sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 04 a 09 de dezembro de 2017

Capítulo 199, segunda-feira, 04 de dezembro – Tomé ordena que Fernão saia da casa de Cecília até que seja decidido com quem ela vai ficar. Fernão ofende Gertrudes e ela o esbofeteia. Gertrudes explica a Cecília que ela também sofria e elas se abraçam. Um homem vende um espinho a Imaculada, afirmando que ele estava na coroa de Cristo. Cosme e Damião ficam indignados ao ver Imaculada gastando seu dinheiro. Izabel faz com que Valentim prometa que não prenderá Fernão e Imaculada. Fernão se muda para a casa de Imaculada e destrata Cosme e Damião. Diogo se irrita com as liberdades que Clarice toma com ele. Molina afirma para Gregório que não acredita em Deus. Manoel avisa a Dodô que vai pedir Imaculada em casamento. Izabel e Faustino levam os moleques até a aldeia dos pescadores. Diogo decide ir buscar Izabel na aldeia. Manoel pede a mão de Imaculada a Fernão. Rosário se reencontra com seus filhos. 


Capítulo 200, terça-feira, 05 de dezembro – Izabel avisa que Rosário e seus filhos terão que se encontrar em segredo durante algum tempo. Fernão expulsa Manoel da casa de Imaculada. Dodô desdenha de Manoel. Imaculada mostra a Dodô e Antunes a relíquia que comprou, e acredita que vai rejuvenescer por causa dela. Faustino e Izabel combinam de fugir assim que ajudarem Rosário. João Alves distrai Diogo para que ele não veja Izabel com Faustino. Honorato avisa a Cecília que ela ainda pode perder sua casa, pois a decisão não depende mais dele. Braz pede que Cecília se case com Valentim para garantir o sustento da família e ela fica indignada. Dodô se enfurece ao ver o modo como Imaculada trata Cosme e Damião. Honorato avisa a Valentim que o casamento de Cecília foi anulado. Blanca afirma para Valentim que Honorato estava querendo descobrir se ele tinha notícias de Rosário. Honorato avisa a Fernão que Rosário fugiu. 

Capítulo 201, quarta-feira, 06 de dezembro – Fernão acredita que Rosário pediu a ajuda de Valentim, mas Honorato garante que não. Imaculada decide observar Cosme e Damião para tentar descobrir algo sobre o paradeiro de Rosário. Honorato avisa a Diogo e Joaquina que eles podem ser acusados de manter Rosário em cativeiro. Dodô afirma para Manoel que ele merece coisa melhor que Imaculada. Eles dois se beijam, mas logo começam a brigar. Gertrudes garante a Cecília que logo sua mágoa passará e ela será capaz de amar de verdade. Fernão pensa em Cecília. Blanca tenta convencer Valentim a perdoá-la, mas ele afirma que ela o perdeu. Molina manda um recado para Fernão avisando que não vai esperar muito tempo. Tomé desconfia que Antunes fez algo de errado. Imaculada pergunta a Cosme e Damião se eles tiveram notícias de Rosário e eles disfarçam. Silvana aconselha Rosário a confiar na Santa. Diogo acorda e descobre que é Clarice quem está em sua cama.  

Capítulo 202, quinta-feira, 07 de dezembro – Izabel revela a verdade a Diogo, que fica furioso e decide tomá-la à força. Clarice arrebenta um vaso na cabeça de Diogo e Izabel foge. Honorato manda Diogo ir atrás de Izabel. Clarice se insinua para Diogo, que fica confuso. Fernão tenta obrigar Izabel a voltar para o marido, mas ela ameaça dar um escândalo. Cecília fica sabendo que Izabel está em casa e decide ir visitá-la, mas Gertrudes desconfia que isso é um pretexto para rever Fernão. Izabel pede a ajuda de Manoel para anular seu casamento, mas ela afirma que a iniciativa deve ser do marido. Fernão tenta impedir Cecília de ver Izabel. Faustino revela a todos que Izabel conseguiu não dormir com Diogo. Cosme e Damião aproveitam a confusão para visitar Rosário. Imaculada pede que Tomé obrigue Izabel a voltar para o marido. Tomé vê Fernão conversando com o guarda da prisão, mas ele afirma que está falando sobre Izabel. Faustino enfrenta Diogo. 

Capítulo 203, sexta-feira, 08 de dezembro – Diogo e Faustino brigam, mas Tomé ordena que parem. Cecília pede que Valentim ajude Izabel, mas ele não pode fazer nada. Dodô garante ter a solução. Imaculada recusa uma proposta de casamento de Manoel por ele ser pobre. Dodô aconselha Izabel a ganhar tempo com Diogo. Valentim pergunta a Cecília se não pode ter uma segunda chance, mas ela nega. Pureza afirma para Blanca que Valentim ama Cecília. Fernão garante a Molina que vai agir durante seu julgamento. Cecília revela a Fernão que estava na casa de Valentim, para deixá-lo com ciúmes. A Santa aconselha Damião a oferecer amor àqueles que o magoaram. Izabel avisa a Diogo que só voltará se ele reconquistá-la. Dodô consola Manoel, mas logo briga com ele. Imaculada não deixa que Clarice fique em sua casa, e Izabel lhe dá suas joias para que ela possa sobreviver. Diogo vai atrás de Clarice e a beija. 

Capítulo 204, sábado, 09 de dezembro – Diogo e Clarice fazem amor. Imaculada implora que Izabel volte para o marido. Fernão garante a Antonieta que matará Cecília antes que ela volte para Valentim. Diogo dá joias de Joaquina a Clarice e promete voltar para vê-la. Tomé decide marcar a data do casamento de Molina, e avisa a Antunes que Luiz será o próximo. Blanca não quer ir ao julgamento, mas Valentim a convence. Fernão e Antonieta querem marcar a data de seu casamento. Tomé afirma que quer ouvir o depoimento de Fernão no julgamento. Clarice revela para Izabel que Diogo está gostando dela. Joaquina vê Clarice usando seus brincos e pensa que foi Izabel quem deu. Fernão fica furioso ao ver que Cecília troca um olhar com Valentim. Fernão ofende Cecília durante o julgamento e Valentim a consola. Molina confessa que tentou roubar a imagem da Santa e revela que quem mandou foi Fernão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo