quarta-feira, 25 de abril de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 30/04 a 05 de maio de 2018

Capítulo 53, segunda-feira, 30 de abril – Depois de ouvir o drama de Dorinha, Maria Helena aconselha a irmã a fazer o que seu coração mandar, mas pede aos dois que se casem antes de fugir. Ela se oferece para preparar tudo para que Frei Estevão abençoe a união dos dois. Laura e Jorge Luiz procuram a melhor maneira de dizer a Emília que sua gravidez não passa de uma fantasia. Emília lê o atestado médico onde consta que depois da cirurgia de apêndice ela ficou impossibilitada de engravidar, mas, mesmo assim, ela insiste em afirmar que está esperando um filho. Maria Helena pede a Dorinha e Luigi que se casem antes de fugir para a Itália e se oferece para conversar com Frei Estevão e preparar tudo para o casamento. Conceição chega ao convento e leva Dorinha embora. Laura e Jorge Luiz tentam convencer Emília de que sua gravidez é uma fantasia. Mas, seu estado mental não a deixa entender o que está acontecendo. Jorge Luiz se desespera e até a condessa se emociona com a reação de Emília. Emília sai de casa sem ser vista, caminha até a praia e se joga de um precipício. Maria Helena tenta convencer Frei Estevão a realizar o casamento de Dorinha e Luigi. O delegado vai até a casa da condessa e comunica a Jorge Luiz que acabaram de encontrar o corpo de Emília. 


Capítulo 54, terça-feira, 01 de maio – A notícia da morte de Emília choca a todos e deixa Laura e Jorge Luiz desolados. Frei Estevão se encarrega de avisar Maria Helena da morte de sua amiga de infância. Maria Helena vai ao enterro e, depois de dez anos, reencontra Jorge Luiz. Bruno e seus capangas chegam a Santiago com a missão de encontrar Dolores e o menino. A condessa Vitória decide não respeitar o luto pela morte de Emília e confirma o casamento de Ricardo e Dorinha para a data que já haviam marcado. Albertinho vai até o hotel da cidade entregar roupa lavada e lá conhece Bruno. Sem imaginar que se trata do filho de Maria Helena, o capataz faz várias perguntas ao menino para tentar encontrar pistas sobre Dolores e a criança. Conceição pressiona o marido para que ele lhe conte o que descobriu sobre o neto na viagem que fez à fazenda. Dom Rafael conta que agora tem certeza de que o menino está vivo, mas garante que é por pouco tempo. 

Capítulo 55, quarta-feira, 02 de maio – Dom Rafael conta que mandou Bruno até Santiago para encontrar o menino e acabar com a vida dele. Conceição fica chocada com a crueldade do marido e o chama de monstro. Dom Rafael ameaça agredí-la, mas acaba se controlando. Depois de reencontrar o grande amor de sua vida, Maria Helena se sente muito perturbada e, como punição, se auto- flagela. A dor pela perda da filha deixa Laura ainda mais descontrolada e ela se entrega à bebida. Jorge Luiz retoma suas atividades no banco para tentar superar o momento difícil pelo qual está passando. Maria Helena é castigada pela Madre Superiora por ter se autoflagelado sem a permissão de seus superiores. Frei Estevão vai até a casa dos Juncal para tentar convencer Dorinha a não cometer a loucura de se casar com o Luigi e depois fugir para a Itália. Ele a aconselha obedecer a seu pai, pois, caso contrário, Luigi pode estar correndo risco de vida. Rufina entrega ao rapaz um bilhete de Dorinha, onde ela explica que Frei Estevão se recusa a casá-los e talvez até os denuncie ao seu pai. Ela se despede dizendo que prefere morrer do que se casar com Ricardo. 

Capítulo 56, quinta-feira, 03 de maio – A carta de Dorinha deixa Luigi arrasado e ele decide mostrá-la ao Frei Estevão. Luigi deixa claro que não vai abandoná-la nesse momento. Preocupado com o que possa acontecer, Frei Estevão decide procurar Luigi para dizer que decidiu celebrar o casamento dos dois. Jorge Luiz chega a Santiago e no hotel conhece Albertinho. Ele se impressiona com a honestidade do garoto que lhe devolve a carteira que havia perdido e ainda se nega a aceitar a gratificação que ele oferece. Albertinho convida Jorge Luiz para ir até sua casa. Enquanto isso, Bruno percorre as escolas de Santiago à procura do filho de Maria Helena. Maria Helena pede ao frei Estevão que entregue uma carta a Dorinha onde ela explica que não poderá deixar o convento para assistir ao casamento. Jorge Luiz comenta com Dolores que a doçura de Albertinho o fez lembrar de alguém que foi muito especial em sua vida. Quando ele cita o nome de Maria Helena, Dolores não consegue disfarçar seu espanto. Basília aconselha Dolores a contar a verdade para Jorge Luiz. Jorge Luiz volta à casa do Albertinho, diz a Dolores que está impressionado com a inteligência do menino e que gostaria de ajudá-la financeiramente para custear os estudos do menino. Dolores é surpreendida quando Jorge Luiz pergunta onde estão os pais do menino. 

Capítulo 57, sexta-feira, 04 de maio – Dolores mostra para Jorge Luiz a certidão do menino, mas, mesmo assim, não consegue convencê-lo de que é sua verdadeira mãe. Jorge Luiz tenta tranquilizá-la dizendo que só quer ajudá-la a dar um futuro melhor para o menino. Basília aconselha Dolores a contar toda a verdade para Jorge Luiz. Ela acaba confessando que não é a mãe do Albertinho, mas não entra em detalhes. Albertinho fica revoltado ao descobrir toda a verdade e, apesar dos conselhos de Jorge Luiz, não consegue perdoar Dolores e pede a ela que nunca mais o chame de filho. Albertinho quer saber o nome de seus verdadeiros pais, mas Dolores se nega a dizer. Ricardo e Laurita se encontram em um bar da cidade. Ricardo confessa seu amor e propõe a ela que fujam da cidade. Laurita não aceita, pois não acredita na sinceridade dele e pensa que ele só está interessado no dinheiro dela. Ricardo tenta convencê-la do contrário, mas, ao ver que não vai conseguir, perde o controle e acaba ofendendo Laurita. Ela vai embora dizendo que nunca mais quer vê-lo. Laura vai até a casa de sua maior inimiga e acusa Vitória e Jorge Luiz pela morte de Emília. Laura também revela que foi ela que enviou a carta que Maria Helena escreveu para Alfredo Martins. Dolores está desesperada com o desprezo do filho. Basília, mais uma vez, a aconselha a contar toda a verdade ao menino, caso contrário ele nunca a perdoará. Bruno chega ao colégio onde Albertinho estudava e lá, consegue informações sobre o paradeiro de Dolores. 

Sábado, 05 de maio – Resumo da semana.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo