quarta-feira, 23 de maio de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 28/05 a 02 de junho de 2018

Capítulo 73, segunda-feira, 28 de maio – Osvaldo insiste em acusar o pai de ser o responsável pela morte de sua mãe. Alfredo, desesperado, jura que tudo não passou de um acidente, mas não consegue convencê-lo. Depois da conversa com o filho, Alfredo decide procurar Cecília e contar a ela sua versão dos fatos. Irmã Helena começa a ensaiar as crianças que vão cantar no sarau da condessa Vitória. Depois de examinar Dom Rafael, o Dr. Pezi conversa com sua assistente e com o Dr. Alberto e diz que o fim de seu paciente está próximo. O Dr. Alberto tenta convencer o médico a mudar seu tratamento, mas não é ouvido. Conceição liga desesperada para Maria Helena para dizer que seu pai está muito mal. O reencontro de Cecília e Alfredo é cheio de emoção, mas, ao mesmo tempo, muito distante. Alfredo conta sua versão da história, confessa que não foi feliz no casamento e jura a Cecília que ela foi único amor de sua vida. Cecília se emociona, mas deixa que Alfredo vá embora sem saber que ela também não o esqueceu. Maria Helena pede permissão a Madre Superiora para visitar seu pai e confessa que ainda tem a esperança de ser perdoada por ele. Albertinho se lembra de um caso parecido com o de Dom Rafael e, sem dizer para quem é, pede para a mãe que lhe ensine o remédio caseiro com o qual ela salvou a vida de seu vizinho há muitos anos atrás. O pai de Julinha decide investigar a vida de Jorge Luiz e estranha muito ao conhecer o lugar onde ele mora. 


Capítulo 74, terça-feira, 29 de maio – Mariano, pai da Julinha, descobre o endereço do Dr. Alberto, conhece Dolores e, ao descobrir que a mãe do jovem médico é uma negra, não perde a chance de humilhá-la e até de agredi-la. Basília chega a tempo de impedir que a machuque e expulsa Mariano de sua casa. Ele vai embora indignado, taxando Alberto de caça-dotes. Enquanto isso, Alberto vai até a casa dos Juncal conversar com Conceição. Ele fala francamente sobre o estado de Dom Rafael, diz que ele está à beira da morte e pede a autorização dela para tentar salvá-lo. Alberto explica que está ali sem autorização do Dr. Pezi e que está decidido a arriscar seu futuro como médico só para tentar salvar a vida de Dom Rafael. Ele aplica em Dom Rafael, um método rudimentar que aprendeu com sua mãe. Cecília e Alfredo estão decepcionados com o encontro que tiveram. Tanto um quanto o outro esperava que fosse menos formal. Mariano, pai de Julinha, procura Jorge Luiz e, indignado, exige que ele lhe diga quem é a mãe do Dr. Alberto. Jorge Luiz confirma que Dolores é a mãe de criação do rapaz e que ele não sabe quem são seus verdadeiros pais. A Dra. Carmem descobre que o Dr. Alberto está medicando sem a autorização da ordem médica, mas decide não contar nada ao Dr. Pezi e ainda se oferece para ajudá-lo. A família de Julinha não aceita que a mãe do Dr. Alberto seja negra e se opõe ao relacionamento dos dois. Julinha diz que já sabia de tudo e que está decidida a continuar ao lado do homem que ama. Dom Rafael reage bem ao tratamento do Dr. Alberto. Maria Helena decide visitar o pai, mas sai de lá muito decepcionada por ter sido, mais uma vez, desprezada por ele e certa de que o pai nunca a perdoará. A condessa Vitória pede a Jorge Luiz que lhe dê o endereço do Dr. Alberto para que possa enviar o convite do Sarau. 

Capítulo 75, quarta-feira, 30 de maio – Jorge Luiz se oferece para levar o convite e vai embora sem dizer à condessa onde vive Alberto e sua mãe. Osvaldo está decidido a conquistar a única mulher que seu pai amou na vida e vai até o bordel assediar Cecília. Ela nega ter sido amante de Alfredo Martins e expulsa o rapaz de sua casa. Alberto vai visitar Julinha e é expulso pelos pais da garota que se não aceitam o namoro dos dois. Dom Rafael já está bem melhor e Conceição conta a ele que o Dr. Alberto salvou sua vida mais uma vez. Frei Estevão vai visitar Dom Rafael. Apesar de ainda não ter perdoado o religioso pelo que fez há dezoito anos, ele agradece ao frei por tudo que fez quando encontrou caído na estrada. Alberto volta para casa arrasado com o que aconteceu na casa da namorada e pergunta a Dolores quem são seus verdadeiros pais. 

Capítulo 76, quinta-feira, 31 de maio – Revoltado com tudo que aconteceu, Alberto confessa à Dolores que odeia sua verdadeira mãe. Mesmo vendo o sofrimento do filho, Dolores continua determinada a não quebrar a promessa que fez de nunca revelar a verdade ao Albertinho. Basília tenta, mais uma vez, fazê-la mudar de ideia e diz que por sua causa Alberto vai perder a mulher que ama. Porém, não há argumento que possa convencer Dolores e ela insiste em permanecer calada. Osvaldo perde muito dinheiro no jogo. Alfredo se preocupa com a vida que o filho leva, mas sabe que o rapaz é exatamente como ele na juventude. O Dr. Pezi visita Dom Rafael e está convencido de que sua melhora se deve ao tratamento aplicado por ele. A cada dia que passa, cresce a admiração de Conceição e Dom Rafael pelo Dr. Alberto. Alfredo recebe um convite para o Sarau na casa da condessa e decide aceitar com a intenção de que Vitória lhe dê alguma notícia de Maria Helena de Juncal. Isabel Cristina, filha de Dorinha e Ricardo, chega à casa dos avós. 

Capítulo 77, sexta-feira, 01 de junho – Isabel Cristina é uma jovem de ideias muito avançadas para o seu tempo e provavelmente vai escandalizar o avô com sua maneira de agir e pensar. Alfredo visita a condessa Vitória, mas não consegue saber nada sobre Maria Helena. Basília continua aconselhando Dolores a revelar toda a verdade antes que seja tarde demais. Mas, Dolores é teimosa e jura que nunca quebrará a promessa que fez à Virgem. Dom Rafael fica feliz ao rever a neta. Jorge Luiz chega em casa e encontra Alfredo Martins. Ele presencia o momento em que Carmela se assusta ao rever o ex- patrão e depois pergunta a ela o que Alfredo lhe fez para que tenha tanto medo dele. Alberto caminha pelas ruas de Havana completamente distraído e quase é atropelado pelo carro dirigido por Isabel Cristina. Carmela começa a contar tudo que aconteceu naquela época e acaba dizendo que Alfredo Martins é um canalha pois abandonou Maria Helena grávida. O Dr. Pezi vai à casa da condessa e acaba descobrindo que Dom Rafael está sendo tratado pelo Dr. Alberto Limonta. Depois de ouvir toda a história contada por Carmela, Jorge Luiz vai até a casa de Dolores e pergunta o que ela sabe sobre Maria Helena de Juncal. 

Sábado, 02 de junho – Resumo da semana.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo