quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Resumo da novela Amanhã é Para Sempre de 19 a 23 de fevereiro de 2018

Capítulo 01, segunda-feira, 19 de fevereiro  A história tem início em um povoado chamado Vila Madero, na fazenda da família Elizalde. Fernanda, a filha caçula, e Eduardo, filho de Soledade, a humilde cozinheira da fazenda são amigos inseparáveis. A proximidade dos dois preocupa Soledade, pois sabe que Montserrat não gosta que seus filhos tenham amizade com os filhos dos empregados. Artêmio, o pior inimigo dos Elizalde, diz a Rebeca que a partir de agora passará a se chamar Bárbara Greco e terá como missão deixar Gonçalo Elizalde viúvo e se casar com ele. Porém, antes de tudo, terá que eliminar Soledade Cruz, a cozinheira, pois ela é um empecilho para sua vingança. Bárbara é contratada como assistente de Gonçalo e, em pouco tempo, ganha a confiança de toda a família, menos de Soledade e Liliana, que desconfiam de sua falsa amabilidade. Bárbara expulsa Eduardo da cozinha. Soledade, furiosa, deixa claro que na cozinha manda ela e que ninguém vai maltratar seu filho. Indignada com a reação da cozinheira, Bárbara faz ameaças e diz que nem ela, nem o filho estarão na fazenda para assistir a primeira comunhão de Fernanda. Montserrat, horrorizada, diz a Gonçalo que precisa ter uma conversa séria com Liliana, pois está colocando muitas ideias na cabeça de Fernanda. Liliana enfrenta Bárbara e diz que jamais ganhará sua confiança. Vingativa, Bárbara começa a pensar em algo para prejudicar a garota. Liliana ouve uma conversa comprometedora de Bárbara. 


Capítulo 02, terça-feira, 20 de fevereiro  Na fazenda, enquanto todos acompanham a cerimônia da primeira comunhão de Fernanda, Liliana discretamente ouve uma conversa de Bárbara ao telefone. Ela está a ponto de descobrir com quem Bárbara está falando quando é interrompida por Soledade, que a repreende por estar ouvindo uma conversa alheia. Liliana diz a Soledade que Bárbara está muito misteriosa e quer saber com quem está falando, pois parece que ela é a única que percebe que essa mulher é perigosa. Soledade responde que ela não é a única. Montserrat dá uma bronca em Liliana por não ter assistido a primeira comunhão de sua irmã. Soledade a defende, dizendo que estava um pouco indisposta. Fernanda vai ao encontro de Eduardo e ele lhe dá de presente um coração com suas iniciais. Emocionada ela lhe dá um beijo carinhoso e inocente. Bárbara os surpreende e deixa os dois aterrorizados. Depois conversa com Gonçalo e Montserrat e afirma que Eduardo quis se aproveitar de Fernanda. Bárbara diz a Fernanda que é melhor que diga a seus pais que foi Eduardo quem a beijou, pois se eles souberem que é ela a culpada a mandarão para um colégio interno. Fernanda diz que não quer que castiguem Eduardo por sua culpa. Bárbara convence Gonçalo de que o melhor para sua família é que Eduardo vá estudar na capital. Gonçalo informa Soledade que vai enviar seu filho para estudar na capital e que arcará com as despesas. Montserrat proíbe Fernanda de se aproximar de Eduardo. Liliana ajuda Fernanda a fugir para que possa se despedir de seu melhor amigo. Montserrat pede a Bárbara que encontre uma nova cozinheira e a encarrega de informar a Soledade sobre a demissão. 

Capítulo 03, quarta-feira, 21 de fevereiro  Bárbara comunica a Soledade que está despedida, deixa claro que foi uma ordem da senhora Montserrat e a proíbe de entrar na cozinha. Bárbara também ameaça a cozinheira e diz que se for se queixar com o patrão seu filho sofrerá as consequências. Por telefone, Bárbara informa Artêmio que Soledade já foi eliminada. Liliana ouve a conversa e fica horrorizada quando Artêmio ordena a Bárbara que mate Montserrat e se case com Gonçalo. Bárbara percebe que Liliana está ouvindo na extensão e prepara uma armadilha para a garota. Ela coloca droga no quarto de Liliana e faz Montserrat acreditar que sua filha é viciada. Depois, Bárbara asfixia Montserrat. Soledade conta ao padre Bosco que graças a Bárbara já não é a cozinheira da família Elizalde, pois o senhor Gonçalo só ouve a opinião de sua assistente. Liliana encontra a mãe desmaiada e a abraça sem se dar conta de que está morta. Bárbara entra no quarto e, fingindo preocupação, pergunta a Liliana o que fez com sua mãe. Liliana, histérica, a chama de assassina. Gonçalo pede uma explicação a Bárbara e ela, hipócrita, conta que Montserrat surpreendeu Liliana se drogando e talvez seu coração não tenha resistido a tamanho desgosto. Depois, se fingindo preocupada, diz a Gonçalo que se a autopsia determinar que foi homicídio Liliana irá para a cadeia. Liliana diz a Soledade que Bárbara matou sua mãe por ordem de Artêmio Bravo. Soledade pede explicações a Bárbara, que ameaça a cozinheira dizendo que se tem amor a sua vida e a de seu filho terá que evitar que Gonçalo fique sabendo da existência de Artêmio Bravo. 

Capítulo 04, quinta-feira, 22 de fevereiro  Soledade fica aterrorizada diante da ameaça de Bárbara de matar seu filho e os filhos de Montserrat se contar o que sabe ao patrão. Gonçalo manda a filha Fernanda estudar na Espanha e interna Liliana num sanatório. Soledade se aflige diante da impossibilidade de abrir os olhos de Gonçalo e ele acaba se casando com a assistente. Os anos passam, Fernanda e Eduardo terminam seus estudos fora do país e ambos planejam voltar para a fazenda. Jacinto está muito preocupado com a saúde frágil de Soledade e insiste que Eduardo deve ser avisado, mas ela proíbe todos de falar com seu filho. Soledade tenta falar com Gonçalo, mas é interceptada por Bárbara, que a proíbe de falar com seu marido e diz que para o bem de seu filho é melhor que nunca volte para a fazenda. Soledade afirma que não pretende revelar nenhum segredo e só quer pedir ao patrão que ajude Eduardo. Bárbara responde que em pouco tempo os Elizalde não poderão fazer nada por ninguém, nem por si mesmos. Fernanda prepara seu casamento com Damião. Soledade trabalha como voluntária no sanatório onde Liliana segue internada e, ao perceber que seu fim está próximo, se despede de Liliana. Fernanda comenta com Damião que gostaria de uma cerimônia simples em seu casamento, mas Bárbara quer algo suntuoso. Aníbal, sem suspeitar, está ajudando Bárbara a fazer uma compra de leite em pó que será o início da derrocada das empresas da família Elizalde. 

Capítulo 05, sexta-feira, 23 de fevereiro  Gonçalo está com problemas cardíacos, mas pede ao médico que não diga nada para sua família. Fernanda relembra sua infância com Eduardo e, por ele ter rompido a promessa que fizeram de continuarem se escrevendo, decidiu se casar com Damião. Margarida diz a Jacinto que Soledade está cada vez mais debilitada e sugere que contem ao patrão o que está acontecendo. Jacinto diz que Eduardo está chegando e ele decidirá o que fazer. Bárbara, furiosa adverte Gardênia e ameaça demiti-la se continuar se ausentando para cuidar de Soledade. Por ordem de Bárbara, Damião pede a Fernanda que convença seu pai a aceitar a compra de leite em pó e diz que se o negócio for cancelado a empresa poderá ir à falência e haverá demissão em massa. Assustada com as consequências, Fernanda decide falar com seus pais. Fernanda fica sabendo que Soledade está muito doente e pretende visitá-la. Gardênia tenta impedir que ela vá com medo que se encontre com Eduardo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo