quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 18 a 23 de setembro de 2017

Capítulo 133, segunda-feira, 18 de setembro – Tiburcina se oferece para tomar conta da Santa. João fala a Faustino sobre o amor que tem por Tiburcina. Lourenço diz a Cecília que se Fernão a abandonar novamente, ela não será mais sua filha. Gertrudes desconfia que Cecília esteja com ciúmes de Fernão. Antunes repreende Luiz por sua dor de dente. Damião diz a Izabel que João está gostando de Tiburcina e não acreditará que ela quer roubar Nossa Senhora Aparecida. Molina garante a Dodô que ela terá sua chance de se vingar de Blanca, caso faça o que ele mandar. Blanca acha que realmente está grávida. Aguilar joga carta na casa de Valentim. Blanca pede a Pureza que chame Valentim, que vai até seu quarto e chega perto da barriga de Blanca, mas ela se incomoda e não o deixa. Faustino conversa com Nossa Senhora Aparecida. Cecília fala para Fernão que se ela envergonhar seu pai ele a coloca na rua. Fernão ri ao saber da ameaça que Lourenço fez à Cecília e depois a beija, mas ela o afasta. Imaculada está quase convencendo Damião a lhe mostrar seu anel quando Manoel chega e estraga tudo. Delfina e Dodô desconfiam quando Tiburcina pede para ver o velho livro da bruxa. Izabel recusa um beijo de Faustino. Joaquina se irrita porque dois de seus escravos fugiram para ir até a vila para rezar. Tiburcina revela a Fernão que vai fazer uma poção para Faustino e João dormir. 


Capítulo 134, terça-feira, 19 de setembro – Tiburcina afirma a Fernão que consegue fazer Faustino e João beber o chá. Izabel magoa Faustino ao afirmar que terá que casar-se com um homem rico para cuidar de sua mãe. Imaculada faz Diogo levar baldes de água até a casa dela. Fernão questiona Tiburcina se o plano dela dará certo, que afirma que ele não falhará. Faustino pede a Nossa Senhora Aparecida que ajude ele a conquistar Isabel. Isabel vai até a vila para falar com João sobre Tiburcina mas não tem coragem de revelar a verdade, pois percebe que ele a ama. Tiburcina vai até a floresta pegar o material para fazer o chá. Dodô beija Luiz e ele tem um ataque de coceira. Capitão Antunes fica inconformado com seu filho e garante que fará qualquer coisa para que Dodô conquiste seu filho, e ela pede que ele ache seu anel. Manoel desenha o anel para que o Capitão Antunes consiga achar. Valentim proíbe Honorato de fazer algo contra a Santa. Valentim percebe que Blanca não está grávida. Diogo agarra Izabel quando ela se recusa a lhe dar um beijo. Izabel pensa em Faustino, mas sua mãe a interrompe e finge que passa mal e diz pra se casar-se com Diogo. Tiburcina dá um chá que faz dormir a Faustino e João Alves. 

Capítulo 135, quarta-feira, 20 de setembro – João Alves e Faustino percebem que a Santa não está no altar. João coloca todos da vila a procura da santa. Fernão se irrita com Tiburcina que não pegou a Santa. Cecília e Braz procuram Marcelina e descobrem que a santa esteve protegida com Marcelina e Damião. Imaculada despreza nossa Senhora Aparecida. Faustino pede a Marcelina e Damião que não conte para João que Tiburcina quer roubar a Santa. Cecília fica desconfiada ao encontrar Fernão perto da aldeia dos pescadores. Valentim se irrita em saber que Antunes fez um acordo com Dodô. Blanca decide que vai pegar o filho de outra mulher quando estiver em tempo de dar à luz. Izabel chama Faustino de irresponsável. Valentim ofende Dodô ao saber que Antunes está procurando o anel. Lourenço proíbe que Marcelina continue a ser amiga de Damião. Cecília vai até a casa de Valentim, deixando Blanca indignada. Honorato ameaça tirar os bens de Fernão se ele não destruir a Santa. João se incomoda com Faustino, pois ele ofende Tiburcina. Cecília pede que Valentim cuide da Santa. 

Capítulo 136, quinta-feira, 21 de setembro – Valentim marca um encontro com Cecília. Blanca fica furiosa, mas Pureza a aconselha a não demonstrar. Dodô afirma para Antunes que quer mudar de vida e desistir do trato. Antunes obriga Luiz ir a procura de Dodô. Izabel briga com sua mãe porque ela sempre desrespeita Cosme e Damião. Cecília pede que Valentim cuide da Santa. Fernão recusa dar dinheiro para comprar comida e sapatos para Cosme e Damião. Valentim quer que Fernão não seja mais administrador do dinheiro do Cosme e Damião. Blanca faz Cecília prometer que não vai destruir sua família. Faustino e João come a comida que Tiburcina fez. Cecília abre seu coração para Fernão, mas ele não confia nela. Luiz vai visitar Dodô. Luiz vai visitar Dodô e leva flores. Imaculada convence Fernão a raptar Rosário e vendê-la. Valentim pede que Blanca lhe mostre sua barriga. Tiburcina vai tocar na Santa, mas ouve um trovão. Imaculada aconselha Fernão e Honorato a darem um fim em Rosário. 

Capítulo 137, sexta-feira, 22 de setembro – Tiburcina vai tocar na Santa, mas suas mãos paralisam. Tiburcina se recusa a revelar porque suas mãos estão daquele jeito. Todos estranham o bom humor de Imaculada. Inocêncio e Gil vão pegar Rosário. Valentim repreendem Antunes e o Juiz, pois ele desconfia que os dois estejam querendo roubar a Santa. Valentim proíbe que Honorato e Antunes toquem a Santa. Faustino revela a Izabel o que aconteceu com Tiburcina. Izabel chama Gregório e Cecília para irem com ela à aldeia dos pescadores. Fernão e Honorato provocam Antunes, afirmando que Luiz é maricas. Imaculada encontra Dodô na igreja. Inocêncio e Gil prendem Rosário em uma capela na fazenda de Joaquina. Cecília pede para conversar com Tiburcina a sós. Diogo avisa a Imaculada que o plano deu certo. Cecília faz Tiburcina confessar que ia roubar a Santa para Fernão, e vai se encontrar com ele no lugar dela. Cecília acusa Fernão de ter medo de seus sentimentos. 

Capítulo 138, sábado, 23 de setembro – Cecília acusa Fernão de ter medo de seus sentimentos. Lourenço passa mal ao saber que Cecília discutiu com Fernão, e ela decide se acertar com o marido. Cosme e Damião choram ao notar que sua mãe desapareceu. Braz consola sua irmã Cecília. João Alves cuida de Tiburcina, que se sente culpada. Valentim manda que Inocêncio e Aguilar procurem Rosário. Rosário se recusa a comer. Blanca acusa Fernão e Imaculada. Dodô e Manoel desconfiam ao ver Inocêncio cheio de dinheiro e com um ferimento no dedo. Cecília e Fernão discutem e se beijam. Aguilar acha a pulseira de Rosário, e a devolve à família. Valentim manda que Inocêncio e Aguilar procurem Rosário. Izabel e Eusébia estranham que Imaculada tenha se tornado tão boa com Cosme e Damião. Cecília demonstra que agora confia em Fernão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo