terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resumo da novela Carrossel 31/12 a 04 de janeiro de 2019

Capítulo 103, segunda-feira, 31 de dezembro  Valéria afirma a Firmino que está bem sem Davi. Os alunos tentam ouvir a conversa de Helena com a aluna nova. Davi comenta que espera que a nova aluna seja bonita. Helena chega com Margarida à sala de aula e a apresenta aos novos colegas. Helena coloca Mário e Jaime para fora da sala e eles encontram o patinete de Cirilo que estava escondido. Margarida se senta à frente de Davi. Marcelina fala a Valéria que Davi está tentando provocá-la. Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Paulo pergunta a Valéria se ela já percebeu que Davi e Margarida formaram um casal. Maquiavélico, Mário fala a Valéria que ele e Paulo tiveram uma ideia. Os dois envenenam Valéria contra Margarida. Glória conta a Helena que os alunos se aproximaram de Tom. Paulo vai à sala de aula e coloca objeto de Helena na mochila de Margarida. Paulo conta a Valéria que colocou a gargantilha de Helena na mochila de Margarida. No pátio da escola, as meninas comentam que Margarida é uma ladra de namorados. Valéria se arrepende do acordo e tenta voltar atrás, mas Paulo e Mário fazem ameaças. Helena procura por sua gargantilha na mesa e encontra somente um bilhete. Valéria toma o bilhete das mãos de Helena e o come. Helena fica perplexa com a atitude de Valéria e afirma que ela não entrará na escola no dia seguinte sem a companhia dos pais. Ao final, Valéria afirma que Margarida roubou Davi dela. Valéria toma o bilhete das mãos de Helena e o come. Helena fica perplexa com a atitude de Valéria e afirma que ela não entrará na escola no dia seguinte sem a companhia dos pais. No pátio da escola, Helena comenta com Valéria que não esperava aquela atitude dela. Olívia chama a atenção de Helena por conta da atitude de Valéria. Valéria revela tudo pra Helena e diz que os meninos ameaçaram bater em Davi se ela contasse algo sobre o plano maldoso para prejudicar Margarida. Mário e Paulo conversam e dizem que assim que todos esquecerem a confusão voltarão a aprontar. Glória chega com Tom na escola e anuncia para os alunos que o menino decidiu começar a estudar na escola. No pátio, Jaime imita Olívia, mas a diretora aparece e flagra a imitação. As crianças enrolam Olívia e evitam uma bronca. 


Capítulo 104, terça-feira, 01 de janeiro  Marcelina vê uma menina da sala da professora Suzana chorando no pátio e se aproxima para perguntar o que está acontecendo. Renê e Graça discutem na sala de música. Renê diz a Suzana que não gosta da conversa dela, pois ela fica se comparando a Helena. Na sala de aula, Daniel conta aos alunos que o irmão de Firmino faleceu. Os alunos se reúnem para pensar em algo para ajudar Firmino. Valéria entrega seu urso Tim Tim a Firmino, para fazer companhia ao velhinho. Paulo decide fazer uma omelete para Firmino. O garoto mistura mostarda, suco de goiaba e ovos. Firmino está deitado e dormindo, mas repete o nome Pilar, chamando a atenção de Jaime. Helena e Suzana vão visitar Firmino. Helena parabeniza Jaime e diz que a atitude dele e das outras crianças é muito boa. Suzana diz que acha que Firmino está ficando gagá. Jaime diz que Firmino estava repetindo o nome da ex-esposa, Pilar. Helena pede para que duas alunas colham flores para alegrar o quarto de Firmino. Valéria e Carmem são as escolhidas. A pedido de Olívia, Miguel vai até a escola para ver como Firmino está. Firmino acorda e decide voltar a trabalhar. Maria Joaquina e Valéria levam Firmino até a sala de música para que todas as crianças cantem uma música para homenageá-lo. Firmino fica feliz e emocionado com a surpresa. Miguel se depara com Firmino e vê que ele está bem melhor. Os dois conversam e Miguel examina o zelador. Cirilo observa tudo escondido para ver como Miguel trabalha. Olívia diz a Graça que quer que Firmino volte logo ao trabalho. Graça afirma que Olívia parece não ter coração. Renê faz a chamada, Cirilo não está na sala de música. Suzana comenta com Renê que fica impressionada como ele tem controle sobre os alunos. Miguel afirma a Firmino que a saúde dele está ótima. Helena flagra Jaime com um estilingue no pátio da escola e toma do aluno. Helena afirma a Suzana que não dá para acreditar que ela seja tão ruim a ponto de manipular o sentimento dos outros para conseguir o que quer. Cirilo conta a Maria Joaquina sobre o seu sonho de se tornar médico. Maria Joaquina debocha do garoto e diz que ele a faz rir. Como atividade, Helena pede aos alunos que falem sobre o que querem ser quando crescer. Em discussão com Germano, Natália afirma que fez de tudo para gostar de Mário, mas não conseguiu. Helena pede para Cirilo falar sobre o que quer ser. Deprimido, o garoto diz que não sabe mais o que quer ser quando crescer. Helena pergunta ao aluno o que aconteceu. Cirilo revela a Helena que contou a Maria Joaquina que queria ser médico e a patricinha riu dele, disse que ele estava ficando maluco. 

Capítulo 105, quarta-feira, 02 de janeiro  Natália compra frutas e esconde no armário. Mário chega em casa e pergunta para a madrasta se tem maçã para ele comer, ela diz que fruta só tem em casa de rico. Mário encontra as frutas e fica triste. Natália arranca as frutas da mão dele e as esconde em outro armário trancado com chave. O garoto volta para a companhia dos amigos, mas não conta o que aconteceu. Diretora Olívia diz para Firmino que está procurando uma nova assistente para substituir Sandra (Anna Guilhermina), que era assistente de Graça e Firmino, mas que abandonou o emprego sem aviso. O pai da ex- assistente da escola, Sandra, diz que não quer saber dela e vai embora. Sandra chora. Sandra está desesperada por não conseguir emprego e ter que viver na rua com sua filha de colo. Desesperada, ela pensa em deixar a filha com alguém que possa tratá-la com dignidade. Sandra entra na Escola Mundial lentamente e se depara com Firmino. O zelador, a principio, não reconhece sua ex- assistente. Sandra explica para Firmino que passou por grandes dificuldades depois que abandonou o emprego e mostra sua filha. Sandra pede para que Firmino cuide da menina dois dias. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju. Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa. Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Olívia conta a Glória que abriu a vaga para professora de inglês na Escola Mundial do interior. Glória fica confusa, pois teme as mudanças para Tom, que está se adaptando. Suzana diz que precisa conversar com Helena. Suzana afirma que o jeito de santa de Helena é a pura fachada. Glória conta a Tom que eles vão mudar de cidade. 

Capítulo 106, quinta-feira, 03 de janeiro  Glória afirma a Tom que quer decidir a ida para o interior junto com ele. Tom revela às meninas que vai embora para o interior, mas não quer deixar seus amigos para trás. Margarida comenta com Tom que pode apresentá-lo aos seus amigos do interior. Rosana diz a Alberto que eles podem adotar a bebê. Rebeca e Isaac também pensam em adotar Juju. Rebeca está decidida ir à Escola Mundial conversar com Helena. Paula, Rebeca, Clara, Rosana e Rafael vão à escola conversar com Helena. Firmino avisa Helena que os pais estão à espera dela na sala dos professores. Sandra, mãe de Juju, está dormindo na rua. Tom está triste durante a aula de música, ele afirma que sentirá a falta dos colegas. Carmen e Laura vão dar mamadeira a Juju. Os pais descobrem que estão ali por conta da adoção de Juju, até então eles estavam desconversando sobre o assunto. Os pais começam a discutir na sala dos professores. Helena agradece a disposição de todos e diz que espera resolver civilizadamente. Sandra vai até a Escola Mundial. Na portaria da escola, Rosa pergunta a Sandra se ela precisa de algo, pois pode chamar Firmino. Sandra sai correndo. Rosa entra na sala dos professores e conta a todos que está com uma decisão do juiz para ficar com a guarda temporária de Juju. Rosa explica que foi até o juizado de menores e o juiz a nomeou como tutora da criança. Helena conta aos alunos que a tutela de Juju foi decidida, a bebê vai ficar com Rosa, a mãe de Valéria. Ao chegar em sua mansão, Rosana encontra uma garota dormindo na frente de sua casa, é Sandra, a mãe de Juju. A perua manda Sandra ir dormir no banco da praça. Laura está extremamente triste, pois Juju não vai ficar em sua casa. Sandra vai à escola, ela pergunta a Cirilo se acharam algum bebê. Helena chama Mário para conversar e analisa que o menino voltou a ser arisco, assim como era quando chegou à escola. Paulo faz em sua casa uma poção do amor para tumultuar a Feira de Ciência. Graça se atrapalha e cai da escada em cima de caixas, mas apesar do susto, não se machuca. Suzana observa tudo de longe, acha que ninguém mais liga para ela na escola e culpa Helena. As crianças chegam à escola e começam a arrumar seus experimentos para a exposição. Paulo entrega a poção de amor para Cirilo e diz que ele deve jogar todo o líquido em Maria Joaquina e que o resultado será a patricinha completamente apaixonada por ele. Inocente, Cirilo fica eufórico e feliz. 

Capítulo 107, sexta-feira, 04 de janeiro  Olívia dá início à Feira de Ciências da Escola Mundial. A diretora diz que os quatro primeiros classificados receberão um prêmio. Os alunos apresentam as experiências. Cirilo derruba um líquido nos cabelos e na roupa de Maria Joaquina. Ela fica furiosa. Helena comenta com Firmino que quando Valéria souber que a mãe de Juju voltou, vai ficar extremamente decepcionada. Sandra afirma que quer sua filha de volta. Renê diz aos alunos que eles aprenderão a cantar uma canção de ninar em homenagem a Juju. Firmino leva Sandra à sala de Olívia, que afirma que ela terá sua filha de volta. Helena diz a Sandra que Valéria se apegou a Juju. Olívia pede para Helena conversar com Valéria. Helena conta a Valéria que a mãe de Juju apareceu e quer a sua filha de volta. Valéria entra em pranto e afirma que não é justo. Helena tenta convencer a menina a entregar Juju para a mãe. Valéria afirma às amigas que não vai entregar Juju, pois se a mãe abandonou a filha uma vez, pode abandonar a segunda. Helena conta a Olívia e Sandra que Valéria está triste e irredutível. Valéria pede a ajuda de Laura para impedir que roubem Juju dela. Jaime está em sua casa e lembra-se da conversa que teve com Valéria. Valéria espera por Jaime. Ela está decidida a ir embora de casa com Juju. Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime. Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está. Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está. Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. Valéria pede desculpas a Juju, por tê-la metido numa confusão. A menina diz que a ama. Valéria pede desculpas a Sandra e vai buscar Juju no quarto. Sandra diz que o nome da bebê é Clarissa. Valéria entrega Clarissa a Sandra. Helena diz para Sandra levar Clarissa para ver os alunos de vez em quando. Espevitada, Valéria diz que não vai se despedir de Juju.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo