terça-feira, 26 de novembro de 2019

Resumo da novela Abismo de Paixão de 02 a 06 de dezembro de 2019

Capítulo 70, segunda-feira, 02 de dezembro – Augusto diz a Elisa que ainda que ela não tenha seu sangue, a criou como se fosse sua filha e não quer que ela vá embora. Elisa diz que a casa deixou de ser dela quando sua mãe morreu e pede ao padrinho se ele pode recebê-la em sua casa junto com Dolores e Horácio. Florência acusa Almerinda de ter mandado seu pai para a cadeia para poder manipulá-la e obrigá-la a ter um filho à força. Carmem diz a Augusto que poderiam dizer a Elisa que ela não é irmã de Damião, Augusto diz não entender a razão do arrependimento de Carmem, ela responde que só deseja tranquilizá-lo, pois o ama muito. Augusto decide vender suas terras a Ramiro, para pagar a dívida que Elisa tem com Almerinda. Damião diz à mãe que volta para a processadora  se ela der a Elisa a parte que lhe cabe por ser filha de Rogério. Almerinda nega e diz que a herança já não existe, pois com Guido à frente da processadora, houve uma fraude em seus negócios, e a processadora já não vale quase nada. Padre Lupe busca aconselhar-se com o bispo, já que não pode mais seguir guardando o terrível segredo de Carmem. O Bispo diz ao Padre que um segredo de confissão não se revela, por mais terrível que seja, e sugere transferi-lo de paróquia. Lupe suplica para que o Bispo não o mude de paróquia, pois tem assuntos pendentes para resolver no povoado. Edmundo recebe os resultados do exame de Augusto e Elisa, Lucio os abre e grita, satisfeito, que Elisa é filha de Augusto. Paloma fica com ciúme ao ver Gael abraçando Elisa. Guido é levado para a penitenciaria, Florência chorando promete ao pai que fará de tudo para tirá-lo da cadeia. Betânia diz a Carmem que está preocupada porque Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina sofre um desmaio, e sugerem a ela que faça um exame de gravidez. Paulo diz a Florência que se ela conseguisse reatar com Damião, Almerinda seguramente perdoaria seu pai. Damião diz a Elisa que por enquanto é melhor que não trabalhem juntos.

Capítulo 71, terça-feira, 03 de dezembro – Sabrina diz a Paulo que está grávida e pede que se case com ela. Paulo tem intenções de ir embora do povoado por causa da gravidez de Sabrina. Florência  diz ao tio que Almerinda a exigiu que lhe dê um neto, mas não pode engravidar por que é estéril. O Padre Lupe diz a Carmem que vai contar a verdade para Augusto.  Augusto chega e exige que o Padre diga a verdade a qual se refere, Carmem responde que Elisa é sua filha, e que mentiu por odiar Estefânia. Lucio chega e mostra a Augusto o resultado do exame de paternidade. Lucio diz ao Padre Lupe que já está comprovado que Elisa é filha de Augusto. Augusto, furioso, expulsa Carmem de sua casa. Na casa de Lucio, Paloma conta a Elisa que seu pai discutiu com Carmem e  a expulsou de sua casa. Almerinda pede a Bráulio que se torne amigo de Damião e o convide para sair, e o distraia. Bráulio diz que Almerinda não se preocupe, que procurará Damião e o convidará para tomar algo. Bráulio convida Damião para tomar algo, Damião responde que não está com humor para sair e ir a um bar, mas Bráulio insiste, e o convence. Augusto pede perdão a  Elisa, diz que Carmem inventou tudo para separá-los e pede a ela que volte para a sua casa. Dolores empacota as coisas de Elisa para que ela volte com Augusto. Carmem diz a Ramiro que ele não pode mais viver em sua propriedade, e que se apresse em buscar ouro canto. Carmem procura Elisa para pedi perdão, Elisa responde que não pode perdoá-la. Carmem  diz que todos merecem uma segunda oportunidade.

Capítulo 72, quarta-feira, 04 de dezembro – Na Fazenda Arango, Florência entra no quarto de Damião, e ele, bêbado, pede que ela o ajude a esquecer Elisa. Flôrencia se aproveita da situação, e eles se beijam. Ramona, desesperada, procura Gael para perguntar se ele sabe onde está  Paloma. Gael e Ramona veem um corpo flutuando na lagoa, Ramona chora desesperada, pensando que o corpo pode ser de sua neta. Paloma agradece a Lucio por haver permitido que ela ficasse para dormir em sua casa. Na Igreja, Elisa pergunta ao padre Lupe se Damião já sabe que eles não são irmãos, Lupe aconselha Elisa a ir pessoalmente falar com Damião e esclarecer a situação. Carmem reclama com Horácio por ele não ter conseguido roubar as passagens de avião de Ramiro, e agora ela terá um problema grave. Henrique encontra Paloma chorando e a leva para casa em sua caminhonete. Elisa vai até a fazenda Arango  e encontra Damião na cama com  Florência. ela sai arrasada e pede a Almerinda que não diga a Damião que esteve à sua procura. Na processadora, Bráulio escuta quando Ramiro diz a Vicente que teve uma relação com sua mãe. Na fazenda Arango, Almerinda diz a Florência que rogue a Deus para estar grávida de Damião, para que assim ela possa tirar Guido da cadeia. Por telefone, Sabrina pede a Paulo que saiam para conversar, mas ele se nega. Na processadora, Ingrid pede a Ramiro que mate Carmem, já que está certa que foi ela quem matou Kênia. Na fazenda “Arango”, Henrique diz a Florência que fará de tudo para que eles fiquem juntos, Florência diz que se casará com Damião, e que entre eles não pode haver nada. Henrique se encontra com Paulo e o ameaça para que ele não volte a se aproximar de Sabrina. Elisa diz ao pai que deseja ser a maior exportadora da região, Augusto questiona a filha, se ela já falou com Damião, para que se casem. Elisa responde que logo o fará. Almerinda visita Guido na cadeia e  diz que se ele se arrepender, ela o perdoará. Guido insiste em dizer que é inocente. Almerinda se irrita e vai embora.

Capítulo 73, quinta-feira, 05 de dezembro – Na igreja, Carmem pede ao Padre Lupe que fale com Augusto, já que ele pensa em expulsá-la de sua casa. Damião fala com seu tio e pede que ele o case com Florência, já que a ama, e está seguro do que sente. Na fazenda “Arango”, Florência pede a Paulo que não se esqueça do trato que fizeram, quanto a gravidez de Sabrina. No consultório, Betânia visita Edmundo, e o flagra com Ingrid, zangada, ela exige que o esposo saia de sua casa, já que não permitirá outra traição. Augusto e Carmem se encontram e começam a discutir, Carmem desesperada saca um revolver e ameaça o marido, dizendo que o matará caso ele realmente a expulse de sua casa. Augusto diz a Carmem que essa é a última noite que permitirá que fique em sua casa. Ramiro tenta pressionar Augusto para que ele assine um contrato de compra e venda. Lucio aconselha Augusto a não vender suas terras para Ramiro. Carmem finge estar surpresa quando Betânia entra apressada para informar que encontraram Kenia morta na lagoa. Augusto pede desculpas a Damião por tudo  que fez, nesse momento chega Gael e conta que o corpo que encontraram na lagoa é de Kênia. Por telefone, Ramiro diz a Carmem que Ingrid foi embora sem avisar e que precisa dela em sua casa. Na igreja, Elisa aconselha Gael a dar uma oportunidade para sua mãe. Padre Lupe faz Augusto entender que não é o responsável pela morte de Kênia. Ramona chega à fazenda procurando por Augusto, mas ao ver Horácio prefere retirar-se. Augusto questiona Padre Lupe quanto ao que ele sabe sobre Carmem, mas este o aconselha a procurar Ramona, para que saiba de uma vez por todas de toda a verdade. Florência se zanga quando é confundida com Elisa, por Damião. Elisa entrega a seu pai a carta de Kênia que encontrou. Dolores diz a Augusto que Ramona foi procurá-lo e  pediu que fosse até sua casa. Na casa de Carmem, Ramiro a ameaça com uma arma, dizendo que Ingrid  pediu que a matasse, pelo que ela fez a Kênia. Na cabana de Ramona, ela esclarece para Augusto que no dia do acidente em que morreram Estefânia e Rogério, o carro estava vindo para o povoado, e não indo embora como todos pensam.

Capítulo 74, sexta-feira, 06 de dezembro – Ramona diz a Augusto que no dia do acidente em que morreu Estefânia e Rogério, quem ia fugir com ele era Carmem, e que Estefânia tentava impedi-la. Na casa de Carmem, ela diz a Ramiro que ele só serve para estar na cama, e para cumprir as ordens de Almerinda e Ingrid, que ele é um “frouxo”. Ramiro se zanga e aponta a arma para Carmem, Carmem diz para que ele a dispare. Ramona diz a Augusto que Carmem já estava grávida quando se casou com ele. Sabrina comenta com Paulo que eles precisam se casar, pois ela está grávida. Henrique se mostra contrário à relação da irmã com Paulo, mas Betânia  diz que a ele não deve se meter se na vida de sua irmã. Ramiro exige que Carmem confesse que foi ela quem matou Kênia. Augusto discute com Edmundo por ele não ter lhe contado que Carmem já estava grávida antes do casamento. Florência e Damião pedem ao Padre Lupe que os case, o Padre responde que se eles estão seguros do amor que sentem, ele os apoiará. Padre Lupe pergunta a Elisa porque ela ainda não esclareceu com Damião que eles não são meio irmãos. Elisa responde que quando foi dizer, encontrou Damião na cama com Florência. Damião diz à sua mãe que decidiu se casar com Florência e depois vão viver na capital. Augusto se lembra de quando Ramiro  disse que o filho de Carmem não era seu.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo