quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 30/10 a 04 de novembro de 2017

Capítulo 169, segunda-feira, 30 de outubro – Braz ameaça avisar Fernão, mas Valentim explica que ele irá prejudicar Cecília. Eusébia distrai Fernão e Valentim foge. Antunes convida Imaculada para passar o ano novo com ela. Blanca fica aflita ao saber que Valentim foi visitar Cecília. Valentim diz para Izabel que a doença de Cecília pode ter sido causada por um feitiço e ela o manda pedir conselhos a Silvana. Cecília pede que Fernão perdoe Valentim caso ela morra, mas ele afirma que sua raiva durará para sempre. Blanca pede que Molina marque um encontro entre ela e Fernão. Silvana aconselha Valentim a trazer Cecília para ver a Santa. Blanca avisa a Fernão que Valentim está tentando ajudar Cecília. Fernão e Valentim discutem em frente à casa de Lourenço. 


Capítulo 170, terça-feira, 31 de outubro – Silvana e os moradores da aldeia rezam juntos aos pés de Nossa Senhora. Cecília pede que eles parem de brigar e desmaia. Valentim manda Damião avisar a Fernão para ir encontrá-lo na igreja. Antonieta se sente feliz com o sucesso do deu plano. Valentim pergunta a Molina que segredo ele tem com Blanca, mas Fernão os interrompe antes que ele responda. Izabel convence Fernão a ir falar com Valentim. Fernão se recusa a levar Cecília até a Santa. Brásia fica nervosa ao ouvir Fernão falar em feitiço, mas Antonieta manda que ela não se preocupe. Gregório chega à vila trazendo Frei Tomé, que faz parte da Inquisição. Molina fica nervoso ao conhecê-lo. Imaculada garante a Diogo que tem um plano para impedir o casamento de Izabel com Faustino. Valentim e Damião tentam convencer Cecília a ir até a Santa. Antonieta afirma para Fernão que estará esperando por ele, caso Cecília se vá. Blanca fica com medo ao saber quem é Frei Tomé. Faustino tenta distrair Fernão, mas ele entra na casa e vê a cama de Cecília vazia. Valentim e Damião tentam convencer Cecília a ir até a Santa. 

Capítulo 171, quarta-feira, 01 de novembro – Molina convida Blanca para fugir com ele, mas ela não quer deixar Valentim. Fernão fica furioso ao perceber que Gertrudes e Marcelina estavam ajudando Valentim. Dodô fica indignada, pois Manoel prefere acompanhar Imaculada à missa de fim de ano. Inocêncio fica com ciúmes ao ver Delfina se insinuar para Braz. Honorato se preocupa ao saber que um comissário da Inquisição está na vila. Imaculada decide ir à missa com Antunes, deixando Manoel arrasado. Rosário reza e pede pela sua liberdade. Cecília é colocada diante da Santa e melhora. Antonieta se sente mal. Fernão encontra Cecília diante da Santa. Antonieta percebe que sua samambaia murchou. Tomé interroga Blanca, querendo saber como ela obteve suas informações sobre Molina. 

Capítulo 172, quinta-feira, 02 de novembro – Fernão vai embora sem Cecília. Antonieta desconfia que foi o poder da Santa que acabou com seu feitiço. Gregório se recusa a revelar a Molina porque Frei Tomé veio para a vila. Luiz percebe o nervosismo de Molina e o aconselha a fugir. Manoel e Dodô se elogiam mutuamente e acabam se beijando, enquanto isso Imaculada espera o poeta, que não vem visitá-la. Manoel e Dodô se horrorizam no dia seguinte, ao perceberem que dormiram juntos. Tomé garante a Fernão que seu pedido de anulação está sendo estudado. Blanca revela que conheceu Molina antes de chegar na vila, mas Tomé percebe que ela não falou tudo o que sabe. Imaculada afirma que está feliz com o casamento da filha, para surpresa de Izabel e Faustino. Fernão garante a Cecília que só vai ficar com ela até sair à anulação do casamento. Valentim pergunta o que Tomé queria e Blanca se recusa a responder. 

Capítulo 173, sexta-feira, 03 de novembro – Valentim desconfia de Blanca quando ela sugere que eles partam para outro lugar. Fernão pede que Antonieta se case com ele quando a anulação sair. Tomé obriga Molina a responder às acusações. Eusébia come um biscoito e oferece um a Braz, mas Imaculada o expulsa de sua casa antes. Imaculada come o outro biscoito e começa a tirar a roupa de Antunes, mas volta a si e o expulsa de casa. Molina revela que Blanca é cigana e feiticeira. Blanca se arrepende de ter contato sobre Molina. Diogo manda que Gil compre um barril de vinho. 

Capítulo 174, sábado, 04 de novembro – Tomé afirma para Gregório que acha que Blanca é a culpada. Molina pede a Pureza avisar Blanca que quer vê-la. Luiz e Dodô revelam a Tomé tudo o que sabem sobre Molina. Blanca se recusa a fugir com Molina, deixando-o furioso. Tomé ameaça punir Luiz caso ele tenha medo de mulheres. Imaculada tenta fazer com que Dodô revele como foi o interrogatório. Tomé afirma para Gregório que acha que Blanca é a culpada. Imaculada fica horrorizada quando Tomé a acusa de bruxaria por tratar o porquinho como um filho. Tomé pergunta a Izabel se ela conhece algum caso de feitiçaria e ela fala da doença de Cecília. Brásia aconselha Antonieta a jogar o vaso com a samambaia no rio. Blanca pergunta se Valentim a protegerá se algo acontecer com ela.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo