quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 26/02 a 03 de março de 2018

Capítulo 09, segunda-feira, 26 de fevereiro – Conceição se revolta com a decisão do marido, mas não pode fazer nada diante da prepotência de Dom Rafael. Dom Rafael vai até o quarto da filha e diante dela, de Mamãe Dolores e Conceição diz que a levará para um hospício. Maria Helena reage e, diz que não está louca. Dom Rafael diz que vai mandá-la para o hospício por que prefere que chamem sua filha de louca do que de prostituta. Maria Helena pede perdão ao pai por desobedecê-lo. Nesse momento chega à condessa Vitória e Dom Rafael exige que a filha desça e finja que está bem. Mamãe Dolores enfrenta Dom Rafael e ameaça contar toda a verdade para a condessa caso ele insista em mandar a menina para o hospício. Enlouquecido, Dom Rafael tenta estrangular Mamãe Dolores. Conceição e Maria Helena conseguem impedir a tragédia. Mamãe Dolores suplica a Dom Rafael que permita que Maria Helena tenha o filho longe de Havana, finalmente, consegue convencer o marido a mandar a filha para a fazenda. Jorge Luiz está completamente apaixonado por Emília e decide procurá-la tarde da noite para dizer o que está sentindo. Os dois se beijam apaixonadamente. Emília pergunta à sua mãe o que aconteceu de tão grave entre ela e a condessa para que se odeiem dessa maneira. Ela conta que Vitória tentou matá-la, mas se recusa a entrar em detalhes. Conceição está mais tranquila por seu marido ter mudado de ideia e até pensa em acompanhar a filha até a fazenda. Mas, volta a se angustiar quando Dom Rafael além de proibi-la de ficar com Maria Helena até a hora do parto ainda diz, com o maior sangue frio, que essa criança não poderá viver. 


Capítulo 10, terça-feira, 27 de fevereiro – A viagem até a fazenda é longa e cansativa e Maria Helena chega sentindo fortes dores. Emília vai até a casa dos Juncal perguntar por Maria Helena, Conceição justifica a ida da filha para a fazenda dizendo que ela está com problema no pulmão. Na fazenda, Dom Rafael promete recompensar muito bem ao Bruno, seu capataz, para cumprir suas ordens. Ele explica que sua filha está grávida e pede a ele que não comente com ninguém que ela é uma Juncal, dá ordens ao capataz que o avise quando o bebê estiver para nascer e ameaça matá-lo caso alguém descubra o que está acontecendo na fazenda. Maria Helena se levanta durante a noite e desmaia. Bruno e a esposa, Marcelina, a socorrem. No banco, Frederico tenta advertir Jorge Luiz sobre a fama de mal pagadora de Laura, mas ele diz que não pode negar um pedido da mãe de Emília. Passados alguns dias, Maria Helena já se sente melhor e sonha com o futuro junto com Mamãe Dolores. Laura começa a preparar o enxoval da filha e não se preocupa com economia. Alfredo se encontra novamente com Cecília. Maria Helena já mais calma reconhece sua culpa e pede perdão ao pai pelo que fez. Dom Rafael não responde nada. 

Capítulo 11, quarta-feira, 28 de fevereiro – Maria Helena jura que está disposta a reparar o mal que fez à família e promete ao pai que nunca ninguém saberá que ela engravidou. Maria Helena, pergunta a Dom Rafael como vão fazer para levar a criança para Havana sem que ninguém desconfie. Ele se esquiva da resposta. Dom Rafael entrega a Bruno, seu capataz, dois telegramas que deverá lhe enviar nas seguintes situações: o primeiro quando Maria Helena começar a sentir as dores do parto e o segundo caso a saúde de sua filha esteja em perigo. Jorge Luiz conta para Emília, que sua madrinha quer que ele se case com Maria Helena de Juncal para unir as duas maiores fortunas de Havana. Emília fica enciumada. Jorge Luiz informa Frederico que aprovou um empréstimo para a senhora Laura Gonzalez, a mãe de Emília. Alfredo Martins começa a vender as propriedades do pai e convida Cecília para viajar com ele para a Espanha. Frederico coloca Vitória a par das decisões de Jorge Luiz. A condessa fica furiosa ao saber do empréstimo e da contratação de Horácio Gonzalez e vai até o banco pedir explicações ao afilhado. Ela fica indignada com a atitude do afilhado, e dá ordens ao Frederico para que feche sua conta e transfira todo o dinheiro para outra instituição financeira. Ele tenta convencer a madrinha a mudar de ideia. Frederico vai até a casa da família Gonzalez para colocá-los a par da situação. Ao saber da decisão dos Gonzalez, a condessa comemora e decide entregar à tutela para Jorge Luiz. 

Capítulo 12, quinta-feira, 01 de março – Jorge Luiz pergunta à madrinha porque está renunciando à sua tutela. Ela responde que é para que ele possa assumir definitivamente a direção do banco, mas impõe uma condição: como sócia majoritária poderá interferir nas suas decisões. Na fazenda Maria Helena conta os meses que faltam para ter seu filho. Dona Conceição continua ressentida com Dom Rafael por proibi-la de ver a filha, mas, às escondidas, começa a fazer o enxoval do neto. Cinco meses depois... Numa dessas visitas Alfredo, completamente bêbado, invade o quarto da prostituta e descobre que seu protetor é Dom Frederico. Depois de ser agredido pelo banqueiro, Alfredo ameaça contar toda a verdade à condessa, mas Frederico não se deixa intimidar e diz que contará a Dom Rafael todas as manobras financeiras dele e de seu pai. Dona Conceição fala com Frei Estevão sobre sua preocupação com Maria Helena. O religioso se oferece para ir vê-la na fazenda. Ela prepara, rapidamente, uma mala com o enxoval do bebê e pede ao Frei que entregue para a filha. Dom Rafael chega nesse momento e não permite que o Frei leve. Dom Rafael obriga Conceição a escrever uma carta para Maria Helena e garante que o bebê não precisará de roupas. Frei Estevão chega à fazenda e entrega a Maria Helena a carta que sua mãe lhe enviou. Mas, a carta que Conceição escreveu obrigada pelo marido, deixa Maria Helena desconsolada. Nela Conceição diz que a filha deve assumir sozinha a consequências de seus atos. 

Capítulo 13, sexta-feira, 02 de março – Mamãe Dolores conversa com Frei Estevão sobre suas preocupações com relação ao futuro da criança que Maria Helena espera. Emília, arrasada, conta para a mãe que foi humilhada pela condensa. Laura aconselha a filha a ter paciência, pois o que Vitória quer é separá-la de Jorge Luiz. Depois que o Frei vai embora, Marcelina, a esposa do capataz, decide avisar Maria Helena do perigo que está correndo e a aconselha a fugir e ter seu filho em outro lugar. Emília acusa Jorge de ter manchado sua reputação ao deixá-la exposta às crueldades de sua madrinha. Jorge Luiz se desculpa e pede Emília em casamento. Mamãe Dolores fica apavorada ao saber dos planos de Dom Rafael e não sabe o que fazer para impedir. Maria Helena diz que vai fugir da fazenda e Marcelina indica uma mulher que poderá abrigo até que a criança nasça. Emília volta para casa feliz com a reconciliação e, conta para a mãe, enquanto isso, Jorge Luiz está colocando a madrinha a par da sua decisão. Diante do afilhado, Vitória demonstra estar feliz com a notícia, mas assim que ele vai embora ela começa a planejar o que fará para separá-los. Alfredo volta ao bordel de madame Lina e insiste com Cecília para que viaje com ele, mas ela recusa. Cecília chora, pois, apesar de todos os defeitos, é apaixonada por Alfredo. Jorge Luiz e Emília chegam à casa da condessa para oficializar o noivado. Vitória não perde a chance de provocar Emília, só que desta vez ela reage e vai embora indignada. Acobertadas por Marcelina, Maria Helena e Mamãe Dolores fogem da fazenda durante a noite. 

Sábado, 03 de março – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo