sexta-feira, 4 de maio de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 07 a 12 de maio de 2018

Capítulo 58, segunda-feira, 07 de maio – A Professora de Albertinho diz que conhece Dolores e diz a Bruno que pedirá para um de seus alunos o levar até ela. Chega o dia do casamento de Dorinha e Luiggi. Maria Helena conta para a madre superiora o drama de sua irmã e pede permissão para assistir ao casamento. Bruno chega à Vila onde vive Dolores e a surpreende na beira do rio lavando roupas. Ao vê-lo, Dolores sai desesperada procurando pelo Albertinho. Os vizinhos correm para ajudá-la e conseguem evitar que o capanga de Dom Rafael coloque as mãos nela e no menino. Albertinho chama a polícia e Bruno é preso. Dolores diz a Basília que terá que deixar a cidade o mais rápido possível, pois sabe que assim que sair da cadeia, Bruno vai informar a Dom Rafael onde pode encontrá-la. Na calada da noite, Frei Estevão, Maria Helena e a família Gonzalez esperam pela chegada de Dorinha e Luiggi para celebrar o casamento. Antes de sair de casa Dorinha deixa uma carta para os pais. Conceição acorda no meio da noite e, ao ler a carta desmaia. Dom Rafael encontra a mulher inconsciente com a carta nas mãos. Depois de lê-la, ele sai de arma em punho para evitar a fuga. 


Capítulo 59, terça-feira, 08 de maio – Basília insiste com Dolores para que conte toda a verdade ao Albertinho, mas ela, decidida a nunca revelar a verdade sobre a origem do menino, conta a ele que o encontrou na porta de casa dentro de uma cesta e que, por isso, não sabe quem são seus pais. Frei Estevão está celebrando o casamento de Dorinha e Luiggi quando Dom Rafael invade a igreja. Ele agride Frei Estevão e culpa Maria Helena pela atitude da irmã. Dorinha, aos prantos, pede ao pai para que não faça nada com o Luiggi. Mas, ele não ouve o apelo da filha e agride violentamente o rapaz deixando suas mãos totalmente arrebentadas. Dolores está decidida a deixar Santiago. Basília e Albertinho a convencem a viajar para Havana e procurar dom Jorge Luiz. Frei Estevão é transferido de igreja como punição por ter concordado em realizar um casamento às escondidas. Dom Rafael convida o bispo para realizar o casamento de Dorinha e Ricardo. Dolores, Basília e Albertinho chegam a Havana e a primeira pessoa que em encontram é Dom Rafael de Juncal. 

Capítulo 60, quarta-feira, 09 de maio – Dolores, apavorada, se esconde na carroça enquanto Albertinho aborda Dom Rafael e a condessa para perguntar por Jorge Luiz. Dom Rafael simpatiza com o menino e se oferece para acompanhá-lo até o banco. Dorinha vai até o convento e pede a Maria Helena que cante em seu casamento. Bruno vai até a casa de Dom Rafael para dizer que encontrou Dolores e o menino, mas que eles fugiram sem deixar vestígios. Conceição ouve a conversa e se emociona ao saber que seu neto está vivo. Dom Rafael, furioso, despede o capataz e diz que ele mesmo se encarregará de encontrá-los. Albertinho encontra Jorge Luiz e conta a ele tudo que aconteceu em Santiago. Dom Rafael informa à filha que mandou soltar o Luiggi e que ele sairá de Havana no primeiro navio. Jorge Luiz instala Dolores, Basília e Albertinho numa casa confortável e se coloca à disposição para o que precisarem. Chega o dia do casamento de Dorinha e Ricardo. A presença de Maria Helena perturba Jorge Luiz que aproveita a oportunidade para lhe pedir perdão pela decisão que tomou há dez anos. Conceição conta para Maria Helena que Dolores e seu filho estão vivos. Luiggi assiste, escondido, o casamento da mulher que ama. Dezoito anos depois... Albertinho está prestes a receber seu diploma de médico. Dom Rafael está mais rabugento do que nunca. Albertinho socorre um rapaz e o leva para o hospital. Lá ele conhece o Doutor Pezi. 

Capítulo 61, quinta-feira, 10 de maio – O caso do marinheiro parece grave e Albertinho diagnostica que ele está com meningite. O Doutor Pezi percebe a gravidade da situação que pode se transformar em uma epidemia e pede ao jovem médico que o ajude como voluntário. Rapidamente vários casos da doença são registrados na cidade. A epidemia se espalha e Maria Helena se oferece para trabalhar como voluntária no mesmo hospital onde Albertinho também está trabalhando. 

Capítulo 62, sexta-feira, 11 de maio – Havana está em estado de emergência. A madre superiora começa a sentir os sintomas da doença. Nas ruas da cidade os moradores são proibidos de deixar o local para não espalhar a doença. Maria Helena e Albertinho se encontram no hospital e se olham de uma maneira muito especial. O jovem médico se encanta com a maneira como a freira trata o menino doente. Dom Rafael passa pelas ruas, indiferente ao sofrimento das pessoas e negando ajuda a quem precisa. Logo depois ele sofre um acidente com a charrete batendo a cabeça violentamente. Frei Estevão, que está passando pelo local, encontra Dom Rafael inconsciente, e o leva para o hospital. Enquanto ele procura o Dr. Pezi para contar o que aconteceu, o destino se encarrega de colocar Maria Helena diante de seu pai e ela se desespera ao vê-lo ferido. O Dr. Pezi informa à família que o estado de Dom Rafael é muito grave e que ele precisa ser operado com urgência. 

Sábado, 12 de maio – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo