segunda-feira, 8 de julho de 2019

Resumo da novela A Dona de 15 a 19 de julho de 2019

Capítulo 76, segunda-feira, 15 de julho  Leonor diz a Ivana que tem que ir atrás de José Miguel para evitar que ele venda a sua casa na capital, e principalmente, que consiga se encontrar com Célia. Sandra diz à mãe que pode comemorar, pois não tem mais nada com Felipe. Ivana diz à sua mãe e a Valentina que José Miguel está na capital resolvendo assuntos importantes e pediu que fosse encontrá-lo. Ela afirma que assim que voltarem de viagem vão marcar a data do casamento. Ivana diz a Valentina que espera que ela aceite de bom grado o pedido de sua mão, que será feito por José Miguel. Cristina, furiosa, reclama com Maria da Luz por ter pego a roupa suja de sangue de Rodrigo, e diz que se a filha ousar estragar sua felicidade, jamais a perdoará, pois ela confia em Rodrigo e precisa dele para ser feliz. Começam as propagandas da escola de Valentina, e no povoado se espalha o rumor de que os pais que permitirão que seus filhos frequentem essa escola. José Miguel se surpreende ao ver Ivana, ela, sorrindo, diz que quer demonstrar que ele pode contar com ela para tudo. José pergunta onde ela ficará hospedada e Ivana diz que ficará na casa de Valentina. Sabino diz a Leonor contará a José Miguel sobre tudo o que sabe. Para conseguir ficar ao lado de José Miguel, Ivana mente que não pode entrar na casa de Valentina, porque mudaram a fechadura sem avisá-la, e que isso certamente deve ter sido coisa de Valentina. Chorando, Ivana pede que ele permita ficar a seu lado. José Miguel aceita, mas deixa claro que eles dormirão separados, ainda assim, Ivana tenta seduzi-lo, porém José Miguel a rejeita. 


Capítulo 77, terça-feira, 16 de julho  José Miguel pede ajuda ao padre para encontrar Célia, Justino aproveita a oportunidade para pedir perdão a José Miguel, por ter duvidado de sua palavra. Horácio sofre ao se dar conta que Gabriela não lhe é indiferente como ele acreditava, pois sempre está pensando nela. Ivana, andando e fazendo compras se encontra com Estevão. José Miguel, por fim, descobre o paradeiro de Célia. Benita diz a Valentina que surpreendeu Alonso se exercitando normalmente, o que indica que ele já pode ir embora de uma vez da fazenda. Valentina procura Alonso e diz que ele mentiu o tempo todo. Ele confirma que está bem e que fingiu o contrário apenas para ter mais tempo para reconquistá-la e provar que mudou. Valentina o acusa de roubo, ele se defende e diz que ela deve ter cuidado é com Ivana, pois ela é sua pior inimiga. Rodrigo pede a Leonor que lhe dê emprego em sua fazenda e diz que se o ajudar, terá nele seu maior aliado contra Valentina, e garante que fará da fazenda “Montesinos” a mais prospera de toda região, enquanto a “Os Caracóis” vai definhar por ter um capataz sem nenhuma experiência. Leonor fica de pensar na proposta de Rodrigo. Valentina enfrenta os habitantes de São Pedro, e diz que são uns ignorantes por não aproveitarem a oportunidade de seus filhos estudarem para que possam ter um futuro melhor. Valentina diz a Benita que Alonso jurou que não roubou nada e ainda acusou Ivana. Benita responde que talvez Alonso não esteja mentindo, e realmente seja Ivana a ladra. Felipe diz a Maria da Luz que segundo análises feita com a roupa de Rodrigo, existem amostras de sangue humano no tecido. Célia conta a José Miguel que Leonor pagou para que ela destruísse sua carreira no seminário e para que ela mentisse ter um filho dele perante Valentina, e completa afirmando que Ivana lhe deu um relógio como pagamento por outro favor prestado. 

Capítulo 78, quarta-feira, 17 de julho  Célia diz a José Miguel que não tem nada contra ele, que tudo que fez, foi unicamente em troca de dinheiro, e que só deseja ir pra longe, onde ninguém conheça o seu passado, e que para isso precisa de mais dinheiro, pois não conseguiu vender o relógio que lhe foi dado por Ivana. Maria da Luz devolve a roupa de Rodrigo à mãe e diz que está comprovado que o sangue presente na roupa é humano, e não de um cavalo como Rodrigo afirmou. Maria da Luz diz á mãe que vai até a delegacia denunciar Rodrigo pela morte de Lázaro. Rodrigo segue fazendo Cristina acreditar que se casará com ela, porque a ama, e que gosta de Maria da Luz como se fosse sua própria filha. Felipe diz a Sandra que quer se casar com ela, porque gosta de sua companhia e a quer junto dele para o resto da vida, que juntos passarão privações, mas que ele a compensará com amor. Sandra diz que o amor de Felipe a fez mudar, e que sabe que um casamento é feito e mantido a dois, e que se empenhará muito para que dê tudo certo, e inclusive trabalhará para ajudá-lo nos gastos. Jesus sobe no telhado da cabana, cai e fica inconsciente. Sandra comunica ao pai sua decisão de se casar com Felipe, e pede que não nada a sua mãe até a data do casamento. Valentina fica sabendo do acidente de Jesus e corre com ele ao centro de saúde. Teresa a abraça chorando e Valentina a consola, assegurando que fará tudo o que seja possível para que Jesus fique bom. José Miguel pensa em tudo que disse a Ivana e que ela sempre fez tudo para culpar Valentina de suas desventuras, e se dá conta que ela sempre esteve mentindo, e ele caiu como um patinho nessa rede de mentiras feita para separá-lo de Valentina. Felipe informa aos pais de Jesus que o menino entrou em coma, e infelizmente, não pode prever por quanto tempo o garoto permanecerá assim. Valentina pede a Felipe que não meça esforços e não poupe dinheiro para fazer tudo o que for possível por Jesus. Felipe pede a Valentina que informe a José Miguel o ocorrido com Jesus. Leonor fica zangada ao ver Ivana chegar sem José Miguel e pergunta se ela foi capaz de impedir um encontro entre seu filho e Célia. Ivana responde que não, mas que voltou porque descobriu que está grávida. José Miguel pede a Célia que lhe venda seu relógio e promete que assim que vender a casa lhe dará o dinheiro. 

Capítulo 79, quinta-feira, 18 de julho  O delegado Toledo diz a Alonso que abriu uma nova linha de investigação e espera que agora, enfim, consiga uma pista concreta do assassino de Oscar. Alonso diz que talvez tenha sido uma assassina pois Oscar deveria ter uma amante. Ele sugere que o delegado investigue Ivana Dorantes. Ele diz que chegaram a chamar Ivana para depor, mas ela foi viver na Noruega. Alonso afirma que isso é uma grande mentira, pois ela na verdade vive na fazenda “Os Caracóis”, com Valentina e Isabel. José Miguel diz a Leonor que Célia contou tudo, inclusive que ela pagou para que o expulsassem do seminário, e depois também para destruir sua relação com Valentina. Leonor tenta convencê-lo de que isso não é verdade, mas José afirma que já perdeu a confiança nela e que o melhor seria ela deixar de uma vez por todas de se meter em sua vida. Leonor, furiosa, diz a Ivana que a mandou a capital para evitar um encontro entre José e Célia, mas que vê que tudo foi inútil, pois José Miguel já sabe de tudo. Cristina dá a Maria da Luz uns bombons, diz que são um presente de Rodrigo e com isso garante à filha que Rodrigo mudou muito e quer ganhar o seu carinho. Maria da Luz responde que não quer nada de Rodrigo e o melhor seria que o denunciasse, pois ele é um assassino. Henriqueta se escandaliza quando fica sabendo que Sandra está vendendo sapatos por catálogo. Brenda chega à capital com seu filho e pede a Alonso que ele permita que fiquem temporariamente em seu apartamento. Ela conta que está sofrendo de um problema cardíaco e talvez precise passar por uma cirurgia. Alonso aceita recebê-los em seu apartamento. Leonor diz a Rodrigo que aceita que volte a ser o capataz , mas com a condição que a transforme na fazenda mais próspera de toda região, sem se importar com os meios que use para fazer isso, desde que não prejudique José Miguel. Alonso fica tocado quando Santiaguinho diz que ele se esqueceu de lhe dar um beijo de boa noite e o chama de papai. Leonor diz a Ivana que precisa passar por um médico para confirmar sua gravidez antes de contar a novidade a José Miguel. Leonor diz que Felipe poderia fazer esse exame, mas Ivana responde que não, pois ele está apaixonado por ela, e não quer ter contato com ele. Benita diz a Valentina que Timóteo lhe contou que Ivana está passeando pelo povoado desde o dia anterior. Horácio vai até a escola para desejar sorte a Gabriela em seu primeiro dia de aula e leva um presente para ela. José Miguel chega à fazenda e se surpreende ao ver Rodrigo e fica em choque quando ele se apresenta como o novo capataz da Fazenda “Montesinos”. 

Capítulo 80, sexta-feira, 19 de julho  Furioso, José Miguel diz a Rodrigo que nem como brincadeira aceitaria que ele fosse capataz de sua fazenda e exige que vá embora imediatamente. Rodrigo afirma que foi Leonor que o contratou e, por isso só aceitará ordens dela. Filadelfo diz a Valentina que não se sente preparado para o posto de capataz. José Miguel recrimina sua mãe por ter contratado Rodrigo, seu pior inimigo, e que seria capaz até de demitir João e Teresa, justo agora que estão com um filho em coma no hospital, entre a vida e a morte. Ivana diz a Rodrigo que soube que Valentina o demitiu e que agora trabalhará com os Montesinos, Rodrigo responde que Ivana também trabalha para os Montesinos. Ivana o corrige, dizendo que ela em breve será a dona. Rodrigo afirma que a única dona é e sempre será Valentina. Brenda diz à sua mãe que Santiaguinho está feliz em conhecer seu pai, e que espera que Alonso chegue algum dia a amar seu filho. Horácio pede perdão a Gabriela por tê-la deixado plantada e pede outra oportunidade. Gabriela diz ter medo que ele volte a se envolver com Ivana. Horácio diz que Ivana já não lhe interessa. Rodrigo vê Ivana chorando e diz que José não merece suas lágrimas, ela responde que seria capaz de se matar por José Miguel. Valentina e José Miguel se encontram, José diz a Valentina que Jesus precisa deles, e seria muito bom para o menino se ele soubesse que estão juntos novamente. Ivana diz a Leonor que está esperando um filho de José Miguel e irá dizer isso em alto e bom som a ele, de preferência diante de Valentina. Leonor pede que ela se contenha, e não diga nada até que os resultados dos exames comprovem o seu real estado. José Miguel diz a Ivana que sabe dos tratos que ela e sua mãe tiveram a fim de separá-lo de Valentina e exige que ela saia de sua fazenda. Leonor aparece e diz que aquela também é sua casa, e Ivana é bem-vinda. José Miguel decide ir embora da fazenda.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo