quarta-feira, 18 de julho de 2018

Resumo da novela O Direito de Nascer de 23 a 28 de julho de 2018

Capítulo 113, segunda-feira, 23 de julho – A condessa fica abalada com a carta anônima e culpa o sobrinho pela autoria. Alberto comenta com Isabel Cristina que acredita que Dom Rafael sofreu o derrame ao descobrir que sua mãe é negra. Ele comenta também que Dom Rafael ofendeu sua mãe. Osvaldo vai até o hospital e Alberto conta que Rosário espera um filho dele. Osvaldo fica feliz com a notícia e Alberto o aconselha a procurá-la. Isabel Cristina procura Dolores e pede desculpas em nome do avô. Osvaldo decide procurar Rosário e os dois se reconciliam. Ricardo está cada vez mais autoritário e violento. Isabel Cristina enfrenta o pai e diz que tem vergonha de ser sua filha. Isabel chama o pai de ladrão e ele a agride. Maria Helena chega e consegue evitar que Ricardo agrida a filha. Alberto visita Alfredo Martins e conta a ele que Rosário espera um filho de Osvaldo. Alfredo não gosta nada da notícia e diz que não vai permitir que a criança nasça. Alberto argumenta e tenta convencê-lo do contrário, mas é em vão. Ao ficar sozinho, Alfredo pensa em tudo que disse ao Dr. Alberto e decide procurá-lo para se desculpar. Alfredo chega à casa do Alberto e Dolores se apresenta como a mãe de Alberto. Ele a reconhece. 


Capítulo 114, terça-feira, 24 de julho – Dolores se apresenta como a mãe de Alberto e Alfredo, imediatamente, percebe que o rapaz é seu filho. Alfredo acusa Dolores de ter roubado a criança no dia em que ela nasceu. Dolores se defende e o acusa de assassino por ter pedido à Maria Helena que fizesse um aborto. Alfredo ouve tudo sem dizer nada e chora. Dom Rafael faz um grande esforço para tentar falar. Ele consegue balbuciar a palavra neto, mas Conceição não entende o que ele quer dizer. Ricardo percebe que o sogro já sabe que Alberto é seu neto e planeja matá-lo caso ele continue tentando falar. Frei Estevão procura a condessa e mostra a carta que recebeu. Vitória finge não se importar com o conteúdo e pede ao Frei que não se preocupe. Dolores conta a Alfredo Martins como tudo aconteceu e o culpa por todo o sofrimento de Maria Helena. Dolores pede a ele que não conte a Albertinho que é seu pai, pois ele tem ódio do homem que o renegou e se descobrir a verdade vai desprezá-lo. Alberto chega e Alfredo segue o conselho de Dolores e vai embora sem dizer nada. Alfredo volta para casa muito abalado com tudo que acaba de descobrir e diz a Ramon que vai sofrer em silêncio, mas nunca revelará a Alberto que é seu pai. Alfredo decide contar a verdade para Maria Helena. Rubem aparece na casa de Rosário e conta a Osvaldo que ela era sua cúmplice. Osvaldo o agride e Rosário ameaça mandá-lo para a cadeia caso continua se intrometendo na vida dos dois. Dolores confessa para a Basília que já pensa em procurar Maria Helena e contar toda a verdade. 

Capítulo 115, quarta-feira, 25 de julho – Alfredo continua pensando que Rosário só está interessada na herança de Osvaldo e não aceita o filho que ela espera. Alfredo lê no jornal a notícia sobre o estado de saúde de Dom Rafael e decide adiar sua ida ao convento. As cartas anônimas falando do passado da condessa se espalham pela cidade. Basília conta para Dolores que Alberto e Maria Helena se encontraram há quase vinte anos em Santiago, na festa de boas vindas do menino Rodrigo. Ela comenta que os dois ficaram encantados um pelo outro. Doutor Pezi volta a examinar Dom Rafael e percebe que ele está consciente. Dom Rafael consegue mexer a mão e segura a mão do médico com força. Mesmo assim, o Dr. Pezi acredita que é apenas um reflexo. Dom Rafael consegue dizer o nome de Alberto. Maria Helena pede ao Dr. Pezi que deixe o Dr. Alberto examinar seu pai. Ricardo ofende Maria Helena, a acusa de ter desonrado a família e, diante de todos, conta que Maria Helena é mãe solteira e que seu filho foi criado por Dolores. Maria Helena desmaia e Isabel Cristina chega à conclusão de que Alberto é o filho de Maria Helena. Conceição enfrenta o genro e ameaça chamar a polícia caso ele não se retire. Isabel Cristina conversa com a mãe sobre o filho de Maria Helena e Dorinha conta toda a história para a filha. Maria Helena volta para o convento arrasada com tudo que Ricardo lhe disse. 

Capítulo 116, quinta-feira, 26 de julho – Frei Estevão diz a Maria Helena que ela terá problemas com a Ordem das Carmelitas e que seu futuro está nas mãos da Madre Superiora. Ricardo decide ir embora antes que a polícia apareça. Conceição exige que o Dr. Pezi traga o Dr. Alberto e peça a sua opinião sobre o caso. Ele entrega seu paciente nas mãos do Dr. Alberto. Isabel visita Dolores e diz a ela que sabe quem é a mãe verdadeira de Alberto. Dolores confirma as suspeitas de Isabel Cristina. O Dr. Alberto examina Dom Rafael, diz que em nenhum momento ele perdeu a consciência, garante que o derrame foi brando e que ele poderá se recuperar. Isabel pergunta para Dolores o nome do pai de Alberto e ela decide contar toda a história para a garota. Depois de ouvir tudo, ela diz a Dolores que vai contar a verdade para a tia. Dolores pede a ela que não diga nada e diz que vai ao convento conversar com Maria Helena. Vitória acusa Ricardo pelas cartas anônimas que a estão difamando por toda a cidade. Ele jura que não tem nada a ver com o assunto. Osvaldo e Rosário decidem se casar e convidam Alberto para padrinho. Vitória coloca Jorge Luiz a par do que está acontecendo e pede a ele que descubra quem é o autor misterioso. O contador coloca Conceição a par das investigações que fez sobre a fazenda no Brasil e lhe entrega as provas que incriminam Ricardo. Ele conta que Ricardo usou a fazenda como garantia de um empréstimo pessoal. Ele não pagou a dívida e perdeu a fazenda. O contador revela também que alguém falsificou a assinatura de Dom Rafael. Isabel Cristina vai até a casa de Alfredo Martins, se apresenta como namorada do Dr. Alberto e diz que sabe que ele é seu filho. Ricardo entra no quarto de Dom Rafael e tenta matá-lo. 

Capítulo 117, sexta-feira, 27 de julho – Ricardo tenta asfixiar Dom Rafael com o travesseiro. Alberto chega a tempo de impedir que ele o mate. Isabel pergunta a Alfredo porque ainda não revelou a Alberto que é seu pai. Ele confessa que não pretende fazê-lo, pois isso o afastaria do filho para sempre. Dom Rafael fica muito agitado depois de quase ter sido morto pelo genro. Alberto tenta acalmá-lo e pergunta se Ricardo tentou matá-lo. Ele responde, com a cabeça, que sim. Jorge Luiz e Basília tentam convencer Dolores a procurar Maria Helena e contar toda a verdade. Ricardo confesso para a tia que tentou matar Dom Rafael e pede sua ajuda. A condessa proíbe a entrada dele em sua casa. Alberto chega em casa e, eufórico, conta que está cuidando de Dom Rafael. Ele diz que sua recuperação está sendo muito rápida e garante que em breve ele voltará a falar. Dolores se apavora com a notícia. Ricardo chega em casa completamente bêbado e Dorinha diz a ele que quer a separação. Indignado com o atrevimento da esposa, ele tenta agredi-la. Dorinha o empurra e Ricardo acaba caindo e batendo a cabeça. Ele perde os sentidos. O passado de Vitória vem à tona. O jornal publica uma matéria contando a história de uma jovem cozinheira que se casou com o Conde de Fuentes. Vitória, mais uma vez, desconfia do sobrinho. Isabel vai até o hospital e diz a Alberto que Alfredo Martins é eu pai. Alberto fica chocado com a revelação e se recusa a acreditar. Isabel Cristina tenta convencê-lo a procurar o pai, mas ele não aceita. 

Sábado, 28 de julho – Resumo da semana

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo