quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 11 a 16 de setembro de 2017

Capítulo 127, segunda-feira, 11 de setembro – Tiburcina pede perdão para a Santa e se prepara para pegá-la. João Alves chama Tiburcina para ir ver o local onde será construída a capela. Faustino também jura que não roubou o anel. Fernão pretende vender Eusébia, mas Izabel não permite. Damião abraça Fernão, mas ele se recusa a considerá-lo seu irmão. Rosário e Eusébia se dão conta de que seu dinheiro está nas mãos de Fernão. Izabel afirma para Fernão que se casará de qualquer jeito. Blanca compra os patos de Inocêncio e os dá de presente a Eusébia, mas depois se arrepende, sem saber o porquê. Fernão garante para Honorato que já tomou providências em relação à Santa. Dodô vê Inocêncio com dinheiro e acusa-o de ter roubado seu anel. Tiburcina fica encantada com os elogios de Fernão e promete que vai roubar a Santa. João Alves estranha o comportamento de Tiburcina. Molina suborna Blanca, ameaçando revelar a Valentim que ela não está grávida. Inocêncio afirma que o dinheiro que conseguiu é da venda dos patos. 


Capítulo 128, terça-feira, 12 de setembro – Eusébia pede que Damião esconda o anel. Dodô decide voltar à velha vida e vai procurar Luiz. Damião mostra seu anel a Marcelina. Dodô se decepciona ao saber que Luiz renovou seu voto de castidade, mas decide tentar mais uma vez. Blanca conta para Molina que agora está grávida de verdade. Molina fica satisfeito ao perceber que Dodô odeia Blanca. Cecília fica intrigada quando Fernão afirma que há uma moça interessada nele. A Santa avisa a Damião que o anel pertence a outra pessoa. Damião descobre que Tiburcina está gostando de alguém. Dodô e Faustino pedem ajuda a Cosme e Damião. Diogo tenta expulsar Dodô e Faustino da igreja, mas Gregório não permite. Izabel afirma para Fernão que se casará de qualquer jeito. Damião aponta um bodoque para o teto da igreja. 

Capítulo 129, quarta-feira, 13 de setembro – Damião acerta em uma casa de abelhas que cai em cima de Joaquina. As abelhas se espalham pela igreja, deixando todos em pânico. Blanca fica desconfiada ao ver Dodô perto de Cosme e Damião. Diogo leva Joaquina para casa, abandonando Izabel, que fica indignada. Manoel acusa Dodô de estar dando falsas esperanças a Faustino. Honorato manda que Diogo vá ver Izabel para tentar consertar as coisas. Diogo e Faustino se encontram na frente da casa de Izabel e brigam. Imaculada expulsa Faustino. Dodô está desolada, pois acha que nunca mais vai encontrar o anel. Izabel não perdoa Diogo, e ele jura que não a deixará casar-se com mais ninguém. Izabel fica feliz ao saber que foi Faustino quem quis impedir seu casamento. Fernão fica furioso quando Cecília o compara a Valentim. Tiburcina encontra Fernão e ele a convence a roubar a imagem. 

Capítulo 130, quinta-feira, 14 de setembro – Faustino se encontra com Izabel. Izabel vê Tiburcina segurando a Santa, mas ela disfarça e afirma que estava tentando limpá-la. Valentim e Blanca pedem que Dodô seja expulsa da vila, mas Antunes afirma não tem poder para fazer isso. Fernão se irrita com Tiburcina ao saber que ela não conseguiu roubar a imagem. Antunes confessa para Honorato que não quer expulsar Dodô porque tem esperanças que ela conquiste Luiz. Izabel pede a Faustino um tempo para pensar. Imaculada garante a Diogo que vai ajudá-lo a reconquistar Izabel. Honorato pressiona Fernão para que ele acabe com o culto à Santa. Cecília desconfia que Tiburcina está tentando roubar a imagem para Fernão. Blanca confessa para Pureza que quer ver Dodô longe pois ela pode desconfiar que sua gravidez é falsa. Antunes avisa a Dodô que Valentim e Blanca pediram a expulsão dela. Imaculada afirma para Izabel que vai morrer se tiver que viver na pobreza. Valentim vai visitar Dodô. Cecília pergunta a Fernão se ele tem outra mulher. 

Capítulo 131, sexta-feira, 15 de setembro – Cecília pergunta a Fernão se ele tem outra mulher. João Alves percebe Tiburcina estranha. Cecília pede que Benta siga Fernão. João reza a Santa que não aconteça nada de ruim. Tiburcina precisa pegar a Santa para Fernão. Valentim visita Dodô e ele pede que ela vá embora. Valentim fala para Manoel que Dodô é uma farsa. Manoel briga com Dodô, mas ela diz que é a verdadeira mãe de Valentim. Blanca se assusta ao ouvir Valentim dizer que se emocionou com Dodô. Os escravinhos roubam bolo e Imaculada escuta Damião falando sobre um anel. Cecília pede a escrava seguir Fernão. João desconfia de Tiburcina. Gertrudes desconfia que Cecília esteja com ciúmes de Fernão. Benta vê Fernão pedindo a Tiburcina que roube a imagem da Santa. Imaculada pergunta para Eusébia sobre o anel, mas ela não conta. Dodô devolve o dinheiro a Blanca. Blanca confessa para Pureza que quer ver Dodô longe, pois ela pode desconfiar de sua gravidez. Blanca mente pra Valentim e diz que Dodô não foi a sua casa. Cecilia fica sabendo que Tiburcina se aliou com Fernão para pegar a Santa, então pede para a mucama chamar Izabel. Imaculada pergunta a Izabel sobre o anel, mas ela não se contenta com a resposta de sua filha. Valentim pede ao capitão que veja se Dodô já foi embora da vila. Dodô e Manoel descobrem que foram enganados pela Blanca. Cecília revela a Izabel que Tiburcina planeja roubar a Santa. Izabel pede que Faustino salve a imagem da Santa. 

Capítulo 132, sábado, 16 de setembro – Faustino garante a Izabel que vai proteger a Santa. João Alves tenta convencer Tiburcina que a Santa é milagrosa, mas ela se recusa a acreditar. Tiburcina se prepara para pegar a imagem quando Faustino chega, afirmando que veio rezar. Manoel descobre que Blanca não devolveu o dinheiro a Valentim e avisa a Dodô que ela pode ser acusada de roubo. Blanca explica para Pureza que quer ver Dodô bem longe da vila. Antunes confirma para Valentim que o acordo que ele fez com Dodô não tem valor legal. Valentim destrata Dodô, deixando-a arrasada, Manoel a consola, e diz que deve ficar na vila. Izabel revela a Damião que Tiburcina pretende roubar a imagem e ele jura protegê-la. Honorato ameaça tomar os bens de Fernão se ele não acabar com o culto à Santa. Izabel afirma que Fernão está amargo por não ter recebido o amor de Cecília. Faustino percebe que João Alves gosta de Tiburcina e decide não revelar as intenções dela. Fernão pressiona Tiburcina, para que pegue a santa. João acha que Faustino quer pegar a santa. Luiz consola Dodô e os dois se beijam. Cecília propõe a Fernão que ele desista de destruir a Santa para que ela aceite ser sua mulher. Luiz fica com dor de dente depois de beijar Dodô. Fernão não aceita a proposta de Cecília. Faustino fala para João que está lá por pedido de Izabel, para olhar a Santa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo