sexta-feira, 29 de junho de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 02 a 06 de julho de 2018

Capítulo 98, segunda-feira, 02 de julho – Dom Rafael critica a atitude da neta por ter convidado o Dr. Alberto para sair. Ele também deixa claro que se opõe a um relacionamento entre os dois, pois ele não pertence à mesma classe social. Isabel defende o médico e diz que não acredita em barreiras sociais. Alberto medica Alfredo Martins e diz que ele precisa de acompanhamento médico. Alfredo se desculpa com o Dr. Alberto e pede a ele que volte a ser seu médico particular. Alberto aceita. Alberto volta para casa eufórico e conta para a mãe e a madrinha que está apaixonado. Dolores fica apavorada quando ele diz que a jovem por quem está interessado se chama Isabel Cristina de Juncal. Alfredo decide tomar providências para evitar que o filho perca toda a fortuna no jogo. Ele entra com uma petição declarando que o filho é um irresponsável e não está apto a cuidar do dinheiro. Bruno começa a procurar Dolores por toda a cidade. Ele oferece muito dinheiro ao garçom do Cuba Livre por qualquer informação a respeito. Dom Rafael pergunta a Isabel Cristina o que ela pretende com Alberto. Ela diz que ainda não sabe. Dolores pede a Virgem que afaste Alberto da família Juncal. Osvaldo comemora seu aniversário com Rosário sem imaginar que não poderá colocar as mãos na herança. Maria Helena confessa ao Frei Estevão que está muito confusa depois da visita de Alfredo Martins e diz que teve vontade de contar a ele que tiveram um filho. 


Capítulo 99, terça-feira, 03 de julho – Maria Helena admite que ainda sente muito ódio por Alfredo Martins. Alberto conta a Jorge Luiz que está apaixonado pela neta de Dom Rafael de Juncal. A revelação deixa Jorge Luiz muito preocupado. Osvaldo vai ao banco para sacar o dinheiro da herança e descobre que não está autorizado a fazer nenhuma retirada. Jorge Luiz mostra a ele a ordem judicial onde seu pai o declara incapaz de administrar a própria fortuna. Alberto pede opinião para Carmen sobre chamar Isabel Cristina para almoçar em sua casa e conhecer sua família. Isabel Cristina conta a Conceição que vai almoçar com Alberto. Osvaldo volta para casa furioso e exige que o pai lhe entregue o dinheiro que herdou de sua mãe. Alfredo mantém sua decisão e o filho vai embora de casa. Alberto conta para Isabel Cristina toda a verdade sobre sua origem e ela, apesar de surpresa, diz que não se preocupa com o sobrenome dele. Dom Rafael procura Jorge Luiz, diz que não concorda com o relacionamento da neta com o Dr. Alberto e pede a ele que intervenha no caso e peça ao Alberto que se afaste de Isabel Cristina, caso contrário, terá que cortar relações com ele. Osvaldo conta para Rosário que não conseguiu o dinheiro da herança. Rosário pergunta se José Alfredo é culpado por Oswaldo não receber a herança. Jorge Luiz, indignado com a decisão de Dom Rafael, deixa claro que não fará nada para ajudá-lo. Dom Rafael decide resolver o problema pessoalmente e pede a Jorge Luiz o endereço do Alberto. Alberto leva Isabel Cristina para almoçar em sua casa. 

Capítulo 100, quarta-feira, 04 de julho – Isabel Cristina não consegue esconder sua surpresa ao descobrir que a mãe adotiva do Albertinho é uma negra, mas se desculpa com Dolores e a trata de igual para igual. Jorge Luiz tenta convencer Dom Rafael a não procurar Dolores, mas quando percebe que não vai conseguir acaba contando que Alberto é filho de pais desconhecidos. A revelação deixa Dom Rafael chocado. Dolores pede a Isabel Cristina que não comente com ninguém que ela é negra, pois isso poderia prejudicar a carreira do Albertinho. Dom Rafael volta para casa furioso e conta para Conceição o que acaba de descobrir. Ele se sente traído pelo jovem médico que nunca comentou que desconhecia sua origem e diz a Conceição que vai proibir a entrada dele em sua casa. Isabel vai embora encantada com a família de Alberto. Rosário expulsa Osvaldo de sua casa. Isabel Cristina fala sobre a família de Alberto e ele pede para vê-la novamente. Dom Rafael proíbe a neta de voltar a ver Alberto. Alfredo conta ao Dr. Alberto os problemas que tem com seu filho e diz que Osvaldo precisa de um amigo. Isabel Cristina desobedece às ordens do avô e volta a se encontrar com Alberto. Dorinha e Ricardo chegam a Havana. 

Capítulo 101, quinta-feira, 05 de julho – Dorinha e Ricardo perguntam pela filha. Ricardo fica furioso ao saber que Isabel Cristina saiu com um desconhecido. Dolores diz a Basília que decidiu ir embora para evitar que Dom Rafael descubra que Albertinho é filho de Maria Helena. Cecília visita Alfredo e os dois relembram, emocionados, o quanto foram felizes no passado. Ricardo tenta escapar de uma conversa com o sogro, mas não consegue. Ele explica que os negócios vão de mal a pior e culpa o sogro e a tia pela falta de investimentos na propriedade. Dom Rafael não aceita as justificativas e chama o genro de ladrão. Alberto vai com Isabel até o Cuba Livre e lá encontra Osvaldo completamente bêbado e evita que ele leve uma surra do Rubem. Ricardo insiste em dizer que não há irregularidades na fazenda. Dom Rafael ameaça colocá-lo na cadeia caso encontre as provas que procura. Ricardo é cínico com o sogro e diz que não pode levar em conta as ameaças de uma pessoa tão idosa. Isabel conta a Alberto que seu avô é contra o relacionamento dos dois. Alberto diz que a ama e que está disposto a enfrentar qualquer obstáculo para tê-la a seu lado. Os dois passeiam pela praia e trocam o primeiro beijo. Ricardo diz para Dorinha que arranjou um bom partido para a filha no Brasil. 

Capítulo 102, sexta-feira, 06 de julho – Ricardo diz que se trata de um casamento de negócios, pois o rapaz é filho de um dos mais ricos fazendeiros do Brasil. Isabel Cristina volta para casa e se surpreende com a presença dos pais. Ricardo é violento, agride a filha e a proíbe de voltar a ver Alberto. Ele ameaça deixá-la aleijada caso se atreva a desobedecê-lo. Alberto conta para a mãe que Dom Rafael se opõe ao namoro dele com Isabel Cristina. Osvaldo, completamente bêbado, se mete em uma briga com um dos clientes da Rosário e leva a pior. Isabel diz à mãe que não vai permitir que seu pai interfira em seus sentimentos. Dorinha conta para a filha que seu pai já lhe arranjou um pretendente. Rosário fica com Oswaldo no hospital. Dorinha fica com a filha após ela ser agredida pelo pai. Alberto encontra Osvaldo no hospital e ele pede ao médico que não comente nada com seu pai. Rosário liga para o hospital para saber de Oswaldo. Condessa comenta sobre a produção de café com Ricardo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo