terça-feira, 24 de setembro de 2019

Resumo da novela Abismo de Paixão de 30/09 a 04 de outubro de 2019

Capítulo 25, segunda-feira, 30 de setembro – Tanto Carmen quanto Edmundo tratam de convencer Paloma que estavam falando de uns exames, mas ela não acredita e afirma que sabe perfeitamente o que eles estavam fazendo. Furiosa, Carmen diz a Edmundo que se Paloma contar o que viu a Augusto, ele jamais a perdoará. Edmundo  diz que está disposto a enfrentá-lo, mas  Carmen diz que ela não e sai dizendo que se ele não fizer o que ela lhe pediu, que nunca mais volte a procurá-la. Carmen vai atrás de Paloma e ameaça matar sua avó caso conte a Augusto o que viu. Damião leva um chá para sua mãe e Almerinda afirma que a queda de pressão foi motivada pela tristeza que sente com sua partida. Almerinda implora ao filho que permaneça no povoado por pelo menos mais duas semanas. Damião aceita. Carmen tenta provocar Elisa insultando-a para que ela não a acompanhe no médico, mesmo assim Elisa insiste em ir. Elisa e Ramiro se encontram na praça e ele pergunta se ela já superou o papel ridículo que fez na festa de compromisso de Damião. Elisa responde que o problema dele é se sentir um Arango, quando na verdade não passa de um empregado. Ramiro, furioso, sacode Elisa. Lucio chega e lhe dá um soco, este, furioso, devolve o golpe e Lucio cai no chão, sem sentidos. Guido tenta convencer Paulo que volte para a capital com ele. Padre Lupe se surpreende quando Ingrid afirma que é a mãe de Gael, o bebê que deixou a seus cuidados, muitos anos atrás.

Capítulo 26, terça-feira, 1 de outubro – Ingrid diz que deseja recuperar seu filho. Padre Lupe lembra que Gael já é um homem e não precisa mais de sua mãe, e se ela se revelar para ele agora, só o fará sofrerIngrid tenta se justificar dizendo que deixou seu filho porque não tinha nada para lhe oferecer e tem sim todo o direito de recuperá-lo. Padre Lupe a corrige, dizendo que ela na verdade acreditava que Gael seria um estorvo. Lucio, por fim, retoma os sentidos, para a alegria de Branca e Elisa. Elisa novamente se encontra com Ramiro e ele diz que sente muita vontade de beijá-la. Cinicamente, Ramiro diz a Elisa que quer provar se ela beija tão bem quanto sua mãe, pois Rogério dizia que Estefânia beijava muito bem. Elisa, furiosa, esbofeteia Ramiro, e ele tenta beijá-la à força. Edmundo aparece e a defende. Damião se zanga ao ver Paulo na processadora. Augusto, furioso, esbofeteia Elisa e a acusa deter passado a noite com um homem. Elisa, chorando, diz que esteve a noite toda no centro de saúde, porque seu padrinho estava inconsciente e afirma que pediu a Carmen que o avisasse. Carmem, hipócrita, diz ter se esquecido de dar o recado. Augusto pede perdão a Elisa. Edmundo tenta novamente se justificar diante de Paloma e ela o aconselha a tomar muito cuidado com Carmem. Edmundo diz a Augusto que aproveitando que Elisa estava por ali, pelo que ocorreu com Lucio, tirou uma amostra de sangue da garota, com o argumento de que era necessário para uns testes em Lucio. Carmen astuta diz a Edmundo que o ama e quer que ele também  demonstre que a ama, falsificando os resultados de paternidade de Augusto e Elisa.

Capítulo 27, quarta-feira, 2 de outubro – Edmundo diz a Carmen que não faltará com sua ética profissional, nem por ela, nem por ninguém. Irritada, Carmen diz a Edmundo que ele acaba de perdê-la. Bráulio diz a Damião que Ramiro convenceu Almerinda a despedir Lucio. Damião convida Lucio a voltar a trabalhar na processadora. Carmen procura Ramiro para que ele a ajude a se desfazer das amostras de sangue de Elisa e Augusto. Ramiro tenta tomar Carmen à força e diz que cobrará o favor adiantado. Carmen o esbofeteia e diz não precisar dele para nada. Elisa escuta quando Damião diz a Lucio que vai embora porque não suporta ter que obedecer as ordens da mãe e também porque tem medo de se apaixonar por Elisa. Paulo procura Elisa e se declara. Ela deixa claro que ele não lhe interessa. Damião diz a Almerinda que não entende porque ela confia tanto em Ramiro Mendonça, que é uma pessoa que não tem respeito nenhum pelos trabalhadores. Almerinda diz ao filho que ele não tem direito de julgar Ramiro, e que graças a ele a processadora continua funcionando desde a morte de seu pai. Damião se enfurece quando Henrique diz que Elisa estava paquerando Ramiro. Henrique segue espalhando os boatos de que Elisa já esteve com a maior parte dos homens do povoado. Damião furioso o sacode e pergunta se ela também se meteu com ele. Florência interrompe a discussão e diz a Damião que ele fica como louco quando ouve falar de Elisa. Damião diz a Florência que o chateia que digam tantas mentiras de Elisa, pois ele a conhece muito bem e sabe que ela não é assim como dizem. Carmen tenta subornar uma enfermeira para que entregue exames falsos de DNA a Augusto. Almerinda faz uma proposta a Elisa, mas ela deixa claro que só aceitará se seu pai estiver de acordo.

Capítulo 28, quinta-feira, 3 de outubro – Almerinda deixa claro para Elisa que jamais honraria um trato feito com alguém que tenha o sobrenome Bouvier, e que inventou a festa de compromisso de Damião só para mostrar que seu filho terá ao lado uma mulher descente e que está a sua altura. Elisa diz a Almerinda  que sente pena dela pois é um ser cheio de ressentimento e a única coisa que consegue dar para quem a cerca, é amargura. Elisa deixa claro que irá cultivar em suas terras, ainda afirma que isso vai impulsionar os negócios e provarão a ela que não precisam de sua ajuda. Lucio se sente frustrado, acredita estar velho e não ter forças para se defender de Ramiro. Branca tenta animá-lo, mas Lucio  pede que o deixe só. Florência, furiosa, joga na cara de Damião o colar que ele lhe deu e pergunta como  teve coragem de dar a ela o mesmo presente que deu a Elisa. Florência diz a Damião que não pretende continuar no povoado. Florência diz a Paulo que está certa que Damião gosta de Elisa, pois a defende com uma ferocidade jamais vista. Gael diz a Damião que Augusto está quase na ruína. Almerinda ordena a Ramiro que vigie todos os passos de Elisa e evite a todo custo que ela cultive suas terras. Branca procura Ramiro para reclamar que ele tenha agredido Lucio. Ele chega acompanhado de Carmen e Branca se surpreende ao escutar Carmen dizendo que Estefânia jamais foi amante de Rogério, que a amante era ela, que ia fugir com ele, e que ela está planejando uma maneira de fazer com que os resultados do exame de DNA de Augusto e Elisa sejam alterados. Florência provoca Henrique e eles se beijam, mas quando Sabrina os surpreende, Florência se finge de ofendida, e o esbofeteia. Branca procura Almerinda para falar de Estefânia e pede a ela  que vá à sua casa no dia seguinte, e se surpreenderá com tudo que ela descobriu, tanto sobre ela quanto sobre Augusto. Florência tenta convencer Damião para que voltem à capital, mas ele está decidido a cuidar dos negócios de sua família.

Capítulo 29, sexta-feira, 4 de outubro – Paulo procura Elisa e ela volta a dizer que só pode ser sua amiga. Paloma diz a Elisa que sabe que Damião a ama, mas ela precisa lutar por ele. Elisa fica confusa e Paloma  lembra que enquanto Damião não se casar é um homem livre. Branca diz a Dolores que precisa falar com Augusto, mas sem que Carmen saiba da conversa. Branca pede a Augusto que vá até sua casa. Por azar, Carmen escuta e diz a Branca que se ela tem algo a dizer a seu marido, pode fazê-lo em sua presença. Branca diz a Carmen que ela é uma hipócrita e por isso jamais conseguiu fazer com que Augusto esqueça Estefânia. Branca se despede e lembra Augusto que no dia seguinte o espera em sua casa, pois ele, diferentemente de Carmen, é muito bem vindo. Carmen, furiosa, diz a Augusto que espera que ele não dê ouvidos ao que disse Branca. Padre Lupe exige que Ingrid diga qual seu propósito em se aproximar de Gael, porque não confia nela, muito menos em seu arrependimento. Ingrid deixa claro que vai atrás de Gael e não descansará até cumprir seu propósito. Damião diz a Lucio que decidiu tomar posse dos negócios de sua família, a começar pela processadora, por isso precisa dele novamente na empresa para que o oriente. Damião pergunta a Lucio se ele foi agredido por Ramiro por tentar proteger Elisa, e se é verdade que ela se insinuou para ele. Lucio responde que Elisa jamais paquerou Ramiro. Damião informa Ramiro que ocupará o lugar de seu pai na processadora e Lucio será seu braço direito e deixa claro que se não o respeitar, será demitido. Ramiro ordena a Horácio que mate Lucio. Horácio vê Lucio entrar na casa de modas de Branca, mas não o vê sair, e coloca explosivos na loja, minutos depois, ouve-se explosões e a casa de modas começa a se consumir em meio às chamas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo