quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 10 a 15 de julho de 2017

Capítulo 73, segunda-feira, 10 de julho – Imaculada sai pelas ruas desnorteada após comer os biscoitos. Fernão quase beija Cecília, mas acaba se afastando. Imaculada agarra Manoel e depois Faustino. Delfina joga um balde de água em Imaculada, que se recusa a admitir que estava agindo sem pudor. Faustino pede que Izabel pegue o Santo Antônio e revela que dentro dele pode haver um mapa que o deixará rico. Dorotéia manda Cecília dar a Fernão uma raiz que o fará desejá-la. Delfina percebe que Gertrudes também tem uma estátua Santo Antônio. Marcelina chora, pois nunca poderá enxergar e Zoé a consola. A Santa afirma que Damião será egoísta se não levar Marcelina até ela. Izabel vai até a casa de Joaquina, rouba a imagem e entrega para Faustino. Dorotéia pega a estátua de Antunes.  


Capítulo 74, terça-feira, 11 de julho – Todos ficam decepcionados ao ver que dentro do Santo Antônio de Joaquina há um desenho dela, nua, e no anjo de Antunes há apenas uma reza. Joaquina acusa Izabel de roubar a sua imagem, mas não consegue provar. Valentim e Aguilar procuram ouro. Antunes se desespera quando Luiz afirma que fez voto de castidade. Cecília coloca a raiz dentro de um vinho e oferece a Fernão. Padre Gregório insiste em fazer uma capela para a santa com metade do dinheiro arrecadado na festa de Santo Antônio, irritando Antunes. Blanca se angustia ao saber que Molina quer fugir depois de roubar o dinheiro da festa. A Santa garante para Damião que Marcelina conseguirá ir até ela. Marcelina sonha com uma luz que ela acha que é Nossa Senhora Aparecida e Lourenço pede que ela não crie falsas esperanças. Fernão beija Cecília, mas ela o afasta e ele pergunta por que ela mudou de ideia.

Capítulo 75, quarta-feira, 12 de julho – Cecília afirma que estava tentando viver em paz com ele, mas não o suporta. Dorotéia ensina como Cecília poderá esconder sua gravidez. A santa fala para Damião trazer Marcelina até ela. Lourenço manda Braz descobrir quem é o filho do conde. Delfina faz pão na casa de Gertrudes e usa parte da massa para esconder o Santo. Gertrudes põe o pão no forno e a madeira do santo pega fogo. Delfina disfarça e leva o pão queimado para casa, mas o mapa não está dentro dele. Honorato elogia Gertrudes, que fica nervosa. Izabel afirma para Imaculada que Faustino vai ficar rico quando encontrar o mapa. Dorotéia descobre que Cecília tem um Santo Antônio e o pede de presente. Honorato desconfia do sumiço dos santos. Imaculada conta que Faustino está atrás de um mapa e pede que Fernão o tire do caminho.  

Capítulo 76, quinta-feira, 13 de julho – Fernão planeja botar Faustino na cadeia. Cecília dá o santo a Dorotéia. Honorato percebe que vários santos estão sendo roubados. Damião afirma para a Santa que vai ajudar Marcelina. Faustino encontra um papel borrado no Santo de Cecília e acredita que são instruções para achar as minas, mas é apenas uma receita. Cecília confessa para Izabel que está grávida e pede sua ajuda. Fernão quer que Molina o ajude a roubar o dinheiro da festa e pretende acusar Faustino. Molina entrega todo seu dinheiro a Blanca, que se prepara para ir embora sozinha. Fernão é gentil com Cecília e ela se comove. Honorato manda que Antunes tome conta do santo durante a festa. Molina se oferece para guardar o dinheiro arrecadado. Dorotéia vê o santo da procissão e quer roubá-lo.

Capítulo 77, sexta-feira, 14 de julho – Dorotéia reúne todos para planejar o roubo do santo. Delfina joga charme para Braz. Diogo tenta impressionar Izabel subindo no pau-de-sebo, mas acaba se ridicularizando. Dorotéia decide trocar o santo da procissão por outro. Gregório e Antunes recolhem o dinheiro arrecadado e entregam a Molina, que leva tudo para a casa de Blanca. Fernão dá uma pancada na cabeça de Molina para simular um roubo. Faustino finge que cai do pau-de-sebo para desviar a atenção de todos enquanto Delfina e Dorotéia, disfarçadas de freiras, dão cobertura para que Manoel, disfarçado de mulher, troque os santos. Todos ficam radiantes ao ver que o mapa está dentro do santo da igreja.  Ao saber do roubo, Cecília desconfia de Fernão.

Capítulo 78, sábado, 15 de julho – Blanca convence todos a irem para suas casas preparar a viagem, deixando o mapa com ela e com Tiburcina. Manoel vai se despedir de Imaculada e garante que voltará rico, deixando-a intrigada. Dorotéia sonha em conseguir dinheiro para encontrar seu filho. Inocêncio revela que viu duas freiras e uma mulher rondando o santo durante a procissão e Honorato desconfia. Blanca dá um sonífero a Tiburcina e a amarra e amordaça. Antunes encontra dentro do santo que está na igreja o desenho de Joaquina nua e ela desmaia de vergonha. Fernão sonha que está fazendo amor com Cecília. Faustino se despede de Izabel. Blanca afirma para Antunes que Molina já havia se insinuado para ela e dito que planejava fugir. Antunes vai prender Molina. Blanca foge.  

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo