terça-feira, 14 de novembro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 20 a 25 de novembro de 2017

Capítulo 187, segunda-feira, 20 de novembro – Diogo explica para Izabel que a mulher que está presa é louca. A Santa afirma para Damião que Fernão construirá uma capela junto com ele. Clarice aconselha Izabel a fugir com Faustino. Honorato fica radiante ao saber que Gertrudes aceitou sua proposta de casamento. Zoé fica furiosa ao saber que seu pai vai se casar. Cecília pergunta a Gertrudes se ela já tinha alguma relação com Honorato quando Lourenço ainda era vivo e ela nega. Diogo faz amor com Clarice novamente. Clarice avisa a Faustino que Izabel quer fugir com ele. Marcelina e Zoé não gostam da ideia de ver seus pais casados. Valentim recebe a notícia do jantar de noivado de Gertrudes e planeja a libertação de Blanca. Gregório vê que Molina parece aliviado com a desgraça de Blanca e desconfia. Brásia descobre que Tenório levou um recado de Cecília a Valentim e revela a Antonieta. 


Capítulo 188, terça-feira, 21 de novembro – Faustino fica radiante ao saber por Clarice que Izabel quer fugir com ele. Dodô e Manoel ficam preocupados com o encontro de Faustino com Izabel. Antonieta avisa a Fernão que Cecília está usando o jantar como um pretexto para ajudar Valentim. Blanca se desespera ao ouvir Valentim dizer que vai libertá-la, mas que não vai embora com ela. Fernão avisa a Cecília que vai abandoná-la se descobrir que ela tem falado com Valentim. Gregório tenta dissuadir Tomé de queimar Blanca, mas ele não muda de ideia. Molina garante à Pureza que vai ajudar Blanca. Luiz vai cortejar Dodô e Manoel o expulsa de sua casa, com ciúmes. Imaculada estranha à ausência de Manoel em sua casa. Izabel revela a Faustino que não se entregou para Diogo e eles combinam de fugir juntos. A Santa avisa a Damião que Clarice o ajudará a encontrar sua mãe. 

Capítulo 189, quarta-feira, 22 de novembro – Clarice promete a Damião que vai ajudá-lo a achar sua mãe. Diogo pergunta onde Izabel estava e ela consegue disfarçar. Diogo fica cada vez mais apaixonado por Izabel, graças às noites que ele pensa passar com ela. Imaculada vai atrás de Manoel e vê de relance um mapa da cadeia que ele e Dodô estavam desenhando. Manoel se esquiva das perguntas que Imaculada faz sobre o desenho. Imaculada revela para Fernão que Manoel e Dodô planejam tirar Blanca da prisão. Tomé tenta fazer com que Blanca revele o nome de seu cúmplice, mas ela nega ter um. Aguilar avisa a Valentim que o único que pode conceder clemência a Blanca é o papa. Clarice confessa para Izabel que gosta de Diogo. Faustino pede a ajuda de Dodô para fugir com Izabel. Tomé avisa a Molina que ele será punido se tentar tirar Blanca da prisão. Dodô não entende como Faustino não tem ciúmes de Izabel com Diogo. Fernão avisa que não vai participar do jantar, deixando Cecília preocupada. Valentim inicia seu plano para libertar Blanca. 

Capítulo 190, quinta-feira, 23 de novembro – Benta pergunta a Brásia porque ela vai tanto à casa de Antonieta. Joaquina insulta Gertrudes na festa, para vergonha de Honorato. Antunes estranha à ausência de Valentim na festa, mas Cecília dá uma desculpa. Aguilar e Valentim entram à força no quartel de milícia. Valentim se depara com Fernão e uma escolta de tocaia dentro do quartel e se entrega. Gregório avisa a Antunes que Tomé pretende investigar o comportamento de Luiz. Imaculada aconselha o capitão a casar seu filho para livrá-lo das suspeitas. Manoel e Dodô ficam preocupados com Valentim. Zoé solta um gambá na festa. Imaculada se embaralha no gambá e rola da escada com Antunes. Um soldado vem avisar que tentaram libertar a prisioneira. Honorato sugere que Valentim, Aguilar e Inocêncio fiquem em prisão domiciliar. Blanca estranha que Molina não tenha defendido Valentim. Cecília fica pasma ao saber que foi Fernão quem capturou Valentim. 

Capítulo 191, sexta-feira, 24 de novembro – Fernão acusa Cecília e Gertrudes de ajudar Valentim. Gertrudes esbofeteia Fernão. Molina pega as moedas, jurando que vai salvar Blanca. Fernão promete se casar com Antonieta. Honorato planeja se vingar de Fernão. Diogo pede que Izabel faça amor com ele com as luzes acesas. Tomé anuncia que queimará Blanca no dia seguinte. Cosme e Damião ouvem Imaculada planejando sumir com eles. Blanca enfrenta Tomé ao saber da execução, confiante de que Molina irá salvá-la. Valentim se desespera ao saber que sua mulher irá morrer. Benta revela a Cecília que desconfia que Brásia e Antonieta fizeram o feitiço. Cecília encontra muitas moedas nas coisas de Brásia e pede explicações. Blanca é amarrada na fogueira, enquanto Molina sorri. 

Capítulo 192, sábado, 25 de novembro – Cecília acusa Antonieta de ter feito o feitiço, afirmando que Brásia confessou. Brásia acusa Antonieta na frente de Tomé. Molina se aproxima de Blanca e afirma que a deixará morrer. Tomé garante que Antonieta e Brásia serão punidas. Cecília fica chocada ao perceber que Fernão sabia do feitiço. Tomé mantém a sentença de Blanca e quando está prestes a ser queimada, ela acusa Molina de ser seu cúmplice. Cecília se lembra de que Molina é o salteador que a atacou. Tomé manda que Molina fale latim, para provar que é padre. Molina foge, mas é capturado por Valentim. Fernão discute com Cecília por ela ter ajudado a libertar Blanca. Tomé ordena que Blanca fique presa em casa com Valentim. Imaculada fica preocupada ao se lembrar que revelou seus segredos a Molina. Blanca pede um beijo a Valentim.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo