quinta-feira, 15 de março de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 19 a 24 de março de 2018

Capítulo 24, segunda-feira, 19 de março – Vitória chega à casa de Laura acompanhada por Dom Frederico e obriga o marido a contar o que aconteceu no passado. Dom Frederico conta que se envolveu com Laura quando os dois ainda eram solteiros. A condessa garante que, mesmo depois de estarem casados, os dois nunca deixaram de ser amantes. Ela conta que ao descobrir a traição enviou um telegrama para o comandante e ele voltou imediatamente ao país. Os dois flagraram os amantes na cama e o comandante, revoltado, tentou matar Frederico. Vitória tentou impedir que ele atirasse em Frederico, a arma disparou atingindo a condessa na perna e ferindo mortalmente o comandante. Laura decide contar sua versão da história e garante que a condessa lhe roubou Frederico mesmo sabendo que ela o amava e que tinha se entregado a ele. Cecília volta a perguntar a Alfredo se ele tem certeza que seu filho chegou a nascer. Alfredo demonstra estar muito confuso, mas jura que não vai sossegar enquanto não descobrir a verdade. Na casa dos Gonzalez todos estão chocados diante da terrível revelação. Revoltada, Emília jura que vai se vingar da condessa por todo mal que fez à sua família. Dolores continua procurando trabalho, mas não consegue nada. Maria Helena vai até a igreja e conversa longamente com Frei Estevão. Ele a aconselha a aceitar participar do baile que a condessa pretende realizar em sua homenagem. Ao sair da igreja, Maria Helena encontra Alfredo Martins. Ela não demonstra nenhuma emoção ao vê-lo. Já Alfredo, muito nervoso, pergunta a ela sobre o filho que estava esperando. Maria Helena diz que não existe filho nenhum e que mentiu sobre a gravidez. Inconformado, ele procura Frei Estevão para saber se Maria Helena mentiu, mas, o religioso confirma o que ela lhe disse. 


Capítulo 25, terça-feira, 20 de março – A condessa insiste em criticar Emília e sua família o que acaba provocando uma discussão entre ela e o afilhado, Jorge Luiz decide sair de casa. Dom Rafael insiste com Maria Helena para que ela aceite o baile que a condessa oferece para comemorar seu aniversário, e Maria Helena acaba concordando. Dolores consegue um emprego onde possa levar o bebê, mas a patroa, ao perceber que a criança é completamente branca, desconfia que ela a tenha roubado e ameaça chamar a polícia. Alfredo recebe uma carta do pai onde comunica ao filho que encontrou uma rica herdeira com quem pretende que ele se case. Emília vai até a casa de Condessa, fica sabendo que ele vai deixar a casa da madrinha e o convida para se hospedar em sua casa. Jorge Luiz aceita o convite e, deixa a condessa furiosa. Dolores volta para a casa desesperada e conta para Basília que a polícia está atrás dela. Assustada, Dolores acaba confessando que não é a mãe do Albertinho e Dulce ameaça chamar a polícia. Basília impede a vizinha de sair da cabana e pede a Dolores que conte toda a verdade. Cecília vai até a casa do Alfredo, mas, ao chegar lá Alfredo mostra a ela à foto da moça com quem vai se casar e Cecília percebe que ele nunca teve a intenção de formar uma família com ela. Chega o dia do baile e Dom Rafael presenteia Maria Helena com uma joia que pertenceu a todas as mulheres da família Juncal e pede a ela que use o colar na festa. Dolores percebe que o bebê está com febre alta. Basília chama um médico, que depois de examinar a criança diagnostica que está com pneumonia. Começa o baile e Maria Helena é apresentada a alta sociedade de Havana. Jorge Luiz vê Maria Helena e fica muito impressionado com ela. 

Capítulo 26, quarta-feira, 21 de março – Jorge Luiz acaba assustando Maria Helena que passeia distraída pelo jardim de inverno. Ele se desculpa e lhe dá uma flor. Os dois trocam algumas palavras e depois Maria Helena vai embora. Madame Lina descobre que Cecília decidiu ir embora com Alfredo Martins e vai procurá-la na casa dele. Jorge Luiz esquece que está acompanhado e convida Maria Helena para dançar. Emília não gosta nada de ver seu namorado dançando com sua melhor amiga, mas a Condessa Vitória festeja a aproximação dos dois. Madame Lina confessa para Cecília que Dom Frederico é o proprietário do bordel e caso ela decida ir embora com Alfredo Martins, ele provavelmente fechará a casa deixando todas as garotas sem ter onde morar. Emília percebe a troca de olhares entre Maria Helena e Jorge Luiz e decide apresentá-los. Albertinho continua com febre alta e Dulce aconselha Dolores a levá-lo ao hospital. Ao chegar lá, a atendente pede a certidão de nascimento da criança e Basília se faz passar por sua mãe para evitar problemas. Jorge Luiz não consegue esconder que está impressionado com Maria Helena, pergunta se ela acredita em amor à primeira vista e pede para marcarem um encontro. Emília chega e interrompe a conversa. Vitória e Laura trocam farpas a festa inteira e no final acabam brigando feio. Depois da festa Emília pede explicações a Jorge Luiz e diz que está disposta a acabar com o namoro caso ele não tenha uma história convincente para contar. 

Capítulo 27, quinta-feira, 22 de março – Emília pressiona Jorge Luiz para que explique seu comportamento durante o baile. Ele diz que já não tem certeza de seus sentimentos e Emília, ao perceber que Jorge Luiz está se apaixonando por Maria Helena, entra em desespero. Maria Helena confessa ao Frei Estevão que ficou muito impressionada com Jorge Luiz e que, sonhou em tê-lo para sempre a seu lado. Mas depois, diz ter consciência de que nunca mais poderá amar. Dulce se torna uma grande amiga de Dolores e se oferece para ajudá-la a conseguir uma certidão de nascimento para o menino. Emília visita Maria Helena e as duas conversam sobre Jorge Luiz. Emília, para tentar manter Jorge Luiz a seu lado, diz a Maria Helena que ele não passa de um conquistador e que, ao ficar ao seu lado, testou mais uma vez o sucesso que costuma fazer com as mulheres. Maria Helena fica decepcionada com a revelação. Conceição conversa com a filha sobre Jorge Luiz e pergunta se ela está gostando do rapaz. Maria Helena diz à mãe que não tem mais o direito de gostar de um homem. Dom Rafael vai ao banco conversar com Jorge Luiz. O rapaz, confessa que ficou muito impressionado com Maria Helena, e pede permissão para visitá-la. Dom Rafael não permite, pois ele já é comprometido com Emília Gonzalez. Jorge Luiz se defende e confessa que está completamente apaixonado por Maria Helena. Dom Rafael exige que ele nunca mais volte a procurar sua filha. Aconselhado por Dom Frederico, Jorge Luiz decide deixar a casa de Emília. 

Capítulo 28, sexta-feira, 23 de março – Jorge Luiz comunica a Emília que vai deixar a casa da família Gonzalez e pede a ela para desfazer o compromisso. Emília tem uma crise nervosa e, gritando, diz que odeia Jorge Luiz e Maria Helena. Dulce e José entregam a Dolores à certidão de nascimento que comprova que Albertinho é seu filho. A condessa Vitória visita Maria Helena e, entusiasmada, diz que Jorge Luiz está apaixonado por ela. Maria Helena descarta qualquer possibilidade de um romance entre eles e lembra a condessa que seu afilhado é noivo de Emília Gonzalez. Dom Rafael ouve parte da conversa, fica furioso ao descobrir que o rapaz está morando na casa de Emília e critica a condessa por ter escondido a informação. Nesse momento chega Jorge Luiz, mas Dom Rafael ordena aos empregados que o expulsem de sua casa. Jorge Luiz se recusa a ir embora, enfrenta a prepotência de Dom Rafael e consegue conversar com ele. Jorge Luiz comunica que rompeu seu compromisso com Emília Gonzalez e pede para conversar com Maria Helena. Enquanto isso, Emília não consegue superar a dor da separação e está à beira de um ataque de nervos. Jorge Luiz conversa em particular com Maria Helena e confessa seu amor, mas ela se recusa a aceitar a corte do rapaz e diz que não pensa em se casar e formar uma família. Jorge Luiz não perde a esperança de conquistar o coração de Maria Helena e pede permissão a Dom Rafael para continuar frequentando a sua casa. Dom Rafael permite. Laura está muito preocupada com o estado emocional da filha e decide pedir ao médico que a examine. Ela vai até o clube procurar pelo Dr. Pezi e lá encontra a condessa. Vitória não perde a chance de provocar a inimiga. Laura revida e agride a condessa, primeiro com palavras e depois fisicamente. 

Sábado, 24 de março – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo