sábado, 7 de julho de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 09 a 14 de julho de 2018

Capítulo 103, segunda-feira, 09 de julho – Ricardo coloca a tia a par da situação da fazenda e insiste em dizer que a única saída para retomar a produção será fazendo um grande investimento na propriedade. Isabel Cristina vai até o convento e conta à Maria Helena que está namorando Alberto. Ela aproveita para perguntar à tia sobre o seu romance com Jorge Luiz. Maria Helena se nega a falar sobre o assunto, mas acaba confessando que foi apaixonada por ele. Alberto visita Alfredo Martins e ele fala sobre as preocupações com seu filho, Osvaldo. Alfredo confessa ao Dr. Alberto que gostaria muito de ter um filho como ele. Alberto retribui a gentileza e diz que também gostaria de ter um pai como ele. Alberto fala com mágoa de seu pai verdadeiro e conta que foi renegado antes de nascer. Vitória pressiona Ricardo e ele acaba admitindo que roubou muito dinheiro da fazenda. Isabel Cristina vai até o hospital e conta a Alberto que seu pai se opõe ao namoro dos dois e que chegou até a agredi-la por isso. Alberto fica indignado com a violência do pai da namorada e diz que vai procurá-lo para pedir permissão para namorá-la. Basília vai ao Cuba Livre entregar os salgados que faz e lá fica sabendo que o Bruno está procurando Dolores por toda a cidade. Ela volta desesperada para casa e conta para a amiga o que acabou de descobrir. Alberto leva Isabel para casa. Dom Rafael, ao vê-lo, deixa claro que é contra o relacionamento dos dois. Dom Rafael culpa Maria Helena pelo comportamento da neta e decide ir até o convento falar com a filha. Dom Rafael acusa Maria Helena de tentar desunir a família colocando ideias absurdas na cabeça de Isabel Cristina e a proíbe de continuar incentivando o namoro de Isabel com Alberto. Alberto conversa com o pai de Isabel Cristina e pede permissão para namorá-la. Ricardo é agressivo, humilha o rapaz, o agride fisicamente e proíbe que volte a se encontrar com sua filha. Alberto reage, enfrenta Ricardo e os dois brigam violentamente. Maria Helena enfrenta o pai e, pela primeira vez, o culpa por sua infelicidade. Ela o acusa de tentar matar seu filho e chama o pai de assassino. Dom Rafael ouve tudo perplexo e acaba passando mal. 


Capítulo 104, terça-feira, 10 de julho – Dom Rafael ouve o que não quer e acaba passando mal. Ricardo volta para casa furioso, diz que odeia Alberto e proíbe a filha de voltar a vê-lo. Isabel enfrenta o pai, diz que ele não manda nas suas emoções e que vai se casar com o homem que ela escolher. Jorge Luiz aconselha Alberta a esquecer Isabel Cristina, pois ela pertence às duas famílias mais poderosas de Cuba e nunca permitirão o namoro dos dois. Isabel Cristina conta a Frei Estevão que a família se opõe ao seu namoro com o Alberto. Frei Estevão se comove com o drama da jovem e acaba contando que aconteceu o mesmo com Dorinha. Ramon, a pedido de Alfredo, procura Osvaldo por toda a cidade, mas não consegue localizá-lo. Dorinha coloca para fora toda a mágoa do passado e culpa a mãe por ter sido tão omissa com ela e Maria Helena. Maria Helena diz que fará tudo que estiver ao seu alcance para que sua sobrinha se case com o homem que ama e possa ser feliz. Isabel pergunta à mãe sobre Luigi, mas ela desconversa. Isabel conversa com a mãe sobre o Alberto e diz que está disposta a enfrentar a todos para lutar pelo seu amor. Ricardo informa que já escolheu o homem com quem ela vai se casar. 

Capítulo 105, quarta-feira, 11 de julho – Dorinha tenta defender a filha e acaba apanhando do marido. Ricardo é extremamente violento com ela e a proíbe de apoiar o namoro de Isabel. Cecília volta à casa de Alfredo. Ele fala dos problemas que tem com Osvaldo e do remorso que guarda por ter destruído a vida de uma jovem que por sua culpa se transformou em uma freira. Maria Helena chega nesse momento e Cecília se surpreende ao vê-la. Maria Helena conta a Alfredo que teve um filho dele. Alfredo fica emocionado com a notícia. Ricardo vai ao Cuba Livre, conhece Bruno e fica sabendo que o sogro está à procura de seu neto, o filho de Maria Helena. Ele oferece muito dinheiro para que o capataz o informe primeiro sobre o paradeiro da negra e do rapaz. Homero, o garçom do bar, diz desconfiar que Basília saiba de alguma coisa sobre o paradeiro da negra fugitiva. Bruno se encarrega de ir atrás dela e Ricardo ameaça matá-lo caso passe qualquer informação a Dom Rafael. Dorinha conversa com Dom Rafael e tenta interceder a favor da filha. Ela confessa que é muito infeliz e pede ao pai que não permita que aconteça o mesmo com Isabel. Maria Helena conta a Alfredo que o filho deles corre perigo de vida e pede sua ajuda para tentar encontrá-lo. Ricardo conta o que descobriu para a condessa e diz que agora tem uma arma para usar contra o sogro. 

Capítulo 106, quinta-feira, 12 de julho – Alfredo está muito feliz por saber que tem outro filho e pensa numa maneira de encontrá-lo para poder pedir perdão e assumir a paternidade para que ele possa ter direito à sua herança. Dolores continua decidida a ir embora de Havana, caso Alberto insista na ideia de se casar com Isabel Cristina. Ela quer evitar que Dom Rafael descubra que Alberto é filho de Maria Helena. Osvaldo sai do hospital, perambula pelas ruas da cidade e acaba adormecendo na porta da igreja. No dia seguinte é encontrado pelo Frei Estevão, mas, ao ser reconhecido, vai embora sem dizer nada. Completamente desnorteado e sem dinheiro, Osvaldo decide procurar Dr. Alberto e vai até a casa dele. Ricardo faz observações pejorativas sobre Maria Helena e Conceição desconfia que ele sabe alguma coisa sobre o passado dela. Rosário desconfia que está grávida e vai até o hospital. Alberto a examina e confirma as suspeitas dela. Osvaldo desmaia na porta da casa de Alberto. Dolores socorre o rapaz, percebe que ele está muito fraco e oferece um prato de comida. Isabel Cristina fala com a mãe sobre Maria Helena e pergunta se ela não quer ir ao convento para revê-la. Apesar do medo de ser descoberta, Dorinha decide acompanhar a filha e reencontrar sua irmã. Osvaldo agradece a hospitalidade de Dolores e acaba comentando com ela que Alberto é o médico particular de seu pai. Ela fica apavorada quando Osvaldo diz que seu pai se chama Alfredo Martins. Maria Helena e Dorinha se reencontram depois de quase vinte anos. A condessa Vitória conta para Jorge Luiz que Maria Helena teve um filho. 

Capítulo 107, sexta-feira, 13 de julho – Jorge finge não acreditar na história e tenta convencer a condessa a não dar ouvidos a fofocas. Rosário comunica ao Rubem que está grávida e ele exige que ela faça um aborto. Bruno volta ao Cuba Livre na esperança de encontrar Basília. Alberto vai ao convento cumprimentar a Irmã Helena pelo seu aniversário e lá encontra Isabel Cristina com a mãe. Dorinha abre seu coração e fala com Maria Helena sobre o inferno em que sua vida se transformou depois que foi obrigada a se casar com Ricardo. Alberto propõe a Isabel que fujam do país, mas ela lembra que é menor de idade e sua família colocaria a polícia atrás dele. Isabel jura que ainda vai convencer o avô a aceitar o namoro dos dois. Maria Helena conta à irmã o grande segredo de sua vida. Dorinha fica perplexa diante da revelação. Basília vai entregar salgadinhos no Cuba Livre e é reconhecida pelo Bruno. Ele a segue. Maria Helena entrega um terço a Alberto e pede o entregue à sua mãe. 

Sábado, 14 de julho – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo