quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 07 a 12 de agosto de 2017

Capítulo 97, segunda-feira, 07 de agosto – Valentim garante a Molina que vai descobrir quem comprou Rosário. Valentim encontra Cecília e lamenta que ela tenha perdido o filho, mas ela mal fala com ele. Faustino acerta os detalhes do casamento com Padre Gregório. Valentim quer saber para quem foram vendidos os escravos do pai de Fernão e Antunes sugere que ele procure Inocêncio. Cecília confessa a Gregório que sonha com Fernão e fica furiosa quando o padre afirma que ela gosta de seu marido. Valentim manda que Inocêncio procure Rosário e a compre. Brásia ouve Benta e Eusébia conversando sobre Rosário. Imaculada afirma que vai pedir uma prova de amor de Manoel. Antunes pede que Dorotéia tente conquistar Luiz. Faustino fica com ciúmes ao ouvir Dodô dizer que tem um pretendente. Fernão vê Cecília nadando e entra no rio. Brásia revela o que ouviu para Imaculada, que faz Eusébia confessar tudo o que revelou a Molina. Imaculada decide se livrar de Cosme e Damião. 


Capítulo 98, terça-feira, 08 de agosto – Cecília e Fernão se beijam e ele afirma que ela vai aprender a desejá-lo. Fernão vai trás de Molina ao saber que ele descobriu tudo sobre Rosário. Imaculada decide vender Eusébia para impedir que Fernão a interrogue, mas Izabel foge com a escrava e pede que Manoel a esconda. Fernão ameaça Molina, mas tem que se controlar com a chegada de padre Gregório. Ao saber que Eusébia fugiu, Fernão desconfia que Imaculada está lhe escondendo alguma coisa. Eusébia conta a Dodô as informações que Molina buscava. Fernão pergunta o que Cecília faria se ele ficasse pobre e ela afirma que deseja que isso aconteça. Imaculada desconfia que Izabel ajudou Eusébia a fugir e vai até a casa do poeta, onde acaba descobrindo a mucama. Eusébia consegue fugir e vai até a vila dos pescadores. Izabel estranha ao ouvir Eusébia pedindo para a santa que traga a mãe de Cosme e Damião. Cecília indaga se Fernão pode mesmo ficar pobre. 

Capítulo 99, quarta-feira, 09 de agosto – Fernão afirma a Cecília que ele não ficará pobre. João Alves promete esconder Eusébia. Inocêncio não consegue descobrir nada sobre Rosário e aconselha Blanca a procurar o recibo da venda dela na casa de Imaculada. Dorotéia desconfia de Molina e pede que Manoel escreva uma carta ao bispo. Molina sugere que Valentim peça ajuda à família de Cecília para se vingar de Fernão. Izabel pede que Faustino a ajude a levar Marcelina até a Santa. Dorotéia fala do pecado para Luiz, deixando-o muito nervoso. Valentim afirma para Lourenço que se ele o ajudar a empobrecer Fernão, fará com que eu julgamento seja revisto. Dodô descobre com Antunes informações sobre Molina e começa a desconfiar que ele não é padre. Cecília hesita, mas concorda em ajudar seu pai a destruir Fernão. Blanca confessa que tem medo de ver Valentim perto de Cecília. Fernão vê Cecília levantando da cama e pergunta onde ela está indo. 

Capítulo 100, quinta-feira, 10 de agosto – Cecília afirma que vai comer alguma coisa e encontra alguns papéis. Imaculada percebe que alguém mexeu em seu oratório. Cecília entrega os papéis a Valentim, mas o recibo não está entre eles. Pureza observa o encontro dos dois e afirma para Blanca que Valentim ainda gosta de Cecília. Honorato tenta beijar Gertrudes, mas Braz chega bem na hora e eles disfarçam. Eusébia revela para João Alves que a fortuna de Imaculada pertence aos escravinhos. Antunes pede que Dorotéia insista em fazer Antunes se interessar por mulheres. Em troca, ela manda que ele descubra tudo sobre Molina. Imaculada expulsa Manoel e ele avisa que não vai mais insistir, deixando-a arrependida. Inocêncio descobre que Rosário fugiu e se juntou a um bando de salteadores. Blanca e Molina ficam preocupados, pois se encontrarem a mucama, ela poderá reconhecê-los. Damião combina com Marcelina que no dia seguinte irá leva-la até a Santa. 

Capítulo 101, sexta-feira, 11 de agosto – Marcelina fica feliz quando Damião conta o plano para levá-la até a Santa. Molina tenta convencer Blanca a fugir, mas ela se recusa. Cecília afirma que Fernão está prestes a ser castigado, deixando-o intrigado. Fernão dá um prazo para que Molina entregue o testamento e vá embora da vila. Valentim se preocupa ao saber das ameaças de Fernão. Izabel revela para Cecília que ela e Faustino vão levar Marcelina até a Santa. Joaquina afirma para Diogo que Imaculada tem um plano para fazer com que Izabel queira se casar com ele. Inocêncio descobre que Rosário fugiu para um quilombo, que Pureza revela saber onde é. Valentim decide pedir a ajuda de Eusébia para buscar Rosário. Silvana volta de viagem. Faustino e Damião conseguem pegar Marcelina e, com Izabel e Cosme, a levam de carroça até a Santa. Zoé se preocupa com o sumiço da amiga e revela para Lourenço e Gertrudes que o filho do conde é Damião. Lourenço decide ir atrás da filha. Marcelina chega à Vila dos Pescadores e encontra a Santa. Logo após, Marcelina começa a enxergar. 

Capítulo 102, sábado, 12 de agosto – Lourenço e Gertrudes se prostram a agradecem à Santa. Damião tenta de esconder de Marcelina, mas ela o encontra e afirma que não se importa com sua cor. A Santa é levada até a vila. Todos ouvem falar do milagre e rezam em volta da imagem. Damião tem certeza de que a Santa trará sua mãe. Cecília desafia Fernão e ele desconfia que ela está tramando algo contra ele. Izabel não acredita que Imaculada tenha aceitado seu casamento com Faustino. Gregório se oferece para colocar a Santa na igreja, mas Silvana afirma que ela deve ficar perto do povo. Cecília se encontra com Valentim na casa de Lourenço e revela que Eusébia está na vila dos pescadores. Valentim desconfia que Cecília esteja começando a gostar de Fernão. Eusébia vai com Valentim até o quilombo e eles encontram Maria do Rosário.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo