sábado, 28 de julho de 2018

Resumo da novela Essas Mulheres de 30/07 a 03 de agosto de 2018

Capitulo 001, segunda-feira, 30 de julho – Cunha aguarda a chegada do bote na praia: Após os marinheiros descarregarem as caixas na areia, se ouve tiros dos milicianos. Cunha galopa a toda velocidade para fugir. Lemos está em seu escritório, quando ouve batidas em sua porta. Ao abri-la, Cunha entra e lhe conta sobre a milícia. Emília chega da rua com suas sacas de costura. Lemos vai até a casa de sua irmã Emília para lhe pedir que saia da casa onde mora e que lhe pertence.O banqueiro Artur conversa com Ordália sobre seu interesse em oferecer um baile de carnaval com o grupo de música dela. Aurélia escreve uma carta para seu pai requisitando ajuda. Adelaide confessa a sua professora de canto que não quer a presença de pessoas pobres como Aurélia e Maria da Glória ao seu lado durante a festa. Pedro recebe uma carta da Corte. Pedro decide ir para a Corte. Lemos leva um comprador na casa de Emília e lhe dá um prazo para sair. Pedro chega em tempo de encontrar Lemos. Pedro decide contar para seu pai que possui uma família na Corte. Lemos pede a Cunha que fique de olho em Pedro. Cel. Lourenço não dá atenção para seu filho Pedro. Aurélia, Maria da Glória, Adelaide, Mila e Bela se preparam para a apresentação. Fernando Seixas se encanta por Aurélia e a convida para dançar. Cel. Lourenço decide casar Pedro. Adelaide se irrita. Pedro não aceita a decisão de seu pai e decide sair de casa. No meio do caminho, seu cavalo se assusta. Pedro cai e bate a cabeça em uma pedra. Aurélia passa mal e vai embora. Cel. Lourenço pede para seu empregado Lobato trazer seu filho de volta. Adelaide se aproxima de Fernando. Lobato encontra Pedro morto no chão. Lobato e o delegado levam o corpo de Pedro até seu pai. Cunha e Lemos desconfiam do negro Simão. Lobato conta sobre Emília para o delegado. Adelaide mente para Aurélia sobre os comentários de Fernando a seu respeito. Aurélia se sente humilhada. Emília é avisada sobre a morte de Pedro e decide ir ao enterro. Simão é amarrado e empurrado dentro do mar. Lemos recebe a visita do delegado. Emília chega no velório e se depara com o Coronel Lourenço.


Capitulo 002, terça-feira, 31 de julho – Emília se apresenta como mulher de Pedro: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília. Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Capitulo 003, quarta-feira, 01 de agosto – Aurélia vai até a casa de Adelaide: Aurélia vai até a casa de Adelaide, que a orienta no seu trabalho. Lemos entrega as chaves para o comprador da casa. Lobato leva o dinheiro até a casa de Emília e entrega para Lemos. Aurélia é apresentada aos empregados. Aurélia visita Maria da Glória e decide ajudá-la com as despesas. Lobato critica as atitudes do Cel. Lourenço. Lucia, Laura e Nina se preparam para a festa na chácara de Alfredo. Tadeu vai até a casa de Fernando para resolver um assunto urgente do jornal. Fernando escreve um artigo. Raimunda pede a Mila uma dispensa para visitar o túmulo de seu irmão. Eduardo oferece carona para Fernando até o trabalho. Fernando envia flores para Adelaide. Raimunda encontra seu irmão vivo e vestido de mulher em uma estação de trem. Emília vai até a casa de Lemos. Aurélia leva as flores que chegaram para Adelaide.

Capitulo 004, quinta-feira, 02 de agosto – Emilia conversa com a mulher de Lemos: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília. Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Capitulo 005, sexta-feira, 03 de agosto – Aurélia conversa com Eduardo. : Aurélia conversa com Eduardo. Cunha convida Glória para almoçar. Nicota escreve carta par Tadeu. Glória leva comida para Ana. Eduardo confessa a seu amigo Geraldo que está apaixonado. Fernando joga carta com amigos. Marli reclama de sua solidão. Nicota beija Tadeu. Fernando perde muito dinheiro no jogo. Gloria se encontra com Cunha. Gloria volta para casa com dinheiro e comida. Cunha conta sobre Glória para Lemos. Tadeu pede permissão a Fernando para namorar Nicota. Cunha espera uma outra remessa de produtos chegar na praia. Eduardo pede a mão de Aurélia em casamento.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo