sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Resumo da novela As Aventuras de Poliana 07 a 11 de janeiro de 2019

Capítulo 169, segunda-feira, 07 de janeiro  Sr. Pendleton pede para Sara ir até a casa de Luísa e verificar se lá há um sistema de segurança eficiente. Nanci desabafa com Antônio sobre sentir muito a falta de Waldisney. Bento não vai ao seu primeiro dia de aula e Poliana vai conversar com Ruth, preocupada. Lorena fica muito brava e confronta Durval e Claudia. Sara conta para Sr. Pendleton que o sistema de segurança da casa de Luísa existe, mas é muito antigo e está quebrado. Kessya e Poliana flagram Bento perto do lago. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa. Durval encontra Lorena emburrada no quarto e tenta convencê-la de que não está fazendo nada de errado. Além disso, ele fica sabendo que Éric pisou de propósito no besouro. Bento conta que Dona Marlos (sua tutora) está doente e, por isso, precisa ficar cuidando dela. Sr. Pendleton se oferece para contratar uma empresa de segurança para Luísa, e ela recusa. Mirela decide montar uma chapa para concorrer ao grêmio e tenta convencer Raquel e Guilherme a entrarem. Afonso tenta entender por que Luísa detesta Pendleton, e ela explica que há uma dívida entre eles. Kessya cobra Jefferson para que ele devolva os celulares roubados. Gleyce explica para Jefferson que ele terá que entrar no segundo ano, e não no terceiro, e ele desiste de entrar. Sérgio discute com Joana por estar com ciúme de Waldisney. Nanci vai até a reunião de autoajuda de Iuri. Marcelo leva Poliana para casa e, quando volta, Débora discute com ele. Ela ainda liga para Rato e pede para que ele dê sequência ao plano contra Luísa. Gael e Benício ganham o drone de presente de aniversário. Poliana diz a Luísa que ela está diferente desde que Afonso passou a dormir na casa para protegê-las. Arlete flagra Jefferson com o bando do Rato e proíbe Vinícius de continuar sendo amigo dele. 


Capítulo 170, terça-feira, 08 de janeiro  A diretoria da escola fica em dúvida sobre se espera Bento aparecer ou chama outro aluno. Durval vai até a escola confrontar Éric sobre o besouro de Lorena. Nanci conta para Antônio que está apaixonada por Iuri. Poliana vê Kessya triste e conversa com ela para tentar descobrir o que houve e ajudá-la. Durval procura Ruth e pede para que Éric seja punido. Gabriela convida Brenda e Luca Tuber para fazerem parte da chapa dela. No trabalho, Waldisney dá em cima de Joana e Sérgio se altera. Ruth conversa com Éric e se mostra decepcionada com ele, exigindo que ele se desculpe com Lorena. O menino, em vez de pedir desculpas, briga com Lorena por ela ter contado a história a Durval. A festinha de aniversário de Gael e Benício acontece. Lorena está muito triste e desabafa com Luigi sobre Éric. Vinícius confronta Jefferson sobre ele estar andando com os capangas de Rato. Poliana deseja entrar na chapa do grêmio de Mirela para deter as provocações de Éric. Luísa encontra no escritório uma carta anônima com uma ameaça e se desespera. Ela e Antônio vão até a delegacia. Vinícius tenta convencer Jefferson a estudar na Ruth Goulart, sem sucesso. Arlete conta para Gleyce que viu Jefferson andando com os capangas de Rato. Na festa dos gêmeos, Durval conta para Poliana que Luísa foi ameaçada. Gleyce encontra os celulares e confronta Jefferson. Claudia tenta falar com o pai de Gael e Benício, que não apareceu na festa. Jefferson deixa a sacola com os celulares roubados ao lado de um carro de polícia. 

Capítulo 171, quarta-feira, 09 janeiro  Um policial encontra a sacola cheia de celulares. Ciro tenta conversar com Filipa sobre o dia dela na escola e ela o despreza. Marcelo encontra Luísa saindo da delegacia e, ao descobrir o que houve, a abraça. Afonso convence Luísa a continuar dormindo na casa. Nanci encontra Iuri na padaria e ele a convida para tomar um café. Guilherme chega mais tarde em casa e Roger briga com ele. Gael e Benício perguntam para Claudia por que o pai deles não apareceu na festa. Débora e Sophie vão à padaria e flagram Iuri e Nanci no maior papo. Durval conversa com Raquel sobre Afonso estar dormindo na casa de Luísa e Débora escuta. Durval se dispõe a contar histórias para Poliana dormir e Luísa acha graça. Jefferson tranquiliza Kessya e dia que já resolveu a situação com os celulares. Débora procura os capangas de Rato e pede para eles darem um tempo no plano de assustar Luísa. Ciro e Gleyce procuram Durval e ele conta que Jefferson anda se atrasando no trabalho e o deixando "na mão". Luísa escuta Afonso contando a história para Poliana por trás da porta e se diverte muito. Sophie pergunta para Iuri quem era a moça com ela na padaria, se mostrando enciumada. Nanci conta para Antônio que irá se encontrar com Iuri na hora do almoço. Mário, Benício e Gael tentam descobrir por que Lorena anda tão triste. Poliana, João, Luigi e Kessya decidem tentar fazer parte da chapa de Mirela. Lorena leva um novo inseto, "Mirian", para a escola e os meninos observam de longe. Glória pergunta para Marcelo se ele ainda pensa em ter filhos e diz para ele que Débora não é a mulher ideal para que ele construa uma família. Mirela, Guilherme e Raquel decidem o nome da chapa. Mário, Gael e Benício confrontam Éric. 

Capítulo 172, quinta-feira, 10 janeiro  A reunião para as inscrições da chapa do grêmio se iniciam. Luísa entra no escritório de manhã para chamar Durval para o café da manhã e o escuta sonhando com ela. Um capanga de Rato liga para o celular de Débora e Marcelo atende, ouvindo que ela está envolvida em algo errado. João, Poliana, Kessya e Luigi conseguem entrar na chapa de Mirela, Raquel e Guilherme. Marcelo fica desconfiado de Débora. Benício, Gael e Mário contam para Marcelo sobre Éric ter pisado no besouro de Lorena e ele o repreende. Filipa e Yasmin se oferecem para entrarem na chapa de Gabriela, Luca e Brenda, e eles aceitam. Poliana decide visitar Bento para descobrir se a Dona Marlos melhorou. Mário, Gael e Benício testam o drone. Durval conversa com Jefferson e oferece um cargo de gerência para ele. Lorena chega e se junta aos meninos para a missão de espionar Sr. Pendleton. Paola vê João tocando violão e se interessa em conversar com ele. Éric chega e fica enciumado. Poliana e Kessya não encontram bento. O drone entra na casa de Sr. Pendleton e ele o captura. Paola diz para João que os dois devem fazer um dueto de saxofone e violão. Claudia visita Luísa. Durval anuncia aos funcionários da padaria que Jefferson é o novo gerente. Waldisney passa de moto e vê Nanci andando e conversando com Iuri, ficando furioso. Mirela conta para Raquel que gravou um vídeo contando vários "podres" sobre a chapa concorrente. Gabriela, Luca Tuber e Brenda assistem o vídeo de Mirela. Luísa conta para Salvador que quase foi descoberta por Marcelo. Pendleton exibe um bilhete na câmera do drone escrito: "Se quiserem o drone de volta, venham buscar pessoalmente". As crianças ficam aflitas. 

Capítulo 173, sexta-feira, 11 janeiro  Gleyce conversa com Ciro e pergunta se ele acha se Jefferson está envolvido com a vida criminosa. Os capangas de Rato vão até a padaria e o cobram sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Luca Tuber grava um vídeo respondendo Mirela e revela pontos negativos sobre os integrantes da chapa concorrente. Mirela e Raquel assistem ao vídeo e ficam preocupadas. Poliana vai à casa de Kessya e a aconselha sobre Jefferson. Gael, Benício, Mário e Lorena conversam sobre um plano para recuperar o drone e Yasmin escuta tudo. João, Luigi, Kessya, Raquel, Mirela e Guilherme vão até a casa Poliana para uma reunião da chapa do grêmio. Claudia pergunta para os meninos onde está o drone e fica furiosa. Sr. Pendleton vai até a casa de Claudia. Poliana sugere que o nome da chapa seja "Contente". Sr. Pendleton devolve o drone e conta que os meninos estavam espionando a casa dele. Rato dá ordem para que os capangas deem um susto em Afonso. João desabafa no jantar com Marcelo e Débora sobre Poliana dar muita atenção para Bento. Débora pergunta sobre Luísa e João diz que ela continua sendo ameaçada. Ela cai na risada e Marcelo se incomoda. Rato vai até a padaria e cobra Jefferson sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Vinícius observa a conversa. Raquel e Lorena conversam com Fernanda pela internet e a menina conta que viu Durval beijando Claudia. Durval sugere que Poliana passe um tempo na casa dele para ficar mais protegida. Fernanda fica furiosa ao saber sobre o namoro de Durval.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo