terça-feira, 15 de outubro de 2019

Resumo da novela Abismo de Paixão de 21 a 25 de outubro de 2019

Capítulo 40, segunda-feira, 21 de outubro – Almerinda furiosa diz a Florência que consultou um especialista que viu suas radiografias e afirmou que ela não tinha nada. Florência confessa que fez isso para que Damião ficasse ao seu lado. Almerinda diz a Florência que deveria ter confiado nela. Padre Lupe diz a Elisa que se ela ama Damião, não deveria mentir para afastá-lo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Malu diz a Damião que lamenta muito que ele vá embora para a capital, que a presença dele fez os funcionários da processadora felizes, assim como quando Rogério era vivo. Damião  diz que também sente muito em partir, mas infelizmente é necessário. Elisa procura Ingrid para dizer que não permitirá que ela faça Gael sofrer. Carmen liga para Paulo, mas ao ver Augusto chegar desliga e diz ao marido que era engano. Augusto, irônico, diz que ultimamente Carmen só tem atendido ligações onde a pessoa que está na linha, sempre se enganou, e isso é muito curioso. Gael procura Ingrid e pergunta quem é seu pai. Ela responde que isso não faz diferença pois ele já está morto. Gael diz a Ingrid que se o motivo para ela seguir no povoado é ele, pode ir embora, pois há muitos anos ele é órfão de pai e mãe. Almerinda diz a Florência que terá que dizer a Damião que ela pode caminhar e deixa claro que não quer mais saber de truques baratos para prender sua filha. Ingrid procura Almerinda para pedir dinheiro em troca de seu silêncio sobre a origem de Gael, para que ninguém descubra que ele também é filho de Rogério Arango, e assim sendo, irmão de Damião. Almerinda se recusar a lhe dar  dinheiro e Ingrid diz que vai procurar Damião.

Capítulo 41, terça-feira, 22 de outubro – Paulo liga para Carmen e eles marcam de se encontrar na “casa azul”. Elisa chega e pergunta à tia com quem ela falava em segredo. Carmen responde que falava com Paulo e que ele queria falar com ela (Elisa), mas ela tratou de dispensá-lo. Florência agradece Almerinda pelo apoio para que Damião vá com ela para a capital. Carmen e Paulo fazem amor, e ele, cínico, diz que seu marido tinha razão em dizer que ela era uma mulher muito especial. Damião se desculpa com o Dr. Trovar por ter duvidado de seu diagnóstico. Paloma diz a Damião que Florência mentiu sobre sua gravidez e que fez a mesma coisa no caso de suas pernas. Florência procura Elisa para se despedir e, hipócrita, diz que Damião está ansioso para que se casem, e também para encomendarem o primeiro filho na lua de mel. Gael exige que Kenia diga se foi ela quem cedeu a prova para que Florência fingisse uma gravidez. Kenia conta que Florência a disse que uma tal de Elisa andava atrás dele, e apenas por isso a ajudou. Gael diz a Kenia que Elisa e Damião são seus amigos, e não aprova sua atitude. Kenia jura que só o fez para ajudar sua amiga. Henrique pede a Florência que não vá embora. Ela deixa claro que desde o principio tinha dito que amava apenas Damião, porém, antes de ir embora, lhe dará algo que ele jamais irá esquecer. Florência beija Henrique com paixão, Damião os surpreende.

Capítulo 42, quarta-feira, 23 de outubro – Damião surpreende Florência e Henrique se beijando, ela tenta convencê-lo de que Henrique a estava beijando à força. Damião, furioso, diz que não é um idiota e viu que foi ela quem o beijou, e que ela é a melhor na arte de enganar, como se não bastasse a falsa gravidez e o caso das pernas, agora também tem seu “romance” com Henrique. Damião coloca um ponto final no relacionamento e pede que ela deixe o povoado imediatamente. Almerinda pede a Damião que lhe explique o que está acontecendo. Damião diz que não vai mais a capital, pois Florência o enganou com a falsa gravidez, com o caso de não mexer as pernas, e o pior, a flagrou aos beijos com Henrique. Damião diz à mãe que suspeita que ela seja cúmplice de Florência em todo esses enganos e por isso não confia mais nela. Ramona pergunta ao padre se é verdade que a mãe de Gael apareceu, ele diz que é verdade e Lupe pergunta a ela se teme que algum dia Paloma descubra que Ramiro é seu pai. Ramona responde que sim. O padre a aconselha a dizer toda a verdade para a neta. Ingrid se apresenta na fazenda Arango e pede para falar com Damião. Almerinda tenta impedi-la. Ingrid diz a Damião que Gael é seu filho e teve que deixá-lo na igreja quando bebê, mas agora voltou e quer recuperar seu carinho. Ela pede que Damião a ajude, pois é amigo de Gael. Damião pergunta quem é o pai de Gael, Ingrid  diz que jurou jamais dizer o nome desse homem e pelo bem de Gael manterá a promessa. Kenia chega à casa de Augusto e não é bem recebida por Carmen. Elisa acusa  Kenia de ser cúmplice de Florência. Kenia se desculpa dizendo que não conhecia a verdadeira Florência, diz que ela é pior que seu tio Paulo e conta que Damião já sabe a verdade. Elisa, desolada, diz a Gael que sempre dá voltas, e mais voltas, mas não consegue nada. Gael a abraça, neste momento chega Damião e os vê juntos.

Capítulo 43, quinta-feira, 24 de outubro – Damião se zanga ao ver Elisa e Gael abraçados, diz que não quer interromper o clima de romance, porém precisa entregar à Elisa um contrato com a processadora Arango, e pede que ela o assine. Elisa diz que não quer nenhum contrato com a processadora Arango, Damião  pede que deixe de ser orgulhosa pois esse contrato é vantajoso para ela e  seu pai. Damião ainda diz a Elisa que esse contrato seria um bom início de vida nova para eles, (Elisa e Gael). Ramiro, furioso, diz a Ingrid que Damião iria até capital, mas desistiu e ficará no povoado. Florência diz a seu pai que não irá para a capital até conseguir o perdão de Damião. Guido, furioso, pergunta como ela pôde dizer isso, se fica aos beijos por aí com outro homem. Henrique apresenta sua demissão a Damião, que deixa claro que não deve misturar a vida pessoal com a profissional. Lucio pergunta a Elisa se ela vai aceitar o negócio com a processadora de Damião, ela responde que não. Kenia diz a Gael que sabia que Ingrid era sua mãe, mas que não crê que ela tenha boas intenções e que por isso, não confie nela. Florência tenta, em vão, convencer Damião que fez o que fez unicamente por amor. Florência furiosa, diz que ele quer se desfazer dela para correr para os braços de Elisa e o adverte que se arrependerá de deixá-la. Paloma diz a Elisa que Damião terminou com sua noiva porque a encontrou aos beijos com Henrique. Ingrid mostra a Kenia o cheque dado por Almerinda. Kenia diz que isso não é nada se comparado ao fato de que Gael ser um Arango, tendo assim, direito à metade de toda a fortuna que deve ficar com Damião. Ingrid confessa a Kenia que seu plano era ganhar Gael e após ele receber a herança, dividisse a mesma com ela, porém ele a odeia e isso não ocorrerá, por isso decidiu ir embora do povoado. Kenia responde que pensava que ela estava ali por carinho ao seu meio irmão, e não por dinheiro. Gael diz a Damião que não permitirá que ele lhe roube o amor de  Elisa. Ramona diz a Damião que ele não é o primeiro homem que briga com seu melhor amigo pelo amor de uma mulher, e fique com quem ficar Elisa, a amizade entre eles não pode terminar, pois os laços que os unem, (Damião e Gael), são muito mais fortes do que eles pensam.

Capítulo 44, sexta-feira, 25 de outubro – Padre Lupe comenta com Almerinda sobre o fim do compromisso de Damião e Florência. Ingrid, furiosa, se dá conta que o cheque que Almerinda lhe deu, desapareceu. Ramiro aparece e pergunta a Ingrid que tipo de assunto ela tinha para tratar com Almerinda. Ingrid diz a Ramiro que há muitos anos foi mulher de Rogério e teve um filho com ele, mas Almerinda descobriu e a obrigou a ir pra longe do povoado. Como ela não tinha dinheiro para manter o filho, o abandonou, mas agora quer recuperá-lo, e pede que a ajude. Ramiro se compromete a ajudá-la e pergunta se resolveu procurar pelo filho depois de vinte anos, por conta da metade da fortuna dos Arango, que a ele pertence. Ingrid, hipócrita, responde que a ela só interessa encontrar seu filho. Ramona ao ver Paloma se arrumar, diz que se ela acredita que assim conquistará Gael, está enganada e que não permitirá que ela saia na rua desse jeito, pois pode ter a mesma má sorte de sua mãe. Paloma pede a avó que conte mais sobre sua mãe. Ramona diz que sua mãe se apaixonou por um mal homem e assim ela nasceu. Damião surpreende Paulo saindo da casa de Carmen. Ele a questiona quanto ao motivo dessa visita e Carmen diz que Paulo estava lá para pedir sua ajuda para conquistar Elisa. Betânia se queixa com Edmundo e diz que por culpa de Henrique, Almerinda desfez sua amizade com ela. Damião diz a Paulo que ele vai se arrepender se voltar a se aproximar de Elisa. Almerinda pede a Paulo que não busque problemas com seu filho. Carmen diz a Almerinda que seu filho está fora de controle, porque fez um contrato com Elisa, e usa isso como pretexto para estar perto dela. Augusto pede a Lucio que convença Elisa a não aceitar o contrato proposto pelos Arango, e que o ajude a afastar Elisa de Damião, pois entre eles não pode haver nada, até porque provavelmente Elisa também é filha de Rogério. Lucio, furioso, responde que isso não é verdade e Augusto diz que o resultado do teste de DNA prova que ele não é o pai biológico de Elisa. Lucio afirma que deve ter ocorrido algum erro. Gael diz ao Padre Lupe que Elisa não se decidiu por Damião, e que pra ele isso quer dizer que ela o ama. Gael garante ao Padre Lupe que dois homens que amam a mesma mulher jamais poderão ser amigos.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo