sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 16 a 21 de outubro de 2017

Capítulo 157, segunda-feira, 16 de outubro – Valentim pede perdão a Dodô, mas ela não aceita. A Santa manda Damião acreditar que Fernão um dia irá gostar dele e do irmão. Antunes prepara uma armadilha para Cosme e Damião. Luiz começa a sentir calor, e Dodô o encoraja a tirar a roupa. Eusébia avisa Faustino que os moleques correm perigo. Faustino e João Alves colocam um porco espinho dentro da armadilha preparada por Antunes. Gertrudes se recusa a encontrar-se com Honorato. Zoé consola Marcelina. Valentim vê Luiz nu no quarto de Dodô. Antonieta garante a Cecília que desistiu de Fernão. Antunes acha que conseguiu pegar os escravos, mas é surpreendido pelo um porco espinho, chega à casa de Imaculada com espinhos no rosto. 


Capítulo 158, terça-feira, 17 de outubro – Izabel garante a Faustino que sua mãe jamais faria mal a Cosme e Damião. Dodô fica magoada ao ouvir Valentim dizer que se envergonha dela. Luiz é obrigado a sair pelado na rua e acaba preso. Delfina percebe que Manoel está com ciúmes de Dodô. Antonieta pede perdão a Gregório. Cecília acredita que agora seu casamento dará certo. Antonieta se encontra com Fernão e eles planejam se vingar de Cecília. Imaculada manda chamar o cirurgião para tirar os espinhos de Antunes. Fernão é frio com Cecília. Valentim oferece dinheiro para Blanca ir embora. Imaculada garante a Izabel que jamais faria mal aos moleques. Joaquina e Diogo planejam dar um fim em Rosário. Damião tem certeza de que sua mãe está viva. Antunes se decepciona ao saber que nada aconteceu entre Luiz e Dodô. Blanca avisa para Valentim que não o deixará em paz. Cecília beija Fernão. 

Capítulo 159, quarta-feira, 18 de outubro – Fernão e Cecília fazem amor. Gertrudes se esquiva das propostas de Honorato. Fernão garante a Cecília que a noite não significou nada para ele, deixando-a furiosa. Luiz se arrepende muito do que fez, para desespero de Antunes. Manoel e Dodô discutem. Antunes planeja aprontar outra armadilha para Cosme e Damião. Imaculada acorda muito estranha agradando Damião e Cosme, Eusébia desconfia dela. Faustino pede que Manoel vigie os moleques. João Alves pede um beijo para Tiburcina e ela foge. Braz fica preocupado ao perceber que Fernão está roubando dinheiro de seus irmãos. Antonieta tenta dar um presente a Cecília, mas ela desconfia de suas intenções e não aceita. Imaculada tenta impedir Manoel de ir encontrar Cosme e Damião na aldeia dos pescadores. Antunes arruma armadilha para pegar Cosme e Damião. Molina se oferece para ajudar Valentim a se livrar de Blanca, mas ele recusa. Blanca revela a Gregório que Molina não é padre. Luiz pede Dodô em casamento. Manoel e Antunes caem nas armadilhas. 

Capítulo 160, quinta-feira, 19 de setembro – Cecília fica indignada ao saber que Fernão planeja se encontrar com Antonieta. Faustino liberta Manoel da armadilha. Izabel desconfia que Imaculada tramou algo contra Cosme e Damião. Faustino decide soltar Antunes, mas exige que ele revele a Izabel que estava caçando os moleques. Fernão promete a Honorato que roubará a Santa em breve. João Alves e Silvana rezam por Tiburcina. Luiz está arrasado, pois Dodô recusou sua proposta de casamento. Cecília manda que Tenório ponha uma cobra no quarto de Antonieta. Antunes assume diante de Izabel que quis sequestrar Cosme e Damião, mas Imaculada não deixa que sua filha saiba que ela estava envolvida. Gregório fica chocado ao saber toda a verdade sobre Molina, e decide denunciá-lo. Izabel termina seu noivado com Diogo ao ouvi-lo planejando colocar Cosme e Damião na senzala. Antonieta beija Fernão em seu quarto. 

Capítulo 161, sexta-feira, 20 de outubro – Antonieta fica histérica ao ver a cobra. Fernão se pergunta como a cobra chegou ao quarto. Diogo não consegue fazer Izabel mudar de ideia. Dodô empresta sua carroça a Gregório, e fica sabendo que ele recebeu uma denúncia sobre Molina. Izabel desconfia que Imaculada está envolvida no desaparecimento de Rosário. Molina desconfia que Blanca o denunciou, mas ela nega. Manoel expulsa Luiz de sua casa, e Dodô acha que ele está com ciúmes dela. Blanca admite para Valentim que esconde muita coisa dele. Brásia revela a Antonieta que foi Cecília quem mandou colocar a cobra em seu quarto. Faustino fica feliz em saber que Izabel rompeu seu noivado. Izabel ameaça entregar Imaculada caso algo aconteça com os moleques. Brásia leva Antonieta até uma feiticeira. 

Capítulo 162, sábado, 21 de outubro – A feiticeira manda Antonieta lhe trazer um objeto de Cecília, mas avisa que o mal que ela desejar voltará para ela. Luiz estranha o nervosismo de Molina. Imaculada recusa dar comida a Cosme e Damião. Antonieta vai visitar Cecília. Imaculada obriga Cosme e Damião a vestirem roupas de meninas. Antunes se decepciona com a frieza de Imaculada. Imaculada fica chocada ao saber que Luiz pediu Dodô em casamento. Antonieta tenta pegar um lenço de Cecília, mas não consegue. Dodô decide usar os biscoitos para acender o fogo de Manoel. Uma mulher entra em trabalho de parto nas escadas da igreja, e Molina manda que ela seja levada para a casa de Imaculada. Faustino é chamado para fazer o parto, mas não sabe muito bem o que fazer. Brásia fala para Antonieta que pegará alguns fios de cabelo na escova de Cecília.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo