebê. Ela diz para as amigas que ele era bem alto e lindo, mas que nem sabe seu nome. Valentina vai ao orfanato falar com Mili. Emocionada, Valentina diz que ao olhar para ela lembra de Gabriela. As meninas contam para Mosca que Mili achou o rapaz da moto bonito. José Ricardo chega ao orfanato e estranha a presença de Valentina. O empresário faz questão de levá-la embora. Mili estranha toda a movimentação. José Ricardo diz que irá incluir Mili em seu testamento, mas que para isso Valentina deve manter segredo. Na fazenda, Miguel continua relembrando felizes momentos do casal. Armando vence os testes e ganha o emprego de barista. Para evitar que Francis seja demitido, Tobias aceita ser apenas o officeboy do Café Boutique. Gabriela dorme e relembra o nascimento de Mili. Na lembrança, Sofia diz que a menina se chamará Mili e José Ricardo é firme ao pedir que Sofia desse seguimento ao plano. Gabriela acorda, desperta do bloqueio psicológico (que durava 13 anos) e chama por Miguel. Os dois choram, conversam e se abraçam. Gabriela pergunta o que aconteceu e diz ter certeza que o bebê não morreu. Miguel revela que a filha deles está viva e que é uma menina linda. Homens invadem a fazenda com armas. Um deles captura, amarra e leva Gabriela da fazenda. Os homens dizem que estão cumprindo ordens de José Ricardo. Eles prendem Miguel e o aconselham a ficar quieto. O bebê é adotado. Na Amazônia, Junior pesquisa informações sobre Miguel. O carro em que Gabriela está sendo levada à força de volta para a mansão dos Almeida Campos diminui a velocidade, a mulher consegue abrir a porta e fugir. O homem tenta recapturar Gabriela. A mulher tropeça, cai e desmaia na mata. Os meninos dizem que Maria entrou na casa do vizinho. Carol consegue trazer a menina de volta ao orfanato. Maria Cecília volta ao trabalho no Café Boutique e descobre que Tobias voltou a ser funcionário do local. Junior conversa com o único sobrevivente do acidente de helicóptero do Miguel, o piloto. 


Capítulo 216, terça-feira, 11 de julho  Os chiquititos decidem ir até a piscina do vizinho. O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. Miguel, embora amarrado, diz que lutará pele bem de Gabriela. Miguel consegue se soltar e derruba José Ricardo no sofá. José Ricardo conta para Carmen o que aconteceu e que Miguel também fugiu. As meninas descobrem que os chiquititos estão usando – escondidos - a piscina do vizinho. Gabriela acorda. Elisa (Renata Zhanetta) explica que a encontrou caída na mata, sozinha. Joaquim (João Signorelli), esposo de Elisa, pergunta quem ela é, mas Gabriela diz que não sabe qual seu nome e que não se lembra de nada. As crianças brincam escondidas na piscina do novo vizinho do orfanato. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero (até então único sobrevivente) Raul (Guilherme Lopes). Carmen escuta José Ricardo falar com Valentina sobre revisar o testamento. A vilã fica curiosa. Dani, que está numa cadeira de rodas, tenta descer a escada sozinha e quase cai. Carol aparece e ajuda a menina. As chiquititas escutam alguém chegar na mansão e saem correndo da piscina. Na mata, Raul diz: “Quem mandou você desenterrar os mortos? Agora pagará o preço!". Três homens levam à força Junior. Maria volta à mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, que esqueceu lá. Maria se esconde. As pessoas que haviam entrado no local são os mesmos ladrões que estão roubando mansões na vizinhança e que Duda e Mili entraram na caçamba do caminhão quando fugiram nos capítulos anteriores. Os ladrões encontram Maria e jogam a boneca Laura na piscina antes de fugir. Maria pula na piscina e se afoga. João Pedro (Renê Thristan) e Heitor (Osvaldo Romano), seu pai, novos vizinhos do orfanato, encontram Maria e lhe salvam. Heitor leva Maria de volta ao orfanato e diz que sabe que mais crianças invadiram a casa e que também sumiram com várias coisas, entre elas, um relógio valioso de seu filho. As chiquititas explicam que não roubaram nada, mas Heitor não acredita. O homem diz que dará um tempo para eles repensarem e devolverem o objeto. Junior está preso por um grupo em plena floresta Amazônica. Carmem manda Armando descobrir o conteúdo do novo testamento de José Ricardo. Maria tenta contar para Carol o que aconteceu no vizinho, mas como não fala, não consegue se expressar através da mímica. Fernando faz fisioterapia de Dani e percebe que a menina passou a mexer os dedos. Os dois mostram pra Carol, que fica alegre. Fernando convida Carol para um novo encontro. 

Capítulo 217, quarta-feira, 12 de julho  Carmen e Armando vão juntos para a presidência do Café Boutique. Carmen entra escondida na sala de José Ricardo para procurar o testamento. A vilã encontra uma cópia e não gosta de saber que não tem nada para ela e que 50% da herança será de Mili, neta de José Ricardo. Carmen fica chocada ao descobrir que Mili é filha de Gabriela e que seu irmão, José Ricardo, mentiu para ela esse tempo todo. Carmen esbraveja sozinha que Mili jamais receberá a herança. Os assaltantes da casa vizinha entram no orfanato. Eles fingem ser técnicos de uma rede de TV a cabo, que irá instalar o serviço de graça no orfanato, porém, a real intenção deles é roubar o local. Maria vê os dois e, com medo, corre para o quarto com a boneca Laura. Gabriela se recupera na casa de Joaquim e Elisa. Heitor vai ao orfanato cobrar que devolvam o relógio, Maria consegue provar que os bandidos - que estão disfarçados de técnicos de TV a cabo - são os verdadeiros culpados e estão com o relógio de Heitor. Os homens são presos. Heitor pede desculpa para todas as chiquititas. O capanga de José Ricardo vai a casa de Elisa e Joaquim atrás de Gabriela. Joaquim ajuda a mulher a se esconder e diz que não viu Gabi. Passado o susto, Gabriela diz que ainda não se lembra de nada, mas ao ver o carro do capanga sentiu uma sensação ruim. 

Capítulo 218, quinta-feira, 13 de julho  Carmen sonda Mili para saber o que tanto a chiquitita conversa com Valentina. No cativeiro, na mata, Junior conversa com um dos reféns e descobre que eles estão lá há anos e que Miguel também esteve no local, mas que, de forma misteriosa, conseguiu fugir. Heitor e João Pedro, conhecido como JP, vão ao orfanato levar uma cesta como agradecimento. Mili e JP se reencontram pela primeira vez desde que eles se cruzaram na rua e JP salvou um bebe. Na diretoria do orfanato, Heitor diz para Carmen que gostaria que um menino fosse para o Raio de Luz, pois é muito especial e filho de um casal de amigos que faleceu. Heitor diz que o menino é considerado um gênio. Carmen autoriza a entrada do novo chiquitito no Raio de Luz. Mili e JP conversam bastante, o que desperta a curiosidade das demais garotas. Valentina e José Ricardo voltam a discutir. José Ricardo sofre um infarto em meio à discussão. Carmen é comunicada e vai as pressas para o hospital. Carmen chora muito no hospital. Valentina avisa que ele está sendo operado, mas que não consegue se comunicar com Junior. Bia, Pata, Cris e Vivi dizem para Mili inventar um pretexto pra chamar JP para passar a tarde no orfanato. Mili convida JP para um piquenique, mas o garoto diz que é um pouco velho pra isso. O menino também conta que possui uma banda, que chama JP10, e que irá ensaiar com ela. De volta ao orfanato, as meninas assistem ao vídeo da banda do vizinho na internet. Mosca fica enciumado. 

Capítulo 219, sexta-feira, 14 de julho  Ana e Tati encontram com JP na rua e conseguem lhe convidar para o piquenique. JP aceita o convite e entra no orfanato. O rapaz avisa que o ensaio foi cancelado, por isso está lá com Mili, Pata, Vivi, Cris e Bia. Mosca fica muito enciumado ao saber que elas estão todas interessadas nele, ainda mais agora que sabem que ele possui uma banda. Tobias quase consegue beijar Maria Cecília na sala dela, no Café Boutique. Os chiquititos decidem montar uma banda, mas como não possuem instrumentos, pegam alguns antigos, que estão danificados. No hospital, Carmen diz estar chocada com a delicada situação de saúde de José Ricardo. Valentina alerta que ele precisa de cuidados, pois o médico avisou que o coração dele não aguentaria um novo infarto. Ao chegar em casa, sozinha, Carmen deixa de fingir compaixão e fala sozinha: "Finalmente o destino está conspirando ao meu favor. Meus dois sobrinhos imprestáveis sumiram, o testamento ainda não foi registrado e a hora do José Ricardo ir dessa pra uma melhor não está longe. Agora só me falta um meio de conseguir uma parte da herança que me é de direito, já que o muquirana do meu irmão não me deixou absolutamente nada. Eu tenho que refazer esse testamento o quanto antes. José Ricardo não pode morrer sem me deixar nada!". Chegam várias caixas de mudança no Orfanato Raio de Luz. Heitor entra com Samuel (Donato Verissimo) - trata-se da estreia do personagem Samuca, que é seu apelido - e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol dá as boas-vindas ao novo chiquitito. Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo