quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 04 a 09 de setembro de 2017

Capítulo 121, segunda-feira, 04 de setembro – Blanca afirma que Fernão deve ir embora da vila com Cecília. Fernão repreende Cecília por não ter dito a verdade, mas decide não fazer o que Blanca quer. Dodô gosta das flores, mas recusa quando Luiz lhe pede um beijo. Antunes jura que vai descobrir um jeito de dobrar Dodô. Tiburcina decide que quer ser batizada. Joaquina se lembra do brasão, mas não sabe de quem é. Marcelina convence Zoé a pentear os cabelos e colocar um vestido. Valentim avisa a Honorato e Antunes que não permite que eles toquem na Santa. Diogo e Joaquina se recusam a ajudar Rosário nos negócios, decepcionando Izabel. Rosário entrega seu dinheiro a um negociante e não pede recibo. Fernão vai com Cecília até a casa de Lourenço e afirma que vai morar lá também. Manoel pergunta a Molina de quem é o brasão de Dodô e fica impressionado com a resposta. Antunes e Honorato tentam convencer Fernão a sair da casa de Lourenço, mas ele se recusa.  


Capítulo 122, terça-feira, 05 de setembro – Fernão só ajudará o juiz a acabar com a Santa se ele lhe devolver seus bens. Lourenço é obrigado a deixar que Fernão viva em sua casa. Honorato não gosta de ver Zoé com roupas de menina, para decepção de Gertrudes. Valentim não consegue expulsar Fernão da casa de Lourenço. Rosário é roubada e pede a ajuda de Antunes e Honorato. Fernão sugere a Cecília que eles tentem viver em paz e ela aceita. Manoel se recusa a dizer a quem pertence o brasão até ter certeza, deixando Dodô furiosa. Imaculada fica satisfeita com a perda de Rosário. Manoel pede que Valentim lhe empreste o diário de seu pai e compara o brasão que está nele com o de Dodô. Honorato se assusta ao ver a quantidade de romeiros que vão ver a Santa. Fernão e Cecília se beijam. Manoel revela a Dodô que Valentim é filho dela. 

Capítulo 123, quarta-feira, 06 de setembro – Dodô fica emocionada e quer ir falar com Valentim, mas Manoel a impede. Cecília se horroriza ao saber que Fernão prometeu acabar com a Santa e pede ao pai que a livre do marido. Lourenço vai enfrentar Fernão e começa a passar mal. Manoel sugere que Valentim deva saber da notícia aos poucos, mas Dodô não quer esperar. Cecília se sente culpada pela doença do pai. Dodô não encontra Valentim em casa e deixa Blanca intrigada com seu nervosismo. Pureza afirma para Aguilar que quer se casar em frente à Santa. Faustino planeja impedir o casamento de Izabel mais uma vez. Valentim vai visitar Lourenço e Fernão fica incomodado com sua atitude nobre. Izabel fica horrorizada ao saber que seu primo planeja destruir a Santa. Damião aconselha Marcelina a rezar por seu pai. Cecília manda que Fernão vá embora de sua casa. 

Capítulo 124, quinta-feira, 07 de setembro – Gertrudes pede que Cecília evite escândalos e ela concorda em fingir que vive bem com Fernão. Izabel avisa a João Alves que Fernão pretende destruir a Santa. Cecília garante ao pai que vai viver bem com Fernão. Antunes aconselha Luiz a agarrar Dodô, mas ele pega Delfina por engano. Dodô não encontra Valentim em casa e insiste em esperar, contrariando Blanca. Honorato garante a Valentim que tem um plano para ajudar Rosário. Faustino pede ajuda a Cosme e Damião para impedir o casamento de Izabel. Blanca deixa claro para Valentim que desconfia das intenções de Manoel e Dodô. Lourenço promete doar um terreno para a capela da Santa. Honorato faz com que Rosário assine, sem saber, um documento em que autoriza Fernão a cuidar de seus bens. Dodô revela a Valentim que é sua mãe. 

Capítulo 125, sexta-feira, 08 de setembro – Blanca acusa Dodô de estar mentindo e exige que ela traga o anel com o brasão para provar quem é. Dodô não consegue achar o anel e acusa Delfina de tê-lo roubado. Valentim afirma que teria vergonha de Dodô mesmo que ela conseguisse provar que é sua mãe. Rosário e Eusébia se dão conta de que seu dinheiro está nas mãos de Fernão. Imaculada fica horrorizada ao ver que Fernão não a perdoou e que terá que continuar como mucama. Cecília afirma que tem vergonha de ser casada com Fernão. Dodô desconfia de todos na casa, pois não sabe quem roubou seu anel. Damião impede que Valentim vá falar com Honorato, pois acredita que talvez a decisão dele o aproxime de Fernão. Gertrudes acusa Honorato de ser corrupto e confessa-se muito decepcionada com ele. Fernão oferece dinheiro a Tiburcina para que ela roube a imagem de Nossa Senhora. 

Capítulo 126, sábado, 09 de setembro – Fernão oferece dinheiro a Tiburcina para que ela roube a imagem de Nossa Senhora e Tiburcina concorda porque quer ter a admiração de Fernão. Cecília fica com ciúmes, quando Fernão faz bravata que outras mulheres estão interessadas nele. Dodô desconfia de todos na casa, pois não sabe quem roubou seu anel. Dodô resolve seduzir Luiz para descobrir se ele roubou o anel. Blanca se preocupa ao ver que Valentim continua muito ansioso para ser pai. Valetim diz a Aguilar que sente um vazio muito grande, mas seu filho irá preencher este vazio. Blanca acha que está gravida de verdade. Izabel pede que Eusébia desista de assar o porquinho e ela decide achar uns patos para servir na festa do casamento. Diogo pede um beijo a Izabel, que nega. Luiz jura não ser o ladrão. Antunes fica decepcionado ao saber que Dodô expulsou Luiz mais uma vez. Delfina desconfia de Faustino e Dodô decide tirar a prova. Cecília manda avisar João Alves que Fernão está tramando alguma coisa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo