sábado, 15 de julho de 2017

Resumo da novela "A Escrava Isaura" de 17 a 21 de julho de 2017

Capitulo 136, segunda-feira, 17 de julho – Branca sente-se vitoriosa com o seu plano bem executado e diz à sua mãe que teve ajuda de Rosa. Bernardo mostra a Moleca diamantes brutos tirados do quilombo. Gabriel declara-se a Perpétua e beija-a. Pedrinho bate com uma madeira em Belchior e foge com Maria. O Comandante diz a Álvaro que vai encerrar as investigações. Miguel conta-lhe sobre a carta de Raimundo e pede que o Comandante verifique o facto. Perpétua escuta choros de crianças. Pedrinho conta a André sobre os dois defuntos que encontraram na casa abandonada. André sai para conferir o ocorrido e Perpétua manda uma mensagem para a polícia. Álvaro conta a Isaura o que Branca aprontou. Isaura começa a chorar. O Comandante recebe o aviso das mortes. Álvaro, Tomásia e Miguel também são avisados. Belchior chega à fazenda. Branca mostra um frasco de veneno para a sua mãe. Estela fica chocada.. Branca resolve envenenar Isaura. Belchior sente-se pressionado com as perguntas de Perpétua e foge. Gabriel quer ir atrás dele, mas cai da cadeira. Álvaro conta a Isaura sobre os novos assassinatos. Isaura passa a acreditar nas palavras de Álvaro sobre o ocorrido com Branca. André e João vão atrás de Belchior. Diogo visita Helena. Aurora e Henrique fazem as pazes.


Capitulo 137, terça-feira, 18 de julho – O Comandante vai até à fazenda do Coronel. Branca encontra Isaura na prisão e ameaça-a de morte. Rosauro leva comida para Isaura. Branca despista-o e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber. Geraldo beija Malvina com ardor e diz que deseja tê-la. O Comandante suspeita de Álvaro e Miguel. Acredita que eles querem inocentar Isaura. Rosa lembra-se de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta. Isaura contorce-se com dores e grita para os guardas.

Capitulo 138, quarta-feira, 19 de julho – Rosauro ajuda Isaura que diz ter sido envenenada. Álvaro sente uma dor no peito, mas passa-lhe. Rosa fica irritada com as acusações de Joaquina e João. Belchior conversa com uma flor presa numa árvore e diz que corre risco de vida. Comandante conversa com o Cel. Sebastião. Rosauro pede ajuda a Isaura. Branca conta à sua mãe que envenenou Isaura. Tomásia recebe a notícia do envenenamento de Isaura. Cel. Sebastião também recebe a notícia. O Comandante volta para a cadeia. Diogo sai logo em seguida. João avisa Álvaro sobre o estado de Isaura. Diogo examina Isaura e diz ao policia que precisa tirá-la de lá. O Comandante proíbe. Diogo coloca ventosas nas costas de Isaura. Rosauro comenta sobre a visita de uma bela rapariga na cadeia. Preocupado com Isaura, Álvaro diz ter matado Leôncio. Isaura é libertada e Álvaro preso. Rosa diz a André que provavelmente foi Branca que envenenou Isaura. Belchior lembra-se das maldades de Leôncio. Francisco procura Belchior para que ele lhe conte tudo o que sabe. Francisco tem uma arma na mão. Bernardo avisa que o quilombo será atacado. Álvaro diz ao Comandante que mentiu. O policial irrita-se e diz que ele será condenado mesmo assim.

Capitulo 139, quinta-feira, 20 de julho – André consegue chegar com o antídoto do veneno, para curar Isaura. Geraldo descobre que foi sua irmã quem envenenou Isaura. Francisco é aprisionado na cela ao lado de Álvaro e fala desaforos para Álvaro. Rosa diz não ter pena do sofrimento de Isaura e então André resolve acabar o namoro com ela. O Coronel Cunha pede que Henrique não fale sobre Isaura e promete ao filho trazer notícias, para tranquilizá-lo. Como que por milagre Isaura sobrevive. Geraldo sugere que a irmã e a mãe, viajam o mais depressa possível pois Branca poderá vir a ser presa a qualquer momento. André e o tio João, recebem a notícia de que o quilombo vai ser atacado e partem para ajudar os quilombolas. Tibério ajuda Moleca e Basílio a esconderem-se na mata. Malvina não resiste aos encantos de Geraldo e entrega-se a ele. Isaura fica desesperada ao saber que Álvaro confessou ser o assassino de Leôncio, para que ela pudesse ser salva. O Comandante Santana dá ordens ao Sargento Aloísio e aos soldados, para que ataquem o Quilombo de Mauê. O Coronel Sebastião, avisa Henrique que o quilombo vai ser invadido pela Guarda Nacional. Francisco é solto por falta de provas.

Capitulo 140, sexta-feira, 21 de julho – Henrique aceita a sugestão do seu pai e promete que mandará homens, para ajudar na defesa do quilombo. Miguel e Tomásia ficam indignados, ao chegarem à esquadra e presenciarem a libertação de Francisco. O Comandante Santana vai à pensão e prende Branca. Belchior escondido no mato, tem pesadelos ao seonhar com o senhor Chico. Bernardo reúne os quilombolas para defender o quilombo. Rosa procura por Belchior e mais uma vez, convence-o a ficar quieto e não dizer nada sobre a morte de Leôncio. Álvaro emociona-se ao ler a carta de Isaura. O Sargento Aloisio é morto no confronto com os quilombolas. André e Tio João, conseguem ajudar na batalha contra a Guarda Nacional e vencem os soldados. Tomásia chora ao lembrar-se que não pode engravidar e Miguel consola-a dizendo que adoptarão muitas crianças. Rosa promete fazer um escândalo no casamento do seu pai e dos seus irmãos, para conseguir a sua carta de alforria. Malvina aceita casar-se com Geraldo. Gabriel consegue andar com a ajuda de muletas. Estela desabafa com a amiga Perpétua e conta sobre a loucura de Branca. Durante a acareação na esquadra, Branca afirma que está grávida de Álvaro.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo