quarta-feira, 28 de março de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 02 a 07 de abril de 2018

Capítulo 34, segunda-feira, 02 de abril – Dom Rafael vai até o banco dizer a Jorge Luiz que gostaria que tivesse a honra de passar a recebê-lo em sua casa todas as terças e quintas. Horácio chega bêbado, e interrompe a conversa dos dois. Ele começa a ofender Jorge Luiz e Dom Rafael dá um soco no rapaz. Conceição visita a condessa para levar suas condolências pela morte de Dom Frederico e se surpreende com a maneira como Vitória se refere ao marido. Cecília volta para o bordel e comunica a todos que decidiu ficar em Havana e a casa continuará funcionando. Maria Helena conta ao Frei Estevão que aceitou a corte de Jorge Luiz e diz que só contará o seu segredo mais pra frente. Laurita volta do colégio e conta que haverá uma festa na casa dos Juncal para anunciar o noivado de Maria Helena e Jorge Luiz. Emília fica furiosa com a notícia. Apesar de estar feliz com o noivado, Maria Helena não consegue disfarçar a tristeza que carrega por ter perdido seu filho. Laura fica sabendo, através da costureira, que Maria Helena e Alfredo Martins foram namorados. Horácio ouve a conversa e sai para falar com Alfredo Martins. Na volta ele mostra a carta para sua mãe e revela que foi escrita por Maria Helena por que ela e Alfredo Martins foram amantes. Para se certificar de que Horácio está com a razão, Laura compara a letra da carta com uma poesia que Maria Helena escreveu para Emília e constata que se trata da mesma pessoa. Dolores reúne os amigos e convida Basília e José para batizarem Albertinho. Jorge Luiz vai até a casa dos Juncal disposto a antecipar a data do casamento. Maria Helena diz que tem algo muito importante para lhe contar. Jorge Luiz pergunta se o que ela tem para lhe dizer pode interferir no relacionamento dos dois.  


Capítulo 35, terça-feira, 03 de abril – Jorge Luiz fala, entusiasmado, em antecipar a data do casamento e Maria Helena não tem coragem de lhe dizer a verdade. Horácio pede a ela que pense melhor antes de dizer o que sabe, mas Laura está decidida a se vingar. Laura envia uma carta anônima à condessa e dentro do envelope está à carta que Maria Helena escreveu para Alfredo Martins. O Padre relata em sua homilia sobre a importância do sacramento do matrimônio. A condessa lê a carta e não entende nada, mas depois encontra um bilhete onde Laura insinua que ela está sendo enganada por alguém muito próximo que está prestes a entrar para a família e sugere que ela compare as letras. Depois de fazer a comparação, a condessa conclui que Maria Helena e Alfredo Martins foram amantes e pressiona Carmela, a ex - empregada da família Martins, para que lhe conte tudo o que sabe. Jorge Luiz chega no momento em que Carmela começa a contar que Dolores levava cartas de Maria Helena para Alfredo Martins. A condessa mostra a carta para o afilhado e depois pede a ele que compare as letras. Jorge Luiz fica arrasado e sua madrinha o aconselha a terminar o noivado. Enquanto isso, na casa dos Juncal, Maria Helena se arruma para a festa onde ela e Jorge Luiz irão oficializar o compromisso. Antes que Maria Helena desça para receber os convidados, Dom Rafael ameaça mais uma vez mandá-la para o hospício caso ela conte seu segredo para Jorge Luiz. Jorge Luiz chega e pede para conversar à sós com Maria Helena. Os dois vão para o escritório e Jorge Luiz pergunta a ela sobre seu passado. 

Capítulo 36, quarta-feira, 04 de abril – Jorge Luiz insiste em saber mais sobre o passado de Maria Helena. Ela tenta mudar de assunto, Jorge Luiz pergunta se houve outro homem em sua vida e, quando ela responde que não, ele mostra a carta que Maria Helena escreveu para Alfredo Martins. Maria Helena desmaia. Enquanto isso, do lado de fora, a condessa Vitória diz a Dom Rafael que dependendo da conversa não haverá mais casamento. Maria Helena volta a si e tenta contar toda a verdade a Jorge Luiz, mas ele, muito decepcionado, se nega a ouvir qualquer explicação. Jorge Luiz comunica a Dom Rafael que não pretende mais pedir a mão de Maria Helena em casamento. Dom Rafael pergunta por que e ele lhe entrega a carta que sua filha escreveu para Alfredo Martins. Dom Rafael reconhece a letra, fica chocado com o conteúdo e libera o rapaz do compromisso. Dom Rafael, muito constrangido, comunica aos convidados que não haverá mais noivado. Depois que todos se retiram ele não permite que a filha suba para o quarto e a obriga a acompanhá-lo. Jorge Luiz, arrasado, com tudo que aconteceu, exagera na bebida e vai para o bordel de madame Lina. Lá encontra Alfredo Martins e parte para a agressão. Alfredo reage e ameaça Jorge com uma arma. Dom Rafael leva Maria Helena para um convento e pede a ela que esqueça que um dia teve família. Horácio consegue evitar uma tragédia levando seu amigo embora do bordel. Dom Rafael volta para casa, decidido a se vingar do homem que destruiu a vida de sua família. Armado com uma pistola ele chega à casa de Alfredo Martins. 

Capítulo 37, quinta-feira, 05 de abril – Dom Rafael encontra Alfredo e Horácio conversando sobre a briga que Alfredo teve com Jorge Luiz. Dom Rafael os ameaça e dá um prazo de 24 horas para Alfredo sair de Cuba, pois ele destruiu o noivado entre Jorge Luiz e Maria Helena. Alfredo diz desconhecer assunto e que para ele não seria viável o termino do relacionamento entre os dois. Horácio chega desesperado em casa e conta o ocorrido para Laura, sua mãe. Laura suspeita que o término do noivado de Jorge Luiz e Maria Helena tenha sido por conta da carta. Ambos conversam próximo ao quarto de Emilia sobre isso e entendem que o ocorrido foi planejado por eles. Emilia se alegra ao saber disso, porém ao mesmo tempo se entristece ao saber que Jorge Luiz poderia estar sofrendo com o término. Emilia se veste e vai em busca dele. Condessa diz a Jonas que sente falta de Frederico e se demonstra preocupada por Jorge Luiz estar sofrendo em algum lugar da cidade. Enquanto isso, Jorge Luiz se diverte em um bordel com muitas mulheres e bebidas. Emilia chega e vê Jorge Luiz bêbado. Jorge Luiz pega Emilia no colo e a leva para um quarto, começando a chorar, após isso ambos se beijam e vivem uma noite de amor. Emilia se entristece ao pensar que se entregou a Jorge Luiz e se arrepende. Jorge Luiz acorda e vê Emilia na situação, entrega a ela então o antigo anel de noivado dela. Emilia e Jorge Luis se casam, mesmo com ele infeliz. Maria Helena se torna Irmã Helena, em um convento. Dolores e Basilia batizam Albertinho. Dolores promete à Virgem que ninguém nunca saberá quem é Albertinho, seus avós e seus pais. 

Capítulo 38, sexta-feira, 06 de abril – 10 anos depois... Albertinho está grande e se envolve em uma briga na escola, pois seu colega ofendeu sua mãe Dolores por ser negra. A Diretora pede então para conhecer a mãe de Albertinho. Emilia e Jorge Luiz tem tentado ter um filho, porém sem sucesso. Emilia se estressa com a vida que os dois têm levado morando com a Condessa, mas nega sair da casa, pois diz que ter parte da casa também. Maria Helena retorna à Cuba da Espanha. Frei Estevão a espera. Emilia está revoltada pelo fato de ser maltratada pela Condessa às escondidas de Jorge Luiz e reclama para Laura dizendo que Jorge Luiz tem perdido o interesse nela, a mãe a aconselha a tentar um novo método para ter um filho. Maria Helena e Frei Estevão se encontram. Frei Estevão e Maria Helena seguem rumo ao convento, mas antes Maria Helena pede para que passe em sua casa para saber notícias do filho e que esse seria o motivo de sua volta à Cuba. Dolores quer saber o porquê de Albertinho estar machucado, depois de muita insistência por parte dela e de Basilia, Albertinho diz que foi por conta do deboche de seu colega pelo fato de sua mãe ser nega. Dolores não se importa com a ofensa. Horácio acorda no bordel, sem nenhuma mulher, pois não tem dinheiro para pagá-las. Maria Helena chega a sua casa e avista Dona Conceição que a abraça. Dom Rafael chega e exige que Maria Helena vá embora. Dom Rafael e Maria Helena discutem, ele tenta bater em Maria Helena, porém Dona Conceição não permite. Dom Rafael manda novamente Maria Helena deixar a casa e a ameaça. Ele pede que Pedro a retire à força, porém é impedido por Dona Conceição. Maria Helena deixa a casa. Laura e Emilia conversam sobre outra forma para que Emilia engravide. Laura comenta algo sobre uma “feiticeira”. Jorge Luiz visita Dr. Pezi para falar sobre Emilia. Dr. Pezi diz que o estado emocional de Emilia não afeta em sua fertilidade, Jorge Luiz questiona sobre a influência do estado emocional dela nisso e se há possibilidade de piorar. Dorinha chega em casa com uma amiga e elas leem uma carta de um “ADMIRADOR”. Bruno e seus capangas encontram as ossadas de Afonsa e seu bebê e pensam que é de Dolores e Albertinho. 

Sábado, 07 de abril – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo