quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Resumo da novela "A Padroeira" de 11 a 16 de dezembro de 2017

Capítulo 205, segunda-feira, 11 de dezembro – Tomé pára o julgamento. Fernão revela que Honorato e Antunes também faziam parte do plano. Molina pede que o soldado leve um recado para Blanca. Tomé ameaça punir Fernão caso ele tente destruir a Santa novamente. Molina garante a Fernão que ainda terá mais a dizer se ele não o ajudar. Honorato e Joaquina estranham que Izabel esteja demorando tanto para voltar. Diogo afirma para Clarice que não pode revelar para a mãe que está gostando dela. Damião avisa que Fernão irá se arrepender e ele o ameaça. Izabel avisa que irá denunciar Fernão se ele maltratar os moleques. Molina pede que Blanca fuja com ele, e afirma que matará Valentim se ela não vier. Blanca chega em casa transtornada, mas se recusa a revelar porquê. Antonieta planeja seu casamento. Molina ofende Imaculada durante o julgamento e ela dá um escândalo. Tomé sentencia Molina a ficar preso em praça pública. 


Capítulo 206, terça-feira, 12 de dezembro – Molina desdenha da punição de Tomé. Manoel confessa para Dodô que está decepcionado com Imaculada. Diogo não quer se casar com Clarice, que fica magoada e o manda embora. Fernão dá um tapa em Cecília quando ela afirma que ele ainda a ama. Clarice confessa a Diogo que está grávida. Fernão carrega Izabel de volta para a casa do marido. Diogo apresenta Clarice como sua mulher, para desespero de Joaquina. Izabel fica felicíssima por estar livre, mas Fernão decide mandá-la para um convento. Imaculada e Fernão planejam dar cabo de Cosme e Damião. Tomé desconfia que Molina planeja fugir. Dodô afirma que vai se casar com Luiz por obrigação. Tomé ouve e ordena que o noivado seja desfeito. Blanca confessa a Aguilar que Molina ameaçou matar Valentim. Fernão vê Cosme e Damião conversando com Izabel e a proíbe de sair do quarto. Uma jovem chega na vila afirmando ser noiva de Gregório. Cosme e Damião pedem ajuda a Manoel. 

Capítulo 207, quarta-feira, 13 de dezembro – Cosme e Damião pedem ajuda a Manoel. Gregório explica a Tomé que fugiu de sua família nobre para seguir sua vocação. Valentim decide buscar Rosário na vila dos pescadores. Blanca aconselha que Manoel vá com Cosme e Damião, para não despertar suspeitas. Imaculada deduz que Rosário deve estar escondida com os pescadores. Fernão vê Rosário e os filhos rezando para a Santa. Joaquina começa a aprender a conviver com Clarice. Imaculada vê Faustino em sua casa e dá um escândalo. Cecília decide vender suas jóias para comprar comida para a família. Fernão tenta capturar Rosário, mas os romeiros de Nossa Senhora não deixam, exigindo que ele respeite a Santa. Luiz beija a ex-noiva de Gregório. Rosário, os filhos e Manoel conseguem escapar de Fernão na floresta e ele decide procurá-los na casa de Valentim. Luiz decide ir embora com a jovem e se despede de Dodô. Fernão atira e acerta em Manoel.  

Capítulo 208, quinta-feira, 14 de dezembro – Blanca e Valentim ouvem o tiro. Valentim e os soldados saem atrás de Fernão, que foge. Dodô fica preocupada ao ouvir o tiro. Imaculada aconselha Fernão a se esconder na casa de Antonieta. Dodô se desespera ao ver que Manoel foi ferido, mas ele acorda e parece melhor. Valentim decide denunciar o crime a frei Tomé. Faustino descobre que Manoel foi ferido no traseiro. Frei Tomé vai com Valentim e Antunes procurar Fernão. Blanca garante a Rosário e seus filhos que eles estarão seguros em sua casa. Antonieta jura para Antunes que Fernão esteve com ela o tempo todo. Antunes avisa a Honorato que Rosário está na casa de Valentim. Honorato decide esperar que Tomé vá embora para fazer alguma coisa. Imaculada visita Manoel, que sofre em sua recuperação. Chega o dia do casamento de Fernão, para sofrimento de Cecília. Agostinho, marido de Antonieta, interrompe o casamento. 

Capítulo 209, sexta-feira, 15 de dezembro – Agostinho explica para todos que sua doença não foi fatal. Imaculada e Fernão se preocupam com sua situação financeira. Cecília se sente vingada ao saber que Fernão não conseguiu se casar. Agostinho revela a Tomé que foi enviado para resolver os assuntos da vila. Molina é colocado na gaiola. Antonieta pede que Fernão fuja com ela mas ele recusa por ela estar pobre. Antunes chama Valentim e Blanca para serem julgados por Agostinho. Valentim manda Blanca pedir a ajuda de Manoel e Dodô. Cecília fala sobre a situação de sua família com Agostinho. Valentim marca um encontro com Cecília. Agostinho avisa a Valentim que ele não será preso, mas perderá o cargo de provedor. Izabel confessa a Faustino que queria achar um meio de estar com ele dentro da lei. Valentim denuncia para Agostinho aqueles que raptaram Rosário. Imaculada afirma que não há nenhuma prova contra eles, mas Izabel a interrompe. 

Capítulo 210, sábado, 16 de dezembro – Izabel acusa Imaculada e Fernão de terem mandado raptar Rosário. Inocêncio confirma tudo. Damião pede que Manoel passe a ser seu administrador. Imaculada expulsa Izabel de casa. Valentim revela que vai embora da vila e confirma para Blanca que eles irão se separar. Valentim pede que Cecília fuja com ele. Damião deixa que Fernão permaneça em sua casa, mas ele se recusa a agradecer. Agostinho devolve a posse da casa de Lourenço à sua família. Imaculada aconselha Fernão a se casar com Cecília novamente. Agostinho manda Inocêncio embora da vila. Inocêncio pede que Delfina vá com ele, mas ela não aceita e ele parte com Tonha e Bartira. Braz pede seu posto de alferes de volta. Tomé garante a Imaculada que seu espinho sagrado não vale nada. Fernão pede Cecília em casamento de novo e ela fica confusa. Cecília ouve Fernão revelando para Imaculada que a empurrou para que ela perdesse o filho.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo