sexta-feira, 22 de março de 2019

Resumo da novela Teresa de 01 a 05 de abril de 2019

Capítulo 126, segunda-feira, 01 de abril  Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lúcia, e sabe que ele esteve com ela jogando golfe, ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz ao pai que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano e conta que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar saindo com Fernando, Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta, e que não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro. Arthur, furioso, acusa Mariano de perseguir Teresa, e ela, hipócrita, diz que Mariano sempre a procura. Esperança pede a Mariano que vá embora, Mariano tenta prevenir Luisa, mas ela nem o deixa falar. Aída diz a Aurora que prometeu que deixaria o caminho livre para ela se conseguisse conquistar Mariano, mas como ainda o ama, não sabe se poderá cumprir a promessa. Aída provoca Teresa, diz que ela deve estar muito triste por estar casada, mas sem amor e dinheiro, e afirma que Mariano já não a ama e está feliz ao lado de Aurora. Teresa fica furiosa com os comentários de Aída. Fernando diz a Teresa que o melhor é que realmente se divorcie de Arthur, mas não poderão ficar juntos, pois irá se casar com Luisa. Teresa diz a Fernando que cometerá um grande erro ao se casar com Luisa, pois ele ama apenas a ela, e seria terrível fingir amor por alguém. Fernando diz que destruiria Luisa se cancelasse o casamento. Teresa por fim propõe que eles fujam juntos, e deixem cartas para Arthur e Luisa, explicando a situação. Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lúcia, e sabe que ele esteve com ela jogando golfe, ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio. Aurora, desolada, diz ao pai que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano e conta que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar saindo com Fernando, Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta, e que não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro. 


Capítulo 127, terça-feira, 02 de abril  Mariano diz a Luisa que não duvida que Teresa ame Arthur, mas para ela sempre foi e será muito mais importante o dinheiro, e como Arthur já não o tem, e Fernando sim, ela fará de tudo para conquistá-lo. Luisa, fora de si, diz que não acredita em nenhuma palavra de Mariano, pois se existe alguém que sempre se portou como uma verdadeira irmã para ela, essa foi Teresa. Teresa segue pressionando Fernando para que ele termine seu compromisso com Luisa, ela contas que Mariano os viu juntos e já ameaçou que contar tudo a Arthur. Fernando pede a Teresa que não continue desprezando seu carinho e sugere que fiquem juntos. Teresa, astuta, diz que não pode aceitar ter relações com ele enquanto ainda não estiverem livres. Mariano tenta esclarecer as coisas com Aurora, e ela ainda se nega a escutá-lo. Luisa, desolada, diz a Lúcia que Mariano garantiu que Teresa está interessada em Fernando. Teresa diz a Arthur que já é um fato que eles irão se divorciar. Arthur diz que ao menos tem direito de saber a verdadeira razão pela qual ela quer o divórcio, e pergunta se por acaso está apaixonada por outro homem, Teresa responde que não, e apenas não quer mais viver essa relação. Arthur diz a Teresa que Mariano tinha razão, e ela na verdade se apaixonou por seu dinheiro e não por ele. Mayra entrega um cheque a Esperança e pede que utilize esse dinheiro para encontrar seu filho. Fora de si, Arthur expulsa Teresa de sua casa aos empurrões. Fernando por fim confessa a Luisa que não deseja mais se casar com ela porque se apaixonou por Teresa. Arthur, bêbado, procura por Teresa na casa de Mariano, que diz que o local onde ele deve buscá-la é na casa de Fernando. Fernando decide pedir desculpas a Luisa pelo mal que lhe causou mas Teresa o impede. Regina sofre uma crise nervosa quando Teresa conta que vai se divorciar de Arthur, Regina tenta convencê-la a apoiar seu marido, que no momento passa por uma situação difícil, e que se Teresa não agir assim, estará comprovando que na verdade nunca o amou. Teresa diz que adora Arthur, mas não pode perdoá-lo. Luisa, desolada, diz a Aurora que Mariano tinha razão quando disse que Fernando desistiria do casamento para irá ficar com Teresa. Aída, ao saber que Mariano já não está com Aurora, o beija e pede que lhe dê outra oportunidade. Mariano diz que não existe outra possibilidade que não a de serem amigos. Arthur diz a Lúcia que era verdade o que Mariano dizia sobre Teresa e agora está convencido que estava interessada em seu dinheiro, mas confessa não sabe se poderá viver sem ela.

Capítulo 128, quarta-feira, 03 de abril  Oriana fica chocada quando Fernando diz que não irá mais se casar com Luisa, pois se apaixonou por Teresa. Oriana o esbofeteia, e diz que Teresa é esposa de seu melhor amigo, e não pode traí-lo. Oriana tenta de todas as formas convencer Fernando que se case com Luisa, e diz que prefere estar morta do que ver seu filho se casar com uma oportunista como Teresa. Teresa ouve Lucia dizer que ficou uma noite com Arthur, e joga isso na cara dele, dizendo que realmente ele se importa muito com o casamento deles. Arthur responde que irá refazer sua vida com uma mulher honesta e que o ame de verdade, e pede a ela que o deixe em paz. Aída diz a Aurora que tentou seduzir Mariano, e ele a rejeitou, porque ainda a ama, e agora sim os deixará em paz. Arthur se surpreende quando Luisa diz que Fernando não irá se casar com ela porque se apaixonou por Teresa. Luisa, chorando, diz que Mariano tentou preveni-la, e ela, boba, não acreditou. Arthur jura que acertará as contas com Fernando. Joana agradece Heitor por sua compreensão, e diz estar muito feliz com Roberto. Arthur agride Fernando, e o insulta. Fernando tenta se justificar, dizendo que só buscava apoiar Teresa enquanto ele a tratava mal e com a proximidade acabaram se apaixonando. Oriana esbofeteia Teresa, e diz que jamais aceitará sua relação com Fernando. Teresa, hipócrita, diz que realmente ama Fernando, mas se Oriana encarar isso como uma vingança pessoal, por ela está perfeito. Aurora pede perdão a Mariano. Eles se abraçam e se beijam. Armando surpreende Teresa e Fernando se beijando. Ele expulsa Fernando e chorando, diz à filha que sua mãe sempre teve razão ao criticar seu comportamento e chama Teresa de calculista, manipuladora e capaz de tudo por dinheiro, Teresa se justifica dizendo que se apaixonou por Fernando e diz que seu casamento com Arthur simplesmente não funciona. Depois da discussão com Teresa, Armando sofre um infarto, e agonizando pede a Teresa que faça o que é correto. Oriana procura Arthur e o encontra bêbado, chorando ela diz que sempre soube que Teresa era uma alpinista social, e ninguém lhe deu ouvidos. Agora seu filho será a próxima vítima de Teresa. Regina leva um choque ao encontrar o marido morto. 

Capítulo 129 quinta-feira, 04 de abril  Regina, chorando, exige que Teresa diga o que aconteceu para seu pai sofrer um ataque. Teresa diz que eles estavam apenas conversando quando o pai sentiu mal. Aurora chega e constata que Armando sofreu um infarto fulminante. Aurora dá a noticia a Mariano e ele procura Arthur para dizer lhe que seu sogro faleceu. Chegando lá o encontra totalmente bêbado. Oriana diz a Luisa que ela precisa esquecer Fernando, mas juntas devem evitar que ele acabe nas garras de Teresa. Fernando pergunta a Teresa se seu pai morreu pela discussão que tiveram, ela diz que não. Heitor chega ao velório de Armando e ao ver Aurora e Mariano juntos fica furioso e exige que ele se afaste de sua filha. Aurora diz ao pai que terminou com Mariano por um mal entendido, mas que já reataram. Mariano diz a Heitor que para provar seu amor e respeito por Aurora se casará com ela de imediato. Teresa ouve a conversa e fica desolada. Mariano tenta alertar Fernando e diz que Teresa só está interessada em sua posição social. Fernando diz que não está interessado em seus conselhos. Aurora lembra Teresa que Arthur a ama e é o melhor amigo de Fernando, além de que Luisa é sua melhor amiga. Oriana diz ao filho que se insistir em sua relação com Teresa vai deserdá-lo. Mariano propõe casamento a Aurora e a presenteia com um anel de compromisso. Rubens diz a Nico que lhe dará mais dinheiro, porém ele terá que dar uma lição em Mariano. Regina agradece Arthur por tudo que fez por seu marido em vida e o aconselha a lutar pelo amor de Teresa e salvar seu casamento. Arthur entristecido diz a sogra que Teresa já refez sua vida ao lado de outro homem. Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar. 

Capítulo 130, sexta-feira, 05 de abril  Aída diz a Mariano que ele deveria contar a Fernando tudo o que Teresa lhe fez. Mariano diz que já tentou alertá-lo, mas Fernando não acreditou. Fernando diz à mãe que não vai se submeter às suas chantagens e se ela não aceitar Teresa, ele a tirará para sempre de sua vida. Arthur pergunta a Teresa se ela realmente se apaixonou por Fernando, ou só quer seu dinheiro como quando deixou Mariano por ele. Fernando chega e Arthur exige que Teresa por fim defina sua vida, escolhendo um dos dois. Arthur pergunta a Teresa quem ela realmente ama e fica desolado quando ela, com frieza, diz que o pedido de divórcio já responde sua pergunta. Arthur diz a Fernando que Teresa ficará com ele enquanto satisfizer todos os seus caprichos, mas que depois disso, será covardemente trocado, como ocorreu com ele próprio. Fernando pergunta a Teresa porque Arthur lhe disse tudo aquilo, ela responde que foi por despeito, pois não aceita o fim do relacionamento. Fernando diz a Teresa que sua mãe ameaçou deserdá-lo. Teresa se enfurece, mas finge não ter se molestado. Teresa lembra Fernando que ele têm a herança do pai e devem lutar juntos pelo restante, pois se amam. Rubens ameaça se afastar de Genoveva se continuar se negando a lhe dar dinheiro. Arthur vai recolher seus pertences, diz a Teresa que vai viver na casa de Lúcia e pede a ela que envie para lá os papéis do divórcio. Teresa, furiosa, diz que nem se separaram ainda e ele já vai viver com outra mulher. Arthur diz que assim que saiam os papéis do divórcio, se casará e começará uma nova vida ao lado de Lúcia. Lúcia diz a Luisa que antes via Arthur como um irmão mais velho, mas que agora vê que realmente gosta dele como homem. Luisa diz que torce para que nasça uma boa relação entre eles. Rubens diz a Esperança que sabe onde está o bebê, promete recuperá-lo mas exige que volte para ele. Teresa provoca Arthur dizendo que mesmo que decida viver com outra mulher nunca conseguirá esquecê-la. Teresa diz à mãe que vai se divorciar porque Arthur se apaixonou por outra mulher e até já está vivendo com ela. Oriana diz a Teresa que jamais a aceitará como parte de sua família, e que além deserdar o filho e tirar dele o controle de todos os seus negócios, também brigará pela herança que o pai deixou para ele.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo